O TEU CLUBE, NO TEU SITE

counters

domingo, 5 de janeiro de 2014

Pós-Jogo

SENIORES:
"O que se está a passar com a equipa? Está a começar a ser difícil de entender os actuais resultados. Será está a mesma equipa que esteve oito jogos sem perder para o campeonato? Certamente que é, mas algo se passa. Sair derrotado de um jogo frente ao antepenúltimo classificado, sem qualquer desprimor para a equipa do Silva Escura, não é aceitável para uma equipa que, ao que diz, corre para subir de divisão. Ora, a equipa que neste momento está à frente da corrida pela subida, apenas perdeu 2 pontos nesta época, e frente aos nosso Seniores. Isto demonstra que se realmente o objectivo é a subida, estes jogos são para ganhar. Não há outra hipótese! A aposta neste grupo foi grande e eles têm de dar o retorno. Não podem andar armados em «jogadores da bola», enquanto os adeptos se deslocam ao pavilhão para ver os seus jogos e apenas têm desilusões. A falta de apoio, neste caso, não é desculpa, pois a equipa tem sempre sido muito apoiada, porém não tem compensado os adeptos pelo apoio. Está na hora de começar a fazê-lo! Como adepto do clube, não acho que seja possível que a equipa continue assim. Levantem a cabeça e façam o que sabem, tudo o resto não importa. Não procurem desculpas, concentrem-se em jogar à bola.
T.M."*

JUVENIS:
Os próximos jogos são a doer e talvez seja melhor redefinir objectivos, se é que há um objectivo. (e não, o fazer o melhor possível nunca foi, nem nunca será um objectivo) Se os Juvenis estão na luta pelos lugar mais baixos da primeira metade da tabela, então os jogos como o do Pescadores não se pode perder.
Em alguns jogos dá por vezes a sensação que a cabeça dos jogadores está noutro sitio e que estão ali, completamente, por favor. E noutros jogos, até agora poucos, demonstram uma concentração exemplar. São de "luas" é? Ora tanto estão bem como no jogo a seguir jogam pessimamente? É o que tem parecido.
Recebi vários pedidos para falar sobre as opções técnicas da equipa técnica dos Juvenis. Não me quero alongar muito em relação a isto. Há opções que são algo discutíveis como a utilização de Diogo Silva; a função táctica de Paulinho dentro de campo; a forma algo desconcertada como é feito o «cinco para quatro»; a ainda não definição de um verdadeiro sistema de jogo. De facto algumas são mais contestáveis que outras, é necessário repensar sobre elas. Mas nada disso deve servir como desculpa para a falta de atitude demonstrada quase sempre pelos jogadores - que de resto se estende aos Seniores. Está a faltar algo que sempre houve nos Cem Paus: a raça e o orgulho de vestir a camisola do clube.

* Esta crónica foi escrita por um leitor do Blog e adepto do Clube que se identificou como T.M.
FAÇA O MESMO! ENVIE AS SUAS CRÓNICA PARA gdcempaus@gmail.com OU ATRAVÉS DA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK. PODERÁ MANTER O ANONIMATO.

Sem comentários:

Enviar um comentário


web stats