O TEU CLUBE, NO TEU SITE

counters

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pós-Jogo

SENIORES: GD Os Amigos da Cave 94 2 - 1 GD Cem Paus
De certo que este terá sido um resultado que não terá influência ao nível psicológico no futuro da equipa. Há quem já se tenha debruçado sobre o facto da equipa vencer as equipas que estão no cimo da tabela e a perder frente às equipas que estão mais abaixo na tabela. Será que revelam mais vontade em vencer os "grandes" e menos os "pequenos" da tabela? Será coincidência? Certamente que não é coincidência nem será falta de vontade em vencer todos os jogos, porque, por exemplo, no jogo frente ao Luso Académico a equipa demonstrou uma enorme vontade de vencer, porém teve azar. Os jogos valem todos três ponto, por isso seria importante vence-los todos, mas sem sempre é possível e mais importante do que vencer é deixar tudo em campo e, pelo menos nos últimos jogos, a equipa tem feito isso. O próximo jogo é importantíssimo para a manutenção da equipa na zona de promoção, por isso começa aqui o apelo à deslocação dos adeptos ao pavilhão.

JUVENIS:  GD Cem Paus 2 - 4 CDC Santana
Foi mesmo este o resultado com que terminou o jogo entre o Santana e o Cem Paus. Um jogo no qual a equipa não esteve particularmente inspirada. Mas também quem é que se pode demonstrar inspirado e motivado quando se tem duas pessoas a condicionar o jogo? Quem é que se pode demonstrar motivado quando no início do jogo vê um jogador ser mal expulso e uma grande penalidade mal assinalada? De facto ninguém merece e muito fizeram os nossos miúdos e neste sentido estão de parabéns. Não vou bater mais no "ceguinho" ("ceguinho" que neste caso até via demais). Certamente que o jogo seria totalmente diferente caso Paulo não tivesse sido expulso e a equipa não tivesse sofrido a grande penalidade. Aliás, o primeiro lance de perigo criado pelo Santana foi exactamente o lance que deu origem à grande penalidade, pois até essa altura a equipa dos Cem Paus estava a dominar o jogo completamente, como de resto aconteceu todo o jogo. A equipa do Santana apresentou-se apenas com duas estratégias para o jogo: 1ª era ganhar falta e a 2ª era fazer um jogo directo. A primeira foi amplamente cumprida e muito ajudou à sua vitória. O segundo funcionou apenas num momento: o segundo golo. A equipa do Santana marcou dois golos em lances em que o jogador que estava a defender o marcador do golo era João Silva que de facto pode dar, quando quer, grande imaginação e poder de desequilíbrio ao ataque, mas ao nível defensivo não dá muitas garantias. Sei que esta situação de serem amplamente prejudicados pela arbitragem já se tem repetido várias vezes, porém agora têm de levantar a cabeça, pois já na próxima jornada têm uma grande oportunidade para sair do último lugar.
Para terminar, fazer referência a algo que até aqui nunca tinha acontecido e nunca é bom de ver, principalmente vindo de alguém que já é jogador há muito tempo nos Cem Paus e que até é um dos capitães da equipa. A atitude de Veiga em sair de campo sem cumprimentar os adeptos, os adversários e sem participar no grito da equipa foi simplesmente feia e não pode nem deve ser vista com leveza. Não sabemos qual foi o motivo da atitude: se foi por não ter jogado, mas houve outros jogadores que não jogaram e que não tiveram a mesma atitude; se foi por estar chateado pelo resultado e pela arbitragem, mas isso certamente que todos estavam e mesmo assim cumprimentaram os adversários; a equipa de arbitragem, ou pelo menos um dos elementos; e principalmente os adeptos, pois estivemos todos ali para os apoiar e não merecemos atitudes como aquelas.


Sem comentários:

Enviar um comentário


web stats