O TEU CLUBE, NO TEU SITE

counters

terça-feira, 4 de março de 2014

Análise da Arbitragem

 GD Cem Paus 3 -2 GD S. Sebastião
Em termos globais não foi uma arbitragem perfeita, principalmente no que respeita à primeira parte, porém , quando comparado com a arbitragem ao jogo dos Juvenis, foi mil vezes melhores. Alguns erros é certo, algumas faltas mal assinaladas é certo, alguns cartões por mostrar é certo... mas sem influência directa no resultado.


Análise dos Lances:
Faltas na primeira parte: A duas equipas chegaram, já quase no final da primeira parte, ás 5 faltas acumuladas. Estiveram bem os árbitros na marcação das faltas?
Talvez tenham sido um pouco rigorosos de mais. Houve algumas faltas que não havia necessidade de marcar e que por norma não se marcam. Porém nada de mais, faltou apenas uma gestão mais cuidada das faltas por parte dos árbitros.


 1º Lance de grande penalidade: O árbitro a entender que a bola bate no braça do jogador da equipa do S. Sebastião e assinala grande penalidade, não exibindo o cartão amarelo. Existe grande penalidade?
O ângulo de visão da bancada não é o melhor e torna-se difícil de analisar o lance, porém não parece ter havido grande penalidade; a bola parece ter batido na perna do jogador do S. Sebastião e mesmo que tivesse batido no braço, este encontrava-se junto ao corpo. DECISÃO ERRADA.
  O jogador que cometeu a falta deveria ter visto cartão amarelo?
Sim, é um lance típico de mão dentro da área que é punido com cartão amarelo. DECISÃO ERRADA.

2º Lance de grande penalidade: o árbitro a considerar que André é empurrado pelas costa dentro da área quando só tinha o guarda-redes pela frente e assinalar grande penalidade e a mostrar cartão amarelo ao jogador do S. Sebastião. Havia motivo para grande penalidade?
Claramente. André foi notoriamente empurrado pelas costas. DECISÃO CORRECTA.
O jogador que comete a falta viu cartão amarelo, justifica-se ou deveria ter sido de outra cor? É certo que André apenas tinha pela frente o guarda-redes, porém a bola ainda não estava totalmente controlada e podemos considerar que não estavam reunidas todas as condições para um situação clara de golo. O amarelo aceita-se, DECISÃO CORRECTA.


Carlos e César deviam ter visto cartão amarelo por "troca de mimos" com jogadores do S. Sebastião? 
Sim, os dois jogadores envolveram-se em "troca de mimos" com os jogadores adversários quando estes já não tinham a bola ou quando o jogo estava parado. DECISÃO ERRADA.



1 comentário:


web stats