Na 1ª volta do campeonato, a equipa dos Seniores empataram a zero frente à equipa do Luso Académico. Nesta jornada que marca a viragem no campeonato, não se espera que a gracinha se repita. Se na primeira jornada o resultado até foi compreensível, sendo que era a primeira jornada, nesta jornada nada pode falhar. Em 6 jogos já realizados entre estas duas equipa, a vantagem recai sobre a equipa visitante. A equipa do Luso já venceu a equipa dos Cem Paus por 3 vezes e uma foi no Miranda de Carvalho, mas já la vão 3 anos. O passado pouco importa, serve apenas para alertar para o futuro, importa sim o presente. Neste momento, a equipa dos Seniores estão há 3 jogos sem perder e subiram do 6º para o 4º lugar. Já a equipa do Luso, por apenas uma vez conheceu o sabor da vitória e encontra-se, precisamente, no penúltimo lugar da tabela classificativa com a pior defesa (55 golos sofridos).
Mesmo vencendo e o 3º classificado perdendo, a equipa dos Seniores não subirá na tabela, poderá apenas encurtar a distância. Ainda assim, a equipa está obrigada a ganhar pois tem apenas mais um ponto que o 5º classificado. O jogo arranca às 21 horas de sábado. Aparece e apoie a nossa equipa! FORÇA EQUIPA!!
NOSSA OPINIÃO
Apesar da notória diferença entre as duas equipas. será necessária toda a cautela e não entrar em campo com facilitismo. A equipa do Luso já "roubou" pontos À nossa equipa e quererá certamente voltar a fazê-lo para fugir dos últimos lugares da tabelo. Porém se a equipa entrar concentrada e com o pé no acelerador, não deverá haver muitas dificuldades.
O TEU CLUBE, NO TEU SITE
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
JUVENIS: Ganhar antes de folgar
Sem poder contar com Diogo Nunes, que cumpre o último jogo de castigo, a equipa dos Juvenis defrontam a equipa do Alfa Académico, na jornada antes de folgarem. Uma particularidade curiosa deste jogo, ou do jogo da 1ª volta, é que a equipa do Alfa foi a única equipa a quem os Juvenis não marcaram qualquer golo. Na primeira volta, perderam por 3 bolas sem resposta. Todos esperam que este jogo seja diferente e que a equipa dos Juvenis não só marquem golos como ganhem o jogo. Actualmente, a equipa do Alfa está no 7º lugar, lugar esse que podia ser muito bem da equipa dos Cem Paus se não fossem os percalços na 1ª mão. Assim sendo, a equipa está no modesto 15º posto. O ponto forte desta equipa do Alfa é claramente a defesa, tem apenas 29 golos sofridos e 42 marcados. Já a nossa equipa tem 36 golos marcados e 68 golos sofridos. O jogo começa as 19 horas de sábado, não deixe de aparecer! FORÇA EQUIPA!!!
NOSSA OPINIÃO:
Apesar de não ter assistido ao jogo da semana passada e apesar do resultado, ao que parece a equipa apresentou algumas mudanças e praticou, em alguns momentos, bom futsal. Esperemos que isso se repita frente ao Alfa, pois será a única forma de bater a equipa da Maia, algo que não é de todo impossível.
NOSSA OPINIÃO:
Apesar de não ter assistido ao jogo da semana passada e apesar do resultado, ao que parece a equipa apresentou algumas mudanças e praticou, em alguns momentos, bom futsal. Esperemos que isso se repita frente ao Alfa, pois será a única forma de bater a equipa da Maia, algo que não é de todo impossível.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Pós-Jogo
SENIORES:
Ao que parece estão de volta e esperemos que desta seja para ficar. Há muito quem se pergunte se estes são os mesmos jogadores que iniciaram a época com péssimos resultados, que depois conseguiram recuperar, mas que depois votaram a cair na senda dos maus resultados e que agora regressam, mais uma vez debaixo do comando de Nuno Vieira, aos bons resultados e aos lugares onde merecem estar. A verdade é que são. Neste momento, os Seniores estão de volta à luta pelo pódio e pelos lugares de subida e têm perfeitas condições de alcançarem os objectivos para esta época, têm somente de manter a mesma postura, força, vontade e empenho dentro de campo que têm mostrado nos últimos jogos e que faltou em muitos jogos esta época. Se não tivesse sido esse "pequeno" pormenor, de certo que a equipa estaria muito melhor classificada. Agora com o começo da segunda volta, tudo tem de ser melhor para no final podermos festejar a subida de divisão. FORÇA EQUIPA!!!
JUVENIS:
Começou a segunda volta, mas, pelo menos em termos de resultados, foi mais do mesmo. Fazer pior do que a 1ª volta será certamente difícil, por isso é necessário lutar por fazer melhor. Fizemos a pergunta de qual será o objectivo dos Juvenis para esta época, a verdade é que o objectivo será fazer o melhor possível. E o melhor possível depende da equipa. A qualidade está presente, mas isso não chega. Ao que parece este jogo frente ao 1º classificado terá sido melhor, esperemos que não seja apenas mais um rasgo, mas sim algo continuo que permita começar a vencer jogos. FORÇA EQUIPA!!!
domingo, 26 de janeiro de 2014
SENIORES: Análise da Arbitragem

Em temos gerais, a dupla de arbitragem esteve a um bom nível, com a excepção, a nosso ver, dos últimos minutos da 2ª parte. Foi uma boa arbitragem.
Analisemos agora os lances mais polémicos:
Longo nos minutos iniciais, André recebe, isolado, a bola pelo ar e é empurrado à entrada a área, a falta foi assinalada, mas não houve amarelo. Há falta? Sim, DECISÃO CORRECTA. A falta é para amarelo? Sim, DECISÃO ERRADA. A falta ocorre dentro ou fora da área? O contacto surge fora da área, DECISÃO CORRECTA.


JUVENIS: Faltaram 3
Para muitos o jogo da 1ª volta tinha sido o melhor jogo da equipa até à data. Nesse jogo o resultado foi de 4-4. Já neste jogo faltaram 3 golos para o resultado se repetir, mas ao que parece a exibição até foi bem conseguida e o resultado fala por si. Se contra equipas mais abaixo na tabela o resultado foi mais avolumado, seria de esperar que frente ao líder a coisa fosse ainda pior. A verdade é que não. A equipa esteve a perder 2-0, mas reduziu por Veiga e colocou o resultado na margem mínima. Talvez tenha faltado capacidade para chegar mais longe, ou a equipa do Cave puxou dos galões e o resultado acabou 4-1. Mas o Cem Paus voltou a criar problemas ao líder. FORÇA EQUIPA!!!
sábado, 25 de janeiro de 2014
SENIORES: Fim da primeira volta
A equipa entrou bem em campo e durante os primeiros minutos esteve instalada no meio-campo do Oliveira do Doura, equipa com figuras bem conhecidas para o nosso clube. A equipa de Oliveira do Douro tem no seu plantel os ex-cem paus Rebelo, Pika e Igor. Como íamos adiantando, a equipa do Cem Paus dominou toda a primeira parte e poucas foram as vezes que o Oliveira do Douro criou perigo na baliza de Paulo. Este domínio resultou no golo da equipa dos Cem Paus por Fonseca. O número 90 da equipa do Cem Paus a fazer o 1º golo da partida e o 1º da sua conta pessoal. 1-0 era o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa dos Cem Paus dividiram mais o domínio com a equipa visitante e apenas a meio da segunda parte voltaram a surgir golos. O Cem Paus chega ao 2-0 por Fonseca, o 90 a bisar na partida. 2-0 e tudo parecia controlado. A verdade é que não estava e o sofrimento estava para chegar. A equipa do Oliveira do Douro chega ao 2-1 pelo número que num remate cruzado contou com a ajuda de Paulo. Ficou mal na figura desta vez, 2-1 para os Cem Paus. Mas a resposta não tardou e numa excelente jogada a equipa da casa chega ao 3-1 por Elói que de um momento para o outro se treinou protagonista, mas para já 3-1 para os Cem Paus. Como dissemos, Elói ainda seria um dos principais protagonista: 1º faz a 5ª falta para o Cem Paus, 1º amarelo, e depois numa reacção intempestiva acaba por ser expulso. Muita polémica e os Cem Paus a jogarem com 4 jogadores quase até ao final da partida. Apesar do sofrimento o resultado não se alterou e o Cem Paus saíram vencedores.
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
SENIORES: Margem Zero
NOSSA OPINIÃO:
Mesmo que na procura por pontos, a equipa do Oliveira do Douro está muito abaixo da equipa dos Seniores, que não devem dar nada como garantido e entrar em campo com o pensamento que os 3 pontos são estritamente necessário para continuarem na luta pela subida. Não deverá ser um jogo com grandes problemas, desde que exista vontade por parte dos jogadores.
JUVENIS: Tudo de novo
Terminada a primeira metade do campeonato, tudo volta ao início. A equipa dos Juvenis vão defrontar a equipa do Amigos da Cave 94. Não havia melhor forma de começar a segunda volta do que com uma visita a casa do 1º classificado da liga. O Amigos da Cave está no 1º posto da tabela classificativa com 44 pontos e apenas perdeu pontos em 2 jogos. Admirem-se, um deles foi contra os Cem Paus. A equipa dos Juvenis empataram a 4 bolas na 1ª jornada frente ao actual líder da classificação, e terá sido dos melhor jogos desta época, foi pena que não tenham dado continuação. Para além do 1º posto, a equipa de Matosinhos tem a melhor defesa do campeonato com apenas 18 golos sofridos - de facto uma boa equipa tem de ter uma boa defesa...- já nos golos marcados, a equipa do Amigos da Cave não é estupenda: tem apenas 68 golos marcados. Os Cem Paus, a 4ª pior defesa, vai tentar repetir o "feito" da primeira jornada e tirar pontos ao Amigos da Cave e para isso já deverá contar com um novo reforço. O hoje está marcado para as 17 horas de Domingo no Senhora da Hora - Matosinhos.
NOSSA OPINIÃO:
A equipa dos Juvenis actual não é capaz de vencer o Amigos da Cave. Temos de ser realistas. A única possibilidade de arrecadar ponto será recorrendo à equipa, que parece já não existir, que conseguiu um empate na primeira jornada. De certo que a equipa do Amigos estará atenta, mais do que o que esteve na 1ª volta, e não vai querer perder ponto, isso será uma dificuldade acrescida. ju
NOSSA OPINIÃO:
A equipa dos Juvenis actual não é capaz de vencer o Amigos da Cave. Temos de ser realistas. A única possibilidade de arrecadar ponto será recorrendo à equipa, que parece já não existir, que conseguiu um empate na primeira jornada. De certo que a equipa do Amigos estará atenta, mais do que o que esteve na 1ª volta, e não vai querer perder ponto, isso será uma dificuldade acrescida. ju
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Pós-Jogo
SENIORES:
Esta vitória demonstra aquilo que vínhamos a referir já faz tempo. A equipa nunca perdeu valor nem qualidade durante estes últimos jogos, porém existiu algo que não estava a funcionar dentro da equipa e foi necessário fazer uma mudança de fundo na equipa. Assim é que já neste jogo a equipa voltou às vitórias e logo frente ao 2º classificado, num jogo onde ainda esteve a perder por 2-0. Isto veio, sem dúvida, provar que a equipa dos Seniores tem mais do que qualidade para lutar pela subida de divisão e que tudo depende deles e da sua vontade. Jogadores contrariados são o pior que pode existir numa equipa, por mais qualidade que essa equipa tenha. Foi pena que a "mudança" tenha surgido tão tarde, esperemos que não seja tarde demais.
JUVENIS:
Não sei até que ponto não se deveria seguir o exemplo dos Seniores. Apesar de em moldes diferentes, é claramente necessário uma "varridela" dentro da equipa. Continua a haver jogadores que estão nos jogos, e de certo que nos treinos também, a passar tempo. Se querem passar tempo, que aluguem um campo e que vão para lá jogar com os amigos. Mas chega de bater no ceguinho. Pior cego é aquele que não quer ver. Não temos mais a dizer.
Esta vitória demonstra aquilo que vínhamos a referir já faz tempo. A equipa nunca perdeu valor nem qualidade durante estes últimos jogos, porém existiu algo que não estava a funcionar dentro da equipa e foi necessário fazer uma mudança de fundo na equipa. Assim é que já neste jogo a equipa voltou às vitórias e logo frente ao 2º classificado, num jogo onde ainda esteve a perder por 2-0. Isto veio, sem dúvida, provar que a equipa dos Seniores tem mais do que qualidade para lutar pela subida de divisão e que tudo depende deles e da sua vontade. Jogadores contrariados são o pior que pode existir numa equipa, por mais qualidade que essa equipa tenha. Foi pena que a "mudança" tenha surgido tão tarde, esperemos que não seja tarde demais.
JUVENIS:
Não sei até que ponto não se deveria seguir o exemplo dos Seniores. Apesar de em moldes diferentes, é claramente necessário uma "varridela" dentro da equipa. Continua a haver jogadores que estão nos jogos, e de certo que nos treinos também, a passar tempo. Se querem passar tempo, que aluguem um campo e que vão para lá jogar com os amigos. Mas chega de bater no ceguinho. Pior cego é aquele que não quer ver. Não temos mais a dizer.
domingo, 19 de janeiro de 2014
SENIORES: Eles estão de volta!
A equipa dos Seniores voltou ontem às vitórias! Venceram o 2º classificado, o União de Custóias. Eles estão de volta, esperemos nós. Num jogo no qual estiveram a perder por 2 bolas a zero, a equipa acreditou e não desistiu de dar a volta ao resultado e conseguiu virar o resultado para 2-4. Com este resultado, a equipa sobe um lugar na tabela classificativa, regressa às vitórias, fica mais perto dos objectivos e acima de tudo demonstrou que a mudança compensou, o que podia servir de exemplo para outros... Queremos mais resultados assim! Vitórias de querer e de garra! Foi isso que faltou nestes últimos jogos, esperemos que não volte a faltar.
JUVENIS: Foram ver os aviões... nada mau.
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
SENIORES: Defesa da Honra
Pela segunda semana consecutiva, os dois clubes encontram. Na semana passada, a equipa dos Juvenis perdeu por 9-3 frente à equipa do Custóias. É agora a vez da equipa dos Seniores defenderem a honra dos Cem Paus e vencerem o União de Custóias. Honras à parte, a vitória frente ao União de Custóias seria muito importante para a equipa dos Seniores. Actualmente a equipa dos Cem Paus está em 6º e a equipa adversária em 2º. Com as mudanças no sistema de promoção, a equipa dos Cem Paus tem de arrepiar caminho para chegar, no mínimo, ao 4º lugar. A equipa do Custóias já não perde há dois jogos e apenas perdeu pontos em 2 jogos esta época. A equipa dos Cem Paus mantêm-se sem vencer este ano, há 6 jogos que não vencem. Nas estatísticas, melhor a equipa do Custóias que é o melhor ataque com 57 golos, e a 3ª melhor defesa com 20 golos sofridos. Já a equipa dos Cem Paus conta com 30 golos marcados e 21 golos sofridos.
NOSSA OPINIÃO:
A equipa dos Cem Paus podem perfeitamente vencer a equipa do Custóias. Não será fácil, mas é possível. A equipa esta em processo de mudança e isso já se viu no último jogo. Esperemos é que a mudança se traduza em vitórias. Em caso de vitória a equipa pode ascender ao 5º lugar e ficar a 1 ponto dos lugares da promoção.
NOSSA OPINIÃO:
A equipa dos Cem Paus podem perfeitamente vencer a equipa do Custóias. Não será fácil, mas é possível. A equipa esta em processo de mudança e isso já se viu no último jogo. Esperemos é que a mudança se traduza em vitórias. Em caso de vitória a equipa pode ascender ao 5º lugar e ficar a 1 ponto dos lugares da promoção.
JUVENIS: Anda comigo ver os aviões
A equipa dos Juvenis vai jogar a casa do 5º classificado da tabela classificativa. São 10 as posições que separam a equipa dos Juvenis dos Cem Paus e a equipa de Pedras Rubras. Porém, actualmente a equipa da Maia não esta a passar pela melhor fase. Há dois jogos que não vencem e as duas últimas vitórias foram pela margem mínima. Pode ser um trunfo para os Cem Paus, mas também pode ser exactamente o contrário, a equipa do Pedras Rubras quererá certamente voltar Às vitórias frente à nossa equipa. Os Juvenis já não vencem há 5 jogos consecutivos e estão em queda livre na tabela, estão actualmente no 15º lugar. A equipa do Pedras é não das equipas no que refere aos golos, tanto sofridos como marcados. Leva 43 golos marcados e 28 sofridos. Já os Cem Paus tem actualmente 33 golos marcados, números até bastante bons, mas na defesa tem sido um descalabro: têm 58 golos sofridos (3.9 golos por jogo) e são a 4º pior defesa.
NOSSA OPINIÃO:
Muito breve, se aposta continuar a recair naqueles que estão em campo por favor e que não se esforçam mesmo tendo qualidade, esqueçam a vitória. Se a aposta for naqueles que têm realmente vontade de representar os Cem Paus, será possível discutir o resultado. Não digo ganhar, mas sim discutir o resultado e a vitória até pode surgir.
NOSSA OPINIÃO:
Muito breve, se aposta continuar a recair naqueles que estão em campo por favor e que não se esforçam mesmo tendo qualidade, esqueçam a vitória. Se a aposta for naqueles que têm realmente vontade de representar os Cem Paus, será possível discutir o resultado. Não digo ganhar, mas sim discutir o resultado e a vitória até pode surgir.
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Pós-Jogo
SENIORES:
Não foi o melhor jogo da equipa, mas já foi melhor em relação a muitos outros jogos. Ao nível técnico-táctico a equipa não esteve por aí além, porém foi perceptível que a equipa ia tentando criar jogadas de perigo e mais elaboradas, apesar de em algumas situações não ter decidido da melhor maneira. Podemos dizer que a equipa podia ter ganho o jogo e em muitos dos momentos do jogo foi superior ao adversário, porém acabou por falhar em alguns momentos decisivos, como por exemplo o 1º e o 2º golo que são erros defensivos. Vimos em campo uma equipa muito mais capaz e com vontade de chegar à vitória e criou situações para isso, todavia não foram suficientemente competentes. O mais positivo terá sido ver de regresso a "chama" da equipa dentro de campo, porém não foram todos. Houve e há jogadores que estão dentro de campo apenas para brincar com a bola e, em algumas situações, pouco se esforçam: estará certamente na mente de todos, a jogada de Eloi que isolado, e com um companheiro sozinho ao seu lado, tentou um chapéu e a bola acabou por sair. Grande lance de Futsal, mas a jogada não deu em nada. Fica a referência.
JUVENIS:
Voltou a ser um jogo com um inicio péssimo e a possível motivação acabou por ir água a baixo. Quem não ficava desmotiva quando sofre um golo como sofreu o 1º? Quem se esforça e correr é normal que se desmotive quando por causa de um jogador, que esteve dentro de campo nitidamente por favor, sofre o 1º golo. É de notar que o melhor 5 em campo foi aquele que menos costuma jogar, ou seja, aqueles que têm lugar garantido talvez fosse melhor começarem a encostar, pois dentro de campo estão completamente contrariados e apenas prejudicam a equipa com jogadas sem sentido. Continuando e não batendo mais no ceguinho, apesar de na segunda parte o resultado ter aumentado (com um penalti, um livre-directo, e com uma expulsão), foi bom de registar a força como a equipa entrou em campo. No inicio da segunda parte quem criou mais perigo e demonstrou mais vontade de chegar ao golo foram os nossos jogadores, e a verdade é que isso aconteceu, foi pena que depois do golo, na jogada imediatamente a seguir, os erros defensivos tivessem voltado e o golo da equipa do União acabou por surgir. O jogo podia ter sido outro. Fica registada garra que a equipa teve, porém continuam os erros defensivos, foram 9 mas podiam ser mais.
Não foi o melhor jogo da equipa, mas já foi melhor em relação a muitos outros jogos. Ao nível técnico-táctico a equipa não esteve por aí além, porém foi perceptível que a equipa ia tentando criar jogadas de perigo e mais elaboradas, apesar de em algumas situações não ter decidido da melhor maneira. Podemos dizer que a equipa podia ter ganho o jogo e em muitos dos momentos do jogo foi superior ao adversário, porém acabou por falhar em alguns momentos decisivos, como por exemplo o 1º e o 2º golo que são erros defensivos. Vimos em campo uma equipa muito mais capaz e com vontade de chegar à vitória e criou situações para isso, todavia não foram suficientemente competentes. O mais positivo terá sido ver de regresso a "chama" da equipa dentro de campo, porém não foram todos. Houve e há jogadores que estão dentro de campo apenas para brincar com a bola e, em algumas situações, pouco se esforçam: estará certamente na mente de todos, a jogada de Eloi que isolado, e com um companheiro sozinho ao seu lado, tentou um chapéu e a bola acabou por sair. Grande lance de Futsal, mas a jogada não deu em nada. Fica a referência.
JUVENIS:
Voltou a ser um jogo com um inicio péssimo e a possível motivação acabou por ir água a baixo. Quem não ficava desmotiva quando sofre um golo como sofreu o 1º? Quem se esforça e correr é normal que se desmotive quando por causa de um jogador, que esteve dentro de campo nitidamente por favor, sofre o 1º golo. É de notar que o melhor 5 em campo foi aquele que menos costuma jogar, ou seja, aqueles que têm lugar garantido talvez fosse melhor começarem a encostar, pois dentro de campo estão completamente contrariados e apenas prejudicam a equipa com jogadas sem sentido. Continuando e não batendo mais no ceguinho, apesar de na segunda parte o resultado ter aumentado (com um penalti, um livre-directo, e com uma expulsão), foi bom de registar a força como a equipa entrou em campo. No inicio da segunda parte quem criou mais perigo e demonstrou mais vontade de chegar ao golo foram os nossos jogadores, e a verdade é que isso aconteceu, foi pena que depois do golo, na jogada imediatamente a seguir, os erros defensivos tivessem voltado e o golo da equipa do União acabou por surgir. O jogo podia ter sido outro. Fica registada garra que a equipa teve, porém continuam os erros defensivos, foram 9 mas podiam ser mais.
domingo, 12 de janeiro de 2014
Análise da Arbitragem

Onde tudo isto mais se evidenciou foi nos jogo dos Juvenis. No geral, foi um mau trabalho.
No primeiro golo da equipa do Custóias, Gustavo estava a pedir para que o jogo fosse interrompido. Talvez não tenha sido muito receptível no pavilhão, mas o que é certo é que estava, fruto de um toque que tinha sofrido numa jogada anterior. DECISÃO, ou melhor, ACTUAÇÃO ERRADA, deveria ter parado o jogo. ("Cartão amarelo" apenas pois os árbitros podem não ter reparado.)

1º Cartão amarelo mostrado a Diogo Nunes é bem mostrado. O jogador, agarrando o adversário, corta uma clara situação de perigo o que dá direito a uma advertência. DECISÃO CORRECTA



A grande penalidade é bem assinalada. Miguel é displicente na forma como se faz à bola e acaba a jogar a bola com a mão. As mão estão mora da posição normal do corpo, por isso DECISÃO CORRECTA.
Agora, o jogo dos Seniores:

sábado, 11 de janeiro de 2014
SENIORES: Assim, assim...
A equipa dos Cem Paus até começou bem a partida e logo nos minutos iniciais chegou ao golo: Fonseca, que no jogo de hoje teve a braçadeira de capitão ao braço, colocou a equipa em vantagem. 1-0 para a equipa dos Cem Paus que precisavam e muito de ganhar. A equipa ia criando algumas situações de perigo, mas o Bom Pastor ia tentando chegar ao empate e muitas vezes Paulo salvou a equipa de sofrer golo com inúmeras defesas de alto nível. A verdade é que a equipa do Bom Pastor chegou ao golo: num lance em que o número 10 dos Cem Paus fica parado a reclamar que a bola tinha saído, a equipa do Bom Pastor aproveita e faz o golo. Se a bola saiu ou não isso é para depois, o erro maior foi Carlos ter parado. 1-1 ao Intervalo.
Na segunda metade, a equipa dos Cem Paus começou menos bem e a equipa do Bom Pastor chega ao golo. 1-2 no inicio da segunda parte. Os Seniores foram para a frente em busca do golo e alcançaram-no por André. O 14 da equipa dos Cem Paus a fazer o 2-2. Nos minutos seguintes só deu Cem Paus. A equipa carregava no acelerador, mas não chegava ao golo. E como quem não marca sofre, a equipa dos Cem Paus sofreram o 2-3: numa falha defensiva que posteriormente vamos analisar, a equipa do Bom Pastor a chegar ao 2-3. Vida complicada para a equipa da casa que foi em busca do empate e da vitória. Chegou ao empate, por Éloi, mas não conseguiu chegar à vitória.
3-3 foi o resultado final, começa nem bem nem mal a nova equipa técnica dos Seniores que neste jogo alinharam muito desfalcados.
MELHOR EM CAMPO:
O «melhor em campo» foi sem dúvida Paulo: fez defesas enormes e de grande qualidade que foram muito importante para a equipa. Ele merece esta distinção. Excelente exibição.
Na segunda metade, a equipa dos Cem Paus começou menos bem e a equipa do Bom Pastor chega ao golo. 1-2 no inicio da segunda parte. Os Seniores foram para a frente em busca do golo e alcançaram-no por André. O 14 da equipa dos Cem Paus a fazer o 2-2. Nos minutos seguintes só deu Cem Paus. A equipa carregava no acelerador, mas não chegava ao golo. E como quem não marca sofre, a equipa dos Cem Paus sofreram o 2-3: numa falha defensiva que posteriormente vamos analisar, a equipa do Bom Pastor a chegar ao 2-3. Vida complicada para a equipa da casa que foi em busca do empate e da vitória. Chegou ao empate, por Éloi, mas não conseguiu chegar à vitória.
3-3 foi o resultado final, começa nem bem nem mal a nova equipa técnica dos Seniores que neste jogo alinharam muito desfalcados.
MELHOR EM CAMPO:
O «melhor em campo» foi sem dúvida Paulo: fez defesas enormes e de grande qualidade que foram muito importante para a equipa. Ele merece esta distinção. Excelente exibição.
JUVENIS: Vão todos presos!
Logo à partida para o jogo todos apontavam para uma vitória do União de Custóias. Uma vitória fácil. E foi isso que se consumou. A equipa dos Juvenis perderam por 3-9 frente ao 3º classificado do campeonato.
A qualidade do Custóias não se pode contestar, nem a vitória. Mas estes número são exagerados. A equipa não merecia perder por tantos, e é aqui que entra a equipa de arbitragem: os Juvenis não perderam por causa dos árbitros, mas eles deram uma ajudinha.
Na primeira parte, foi mais do mesmo: apatia, falta de garra e o resultado foi crescendo. Um, dois, três, quatro a zero na primeira parte. A equipa dos Cem Paus pouco produziu à excepção de uma excelente jogada que Miguel não conseguiu concluir, na altura o resultado era de 2-0. Ninguém se destacou pela positiva na primeira parte, mas pela negativa foi diferente. João Silva, esteve em campo completamente por favor e demonstrou não merecer vestir a camisola dos Cem Paus. Pode ser muito bom jogador, mas está dentro de campo sem vontade e logo desde inicio: o primeiro golo é culpa sua. Tem de dar lugar a outros.
Na segunda parte, a história mudou de figura. A equipa entrou em campo totalmente diferente: não só em atitude, mas também no que diz respeito aos jogadores. Apesar da derrota se ter avolumado na 2ª metade, é esta equipa que queremos, com raça, com força, com vontade, sem medo!
A equipa reduziu para 4-1 por Paulinho, mas logo de seguida, o mesmo Paulinho falha no acompanhamento e a equipa do Custóias chega ao 5-1. A partir daqui houve de tudo: penaltis, livres de 10 metros, expulsões (Diogo Nunes é expulso numa situação difícil de entender), contestação nos bancos, tudo contra os Cem Paus. O resultado acabou por terminar em 9-3, marcou Coelho [2º golo dos CP], na sequência de um livre; e Armando [3º golo dos CP], depois de um óptimo passe de Miguel, mais uma boa assistência. O resultado final foi 9-3, mais uma derrota pesada, porém voltaram a demonstrar, alguns, a atitude que tanto se tem pedido.
MELHOR EM CAMPO:
Volta a não haver um melhor em campo. Se fosse o pior, a escolha era imediata sobre alguém que já referir em cima. Podia referir Diogo Nunes, apesar ser algo contraditório, sendo que foi expulso, é justificável: foi o que mais garra mostrou dentro do campo, e talvez tenha sido por isso que viu o vermelho. Podia ser também Gustavo, é difícil escolher como "melhor em campo" um guarda-redes que sofre 9 golos, mas a verdade é que em apenas um teve culpa. Mas a escolha não é tanto pela exibição, também, mas não só. Principalmente pela forma como honrou a braçadeira de capitão hoje: serenou os ânimos tanto no momento da expulsão como quando houve uma discussão no banco, puxando a equipa para dentro do terreno; num momento do jogo atravessou todo o campo para ir buscar uma bola, quando a sua equipa esta completamente desligada. Esteve bem como capitão e como guarda-redes, nas bancada muitos diziam: "se não fosse ele, a goleada era maior:"
A qualidade do Custóias não se pode contestar, nem a vitória. Mas estes número são exagerados. A equipa não merecia perder por tantos, e é aqui que entra a equipa de arbitragem: os Juvenis não perderam por causa dos árbitros, mas eles deram uma ajudinha.
Na primeira parte, foi mais do mesmo: apatia, falta de garra e o resultado foi crescendo. Um, dois, três, quatro a zero na primeira parte. A equipa dos Cem Paus pouco produziu à excepção de uma excelente jogada que Miguel não conseguiu concluir, na altura o resultado era de 2-0. Ninguém se destacou pela positiva na primeira parte, mas pela negativa foi diferente. João Silva, esteve em campo completamente por favor e demonstrou não merecer vestir a camisola dos Cem Paus. Pode ser muito bom jogador, mas está dentro de campo sem vontade e logo desde inicio: o primeiro golo é culpa sua. Tem de dar lugar a outros.
Na segunda parte, a história mudou de figura. A equipa entrou em campo totalmente diferente: não só em atitude, mas também no que diz respeito aos jogadores. Apesar da derrota se ter avolumado na 2ª metade, é esta equipa que queremos, com raça, com força, com vontade, sem medo!
A equipa reduziu para 4-1 por Paulinho, mas logo de seguida, o mesmo Paulinho falha no acompanhamento e a equipa do Custóias chega ao 5-1. A partir daqui houve de tudo: penaltis, livres de 10 metros, expulsões (Diogo Nunes é expulso numa situação difícil de entender), contestação nos bancos, tudo contra os Cem Paus. O resultado acabou por terminar em 9-3, marcou Coelho [2º golo dos CP], na sequência de um livre; e Armando [3º golo dos CP], depois de um óptimo passe de Miguel, mais uma boa assistência. O resultado final foi 9-3, mais uma derrota pesada, porém voltaram a demonstrar, alguns, a atitude que tanto se tem pedido.
MELHOR EM CAMPO:
Volta a não haver um melhor em campo. Se fosse o pior, a escolha era imediata sobre alguém que já referir em cima. Podia referir Diogo Nunes, apesar ser algo contraditório, sendo que foi expulso, é justificável: foi o que mais garra mostrou dentro do campo, e talvez tenha sido por isso que viu o vermelho. Podia ser também Gustavo, é difícil escolher como "melhor em campo" um guarda-redes que sofre 9 golos, mas a verdade é que em apenas um teve culpa. Mas a escolha não é tanto pela exibição, também, mas não só. Principalmente pela forma como honrou a braçadeira de capitão hoje: serenou os ânimos tanto no momento da expulsão como quando houve uma discussão no banco, puxando a equipa para dentro do terreno; num momento do jogo atravessou todo o campo para ir buscar uma bola, quando a sua equipa esta completamente desligada. Esteve bem como capitão e como guarda-redes, nas bancada muitos diziam: "se não fosse ele, a goleada era maior:"
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
SENIORES: Chegar perto do Pastor...
Os Seniores pretendem chegar perto do Pastor, ou seja, chegar perto do lugar onde esta o Bom Pastor. A equipa dos Seniores defronta a equipa Portuense neste sábado a contar para a 13ª jornada do campeonato. A equipa vai defrontar o actual 4º classificado, mas que não vence há 3 jogos. O Bom Pastor tem 32 golos marcados e 19 sofridos, tendo ao momento 22 pontos, mais 4 que os Cem Paus, ou seja, mesmo em caso de vitória a equipa dos Cem Paus não ultrapassaram a equipa do Bom Pastor.
A equipa dos Seniores passam agora por um dos momentos mais difíceis da época, momento este que já vai longo: há 5 jogos que não vencem para o campeonato e desceram do 2º posto para o actual 6º. A equipa tem uma boa defesa com apenas 18 golos sofridos e o ataque tem 27 golos, apesar das inúmeras estrelas que la moram.
Depois deste jogo, a equipa senior defronta a equipa do União de Custóias que está em 2º lugar, e é ou era, um directo adversário pela subida de divisão. Seria muito importante um vitória não só para animar os adeptos que já há mais de um mês que não festejam uma vitória, seja no seniores como juvenis; não só pelo animo que pode trazer à equipa, mas também porque pode levar a equipa de nova à discussão pela subida.
NOSSA OPINIÃO:
Muitos pedem uma mudança, vamos ver se essa mudança ocorre e em que moldes. O importante é a vitória, a equipa já desperdiçou demasiados pontos. Chocados por o mais importante ser a vitória? Se o objectivo é subir, assim é que tem de ser. A equipa está proibida de perder pontos senão, pelo menos pelos meios "normais" não subirá de divisão.
A equipa dos Seniores passam agora por um dos momentos mais difíceis da época, momento este que já vai longo: há 5 jogos que não vencem para o campeonato e desceram do 2º posto para o actual 6º. A equipa tem uma boa defesa com apenas 18 golos sofridos e o ataque tem 27 golos, apesar das inúmeras estrelas que la moram.
Depois deste jogo, a equipa senior defronta a equipa do União de Custóias que está em 2º lugar, e é ou era, um directo adversário pela subida de divisão. Seria muito importante um vitória não só para animar os adeptos que já há mais de um mês que não festejam uma vitória, seja no seniores como juvenis; não só pelo animo que pode trazer à equipa, mas também porque pode levar a equipa de nova à discussão pela subida.
NOSSA OPINIÃO:
Muitos pedem uma mudança, vamos ver se essa mudança ocorre e em que moldes. O importante é a vitória, a equipa já desperdiçou demasiados pontos. Chocados por o mais importante ser a vitória? Se o objectivo é subir, assim é que tem de ser. A equipa está proibida de perder pontos senão, pelo menos pelos meios "normais" não subirá de divisão.
JUVENIS: À procura da fuga da cadeia...
À procura da fuga da cadeia de maus resultados, é claro.
Apesar de ainda não terem dado as verdadeiras mostras do seu real valor, isso ainda não é crime e a equipa continua livre. Literalmente livre: em queda livre na tabela classificativa. Para evitar o embate com o "chão" que pode ocorrer nas "próximas horas", ou melhor, nas próximas jornadas, a equipa dos Juvenis tem a oportunidade de roubar pontos à equipa do União de Custóias, e vos garanto que não vão presos por isso.
A equipa ocupa actualmente o 12º posto na tabela classificativa, e não o 15º, como é avançado pelo site zerozero.pt. Isto porque a equipa tem a melhor diferença de golos das 4 equipas que estão neste momento em igualdade pontual, e é este o critério de desempate na primeira volta ou então quando há mais de 2 equipas a lutar pelo mesmo lugar, mas isso pouco importa agora. A equipa está em baixo e é daí que tem de sair.
A equipa de Custóias está neste momento em 3º lugar e não pode perder pontos se quer continuar na perseguição à liderança. Uma derrota ou empate nesta jornada poderiam, mesmo sendo muito cedo, definir muita coisa. Ou baralhar tudo, sendo que o líder, Amigos da Cave, vai folgar nesta jornada e tem a liderança ameaçada pelo Pedras Rubras. A equipa do União não é das melhores defesa do campeonato e já conta com 34 golos sofridos, um factor a explorar. Já ao nível ofensivo é a 2ª melhor equipa a "picar o ponto" e tem infligido várias derrotas às equipas do fundo da tabela.
A equipa dos Cem Paus revela cada vez mais os seus problemas defensivos e já soma 49 golos sofridos. Ao nível ofensivo a coisa nem vai muito preta, a equipa já tem 30 tentos marcados esta época.
Não perca o jogo no Pav. Prof. Miranda de Carvalho, sábado dia 11 de Janeiro.
NOSSA OPINIÃO:
Será mais um jogo difícil nesta serie de jogos mais complicados para a equipa dos Juvenis. Não tenho previsão. Vai depender da equipa que entrar dentro de campo, se a equipa do jogo de sábado, se a equipa do jogo do Santa Isabel. Por isso, não me atrevo a perspectivar o jogo. Surpreendam-nos.
Apesar de ainda não terem dado as verdadeiras mostras do seu real valor, isso ainda não é crime e a equipa continua livre. Literalmente livre: em queda livre na tabela classificativa. Para evitar o embate com o "chão" que pode ocorrer nas "próximas horas", ou melhor, nas próximas jornadas, a equipa dos Juvenis tem a oportunidade de roubar pontos à equipa do União de Custóias, e vos garanto que não vão presos por isso.
A equipa ocupa actualmente o 12º posto na tabela classificativa, e não o 15º, como é avançado pelo site zerozero.pt. Isto porque a equipa tem a melhor diferença de golos das 4 equipas que estão neste momento em igualdade pontual, e é este o critério de desempate na primeira volta ou então quando há mais de 2 equipas a lutar pelo mesmo lugar, mas isso pouco importa agora. A equipa está em baixo e é daí que tem de sair.
A equipa de Custóias está neste momento em 3º lugar e não pode perder pontos se quer continuar na perseguição à liderança. Uma derrota ou empate nesta jornada poderiam, mesmo sendo muito cedo, definir muita coisa. Ou baralhar tudo, sendo que o líder, Amigos da Cave, vai folgar nesta jornada e tem a liderança ameaçada pelo Pedras Rubras. A equipa do União não é das melhores defesa do campeonato e já conta com 34 golos sofridos, um factor a explorar. Já ao nível ofensivo é a 2ª melhor equipa a "picar o ponto" e tem infligido várias derrotas às equipas do fundo da tabela.
A equipa dos Cem Paus revela cada vez mais os seus problemas defensivos e já soma 49 golos sofridos. Ao nível ofensivo a coisa nem vai muito preta, a equipa já tem 30 tentos marcados esta época.
Não perca o jogo no Pav. Prof. Miranda de Carvalho, sábado dia 11 de Janeiro.
NOSSA OPINIÃO:
Será mais um jogo difícil nesta serie de jogos mais complicados para a equipa dos Juvenis. Não tenho previsão. Vai depender da equipa que entrar dentro de campo, se a equipa do jogo de sábado, se a equipa do jogo do Santa Isabel. Por isso, não me atrevo a perspectivar o jogo. Surpreendam-nos.
domingo, 5 de janeiro de 2014
Pós-Jogo
SENIORES:
"O que se está a passar com a equipa? Está a começar a ser difícil de entender os actuais resultados. Será está a mesma equipa que esteve oito jogos sem perder para o campeonato? Certamente que é, mas algo se passa. Sair derrotado de um jogo frente ao antepenúltimo classificado, sem qualquer desprimor para a equipa do Silva Escura, não é aceitável para uma equipa que, ao que diz, corre para subir de divisão. Ora, a equipa que neste momento está à frente da corrida pela subida, apenas perdeu 2 pontos nesta época, e frente aos nosso Seniores. Isto demonstra que se realmente o objectivo é a subida, estes jogos são para ganhar. Não há outra hipótese! A aposta neste grupo foi grande e eles têm de dar o retorno. Não podem andar armados em «jogadores da bola», enquanto os adeptos se deslocam ao pavilhão para ver os seus jogos e apenas têm desilusões. A falta de apoio, neste caso, não é desculpa, pois a equipa tem sempre sido muito apoiada, porém não tem compensado os adeptos pelo apoio. Está na hora de começar a fazê-lo! Como adepto do clube, não acho que seja possível que a equipa continue assim. Levantem a cabeça e façam o que sabem, tudo o resto não importa. Não procurem desculpas, concentrem-se em jogar à bola.
T.M."*
JUVENIS:
Os próximos jogos são a doer e talvez seja melhor redefinir objectivos, se é que há um objectivo. (e não, o fazer o melhor possível nunca foi, nem nunca será um objectivo) Se os Juvenis estão na luta pelos lugar mais baixos da primeira metade da tabela, então os jogos como o do Pescadores não se pode perder.
Em alguns jogos dá por vezes a sensação que a cabeça dos jogadores está noutro sitio e que estão ali, completamente, por favor. E noutros jogos, até agora poucos, demonstram uma concentração exemplar. São de "luas" é? Ora tanto estão bem como no jogo a seguir jogam pessimamente? É o que tem parecido.
Recebi vários pedidos para falar sobre as opções técnicas da equipa técnica dos Juvenis. Não me quero alongar muito em relação a isto. Há opções que são algo discutíveis como a utilização de Diogo Silva; a função táctica de Paulinho dentro de campo; a forma algo desconcertada como é feito o «cinco para quatro»; a ainda não definição de um verdadeiro sistema de jogo. De facto algumas são mais contestáveis que outras, é necessário repensar sobre elas. Mas nada disso deve servir como desculpa para a falta de atitude demonstrada quase sempre pelos jogadores - que de resto se estende aos Seniores. Está a faltar algo que sempre houve nos Cem Paus: a raça e o orgulho de vestir a camisola do clube.
* Esta crónica foi escrita por um leitor do Blog e adepto do Clube que se identificou como T.M.
FAÇA O MESMO! ENVIE AS SUAS CRÓNICA PARA gdcempaus@gmail.com OU ATRAVÉS DA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK. PODERÁ MANTER O ANONIMATO.
"O que se está a passar com a equipa? Está a começar a ser difícil de entender os actuais resultados. Será está a mesma equipa que esteve oito jogos sem perder para o campeonato? Certamente que é, mas algo se passa. Sair derrotado de um jogo frente ao antepenúltimo classificado, sem qualquer desprimor para a equipa do Silva Escura, não é aceitável para uma equipa que, ao que diz, corre para subir de divisão. Ora, a equipa que neste momento está à frente da corrida pela subida, apenas perdeu 2 pontos nesta época, e frente aos nosso Seniores. Isto demonstra que se realmente o objectivo é a subida, estes jogos são para ganhar. Não há outra hipótese! A aposta neste grupo foi grande e eles têm de dar o retorno. Não podem andar armados em «jogadores da bola», enquanto os adeptos se deslocam ao pavilhão para ver os seus jogos e apenas têm desilusões. A falta de apoio, neste caso, não é desculpa, pois a equipa tem sempre sido muito apoiada, porém não tem compensado os adeptos pelo apoio. Está na hora de começar a fazê-lo! Como adepto do clube, não acho que seja possível que a equipa continue assim. Levantem a cabeça e façam o que sabem, tudo o resto não importa. Não procurem desculpas, concentrem-se em jogar à bola.
T.M."*
JUVENIS:
Os próximos jogos são a doer e talvez seja melhor redefinir objectivos, se é que há um objectivo. (e não, o fazer o melhor possível nunca foi, nem nunca será um objectivo) Se os Juvenis estão na luta pelos lugar mais baixos da primeira metade da tabela, então os jogos como o do Pescadores não se pode perder.
Em alguns jogos dá por vezes a sensação que a cabeça dos jogadores está noutro sitio e que estão ali, completamente, por favor. E noutros jogos, até agora poucos, demonstram uma concentração exemplar. São de "luas" é? Ora tanto estão bem como no jogo a seguir jogam pessimamente? É o que tem parecido.
Recebi vários pedidos para falar sobre as opções técnicas da equipa técnica dos Juvenis. Não me quero alongar muito em relação a isto. Há opções que são algo discutíveis como a utilização de Diogo Silva; a função táctica de Paulinho dentro de campo; a forma algo desconcertada como é feito o «cinco para quatro»; a ainda não definição de um verdadeiro sistema de jogo. De facto algumas são mais contestáveis que outras, é necessário repensar sobre elas. Mas nada disso deve servir como desculpa para a falta de atitude demonstrada quase sempre pelos jogadores - que de resto se estende aos Seniores. Está a faltar algo que sempre houve nos Cem Paus: a raça e o orgulho de vestir a camisola do clube.
* Esta crónica foi escrita por um leitor do Blog e adepto do Clube que se identificou como T.M.
FAÇA O MESMO! ENVIE AS SUAS CRÓNICA PARA gdcempaus@gmail.com OU ATRAVÉS DA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK. PODERÁ MANTER O ANONIMATO.
sábado, 4 de janeiro de 2014
SENIORES: Entrada em 2014 com o pé errado
Também a nossa equipa de Seniores não conseguiu alcançar a vitória nesta jornada. A equipa, para o campeonato, há algumas jornadas que não conhece o sabor da vitória e somou, infelizmente, mais uma derrota, desta vez frente ao antepenúltimo classificado, o Silva Escura.
A equipa terá iniciado bem o jogo e terá feito uma boa primeira parte, ainda que não tenha conseguido chegar ao golo. 0-0 era o resultado ao intervalo, num jogo ainda sem história para contar.
Ora, se não havia história da primeira parte para contar, a história da segunda parte foi uma história de terror. Com alguma opções questionáveis, a equipa na segunda parte desceu de produtividade e rendimento e não conseguiu chegar ao objectivo desejado: o golo. Porém, o Silva Escura lá encontrou a "luz" e muito perto do fim fez o golo que lhes daria a vitória. 1-0 foi o resultado final.
A equipa Sénior coloca agora em risco a campanha pela promoção, na jornada que antecede duas jornadas cruciais. Será esta a mesma equipa que esteve em segundo lugar e que é a única equipa que, até ao momento, tirou pontos ao 1º classificado? Fica a dúvida.
A equipa terá iniciado bem o jogo e terá feito uma boa primeira parte, ainda que não tenha conseguido chegar ao golo. 0-0 era o resultado ao intervalo, num jogo ainda sem história para contar.
Ora, se não havia história da primeira parte para contar, a história da segunda parte foi uma história de terror. Com alguma opções questionáveis, a equipa na segunda parte desceu de produtividade e rendimento e não conseguiu chegar ao objectivo desejado: o golo. Porém, o Silva Escura lá encontrou a "luz" e muito perto do fim fez o golo que lhes daria a vitória. 1-0 foi o resultado final.
A equipa Sénior coloca agora em risco a campanha pela promoção, na jornada que antecede duas jornadas cruciais. Será esta a mesma equipa que esteve em segundo lugar e que é a única equipa que, até ao momento, tirou pontos ao 1º classificado? Fica a dúvida.
JUVENIS: Tudo como sempre.
A equipa de Juvenis voltou, mais uma vez, a perder. É a quarta derrota consecutiva e sempre por números pesados. Desta vez, quem impôs a derrota foi o Pescadores de Matosinhos. Tudo o que se pedia à equipa era que mantivesse a qualidade da exibição do jogo frente ao Santa Isabel, algo que não aconteceu. A exibição terá sido muito má.
A equipa de Matosinhos chegou à vantagem de 2-0 na primeira parte, mas ainda antes do intervalo, Manel reduziu para 2-1. Era o resultado ao intervalo e a exibição não tinha sido, até aqui, muito má.
Na segunda parte, em desvantagem, a equipa dos Juvenis tinha de chegar ao golo e à vitória. Porém só chegou a metade: chegou ao golo, 2-2 por Paulinho. Mas tudo a partir daqui piorou. Desconcentração, erros defensivos, muitas faltas, pouca ambição foi, pelo que conta quem viu, o que reinou na equipa. Tudo isto aproveitado pela equipa do Pescadores que chegou ao 3-2, 4-2 e estabeleceu o 5-2 como resultado final.
Final da partida atribulado, queixas da arbitragem, troca de "mimos" entre jogadores e promessas de uma recepção hostil em Vila D'Este. Em relação à arbitragem, queixas por parte dos Cem Paus, mas, ao que parece, a equipa de arbitragem terá "perdoado" a expulsão a dois jogadores dos Cem Paus (Paulinho [2º Amarelo]/ Tiago [Vermelho]).
A equipa de Matosinhos chegou à vantagem de 2-0 na primeira parte, mas ainda antes do intervalo, Manel reduziu para 2-1. Era o resultado ao intervalo e a exibição não tinha sido, até aqui, muito má.
Na segunda parte, em desvantagem, a equipa dos Juvenis tinha de chegar ao golo e à vitória. Porém só chegou a metade: chegou ao golo, 2-2 por Paulinho. Mas tudo a partir daqui piorou. Desconcentração, erros defensivos, muitas faltas, pouca ambição foi, pelo que conta quem viu, o que reinou na equipa. Tudo isto aproveitado pela equipa do Pescadores que chegou ao 3-2, 4-2 e estabeleceu o 5-2 como resultado final.
Final da partida atribulado, queixas da arbitragem, troca de "mimos" entre jogadores e promessas de uma recepção hostil em Vila D'Este. Em relação à arbitragem, queixas por parte dos Cem Paus, mas, ao que parece, a equipa de arbitragem terá "perdoado" a expulsão a dois jogadores dos Cem Paus (Paulinho [2º Amarelo]/ Tiago [Vermelho]).
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
SENIORES: Escalar até ao topo!
A equipa de Seniores está proibida de perder pontos se quer continuar colada ao grupo da frente.
Contamos com todos para uma vitória! FORÇA!!!
NOSSA OPINIÃO:
A aposta nesta equipa foi grande, e eles já provaram que tem muito talento e que podem alcançar grandes resultados. Porém também demonstraram que podem ser o oposto. Após o jogo com o Silva Escura, os dois jogos seguinte serão cruciais para a equipa se manter ou não na luta pela subida, e ainda mais importante é não perder pontos frente às equipas, teoricamente, mais acessíveis. Será necessário que a equipa mostre o melhor de si, o nosso conselho é o mesmo que muitas vozes no pavilhão: "Joguem à bola!" - que nisso são muito bons.
[COMENTE! DÊ A SUA OPINIÃO E PARTICIPE!]
JUVENIS: Ano novo, vida nova,,,
Após a terceira derrota consecutiva, a equipa dos Juvenis vai neste sábado defrontar a equipa do Pescadores de Matosinhos a contar para a 15ª jornada da 2ª Divisão de Juvenis - Série 1. A equipa dos Juvenis perdeu na última jornada frente ao Santa Isabel por 4-2, mas deixou uma imagem positiva. Resta saber se essa imagem se vai manter no jogo frente ao Pescadores, que não vence há cinco jogos consecutivos e ocupa, neste momento, o 10º posto na tabela classificativa. A equipa de Matosinhos irá alinhar desfalcada de dois jogadores: Renato Pereira (Ala/Fixo) e Fábio Salvador (Guarda-Redes) que falham o jogo por castigo. Do lado dos Cem Paus todos os jogadores estão disponíveis e Diogo Nunes pode mesmos regressar à competição após paragem forçada por lesão. A nossa equipa ocupa neste momento o 12º lugar, tendo sido ultrapassada pelo Jaca na última jornada, e tem apenas 10 pontos, menos 2 que a equipa de Matosinhos (12 pontos). A equipa de Matosinhos conta com 38 golos sofridos, apenas 16 deles em casa, e 28 golos marcados, 20 destes em casa. O mesmo número de golos marcados tem a equipa dos Cem Paus, mas fora de casa apenas marcou 13 tentos; no que diz respeito ao golos sofridos a equipa leva 44 golos sofridos, mas apenas 16 deles foram fora de casa.
Este será, teoricamente, o jogo mais acessível para a equipa dos Juvenis dentro da próxima serie de jogos. Apesar de todos os jogos serem para vencer, este é especialmente importante para evitar a descida ainda mais na tabela classificativa.
Contamos com todos os jogadores para um vitória! FORÇA!!!
A NOSSA OPINIÃO:
A equipa dos Juvenis pode vencer este jogo. A nosso ver, a equipa do Pescadores não é das equipas que lutam por outros objectivos. Se a equipa dos Juvenis quer subir na tabela classificativa não pode perder este jogo, pois seguem-se jogo difíceis e se o resultado for a derrota, a equipa poderá, nesta serie de jogos difíceis, acabar na última posição. Outro motivo para a equipa vencer é o facto da equipa do Pescadores ser um adversário directo, e com estes não se pode perder pontos. Por último, a equipa de Matosinhos vai-se apresentar desfalcada e, de certo, desmotivada e teremos de aproveitar isso.
[COMENTE! DÊ A SUA OPINIÃO E PARTICIPE!]
Este será, teoricamente, o jogo mais acessível para a equipa dos Juvenis dentro da próxima serie de jogos. Apesar de todos os jogos serem para vencer, este é especialmente importante para evitar a descida ainda mais na tabela classificativa.
Contamos com todos os jogadores para um vitória! FORÇA!!!
A NOSSA OPINIÃO:
A equipa dos Juvenis pode vencer este jogo. A nosso ver, a equipa do Pescadores não é das equipas que lutam por outros objectivos. Se a equipa dos Juvenis quer subir na tabela classificativa não pode perder este jogo, pois seguem-se jogo difíceis e se o resultado for a derrota, a equipa poderá, nesta serie de jogos difíceis, acabar na última posição. Outro motivo para a equipa vencer é o facto da equipa do Pescadores ser um adversário directo, e com estes não se pode perder pontos. Por último, a equipa de Matosinhos vai-se apresentar desfalcada e, de certo, desmotivada e teremos de aproveitar isso.
[COMENTE! DÊ A SUA OPINIÃO E PARTICIPE!]
Subscrever:
Mensagens (Atom)