Sim, bastante. Nos G.D. Cem Paus joguei 10 anos, era como um filho da casa, no Cem Paus como todos se conhecem a anos, julgo eu, que haja menos rigor dentro dos escalões, no Miramar é tudo um pouco diferente, é um clube de atitudes mais drásticas, com um nível de formação diferente, onde há atletas com uma excelente formação. Enquanto os Cem Paus é um clube conhecido por serem de Vila D'Este o Miramar é conhecido pelo seu passado, por ser um clube de títulos nacionais mesmo que a direcção seja outra.
É isso que faz um jogador ir para o Miramar, à procura de uma melhor formação e de um Clube "maior"?
Um jogador opta pelo melhor para o seu futuro, os Cem Paus são um "GRANDE CLUBE" por onde passaram grandes jogadores, um jogador procura sempre melhorar, e ao mudar de clube é forçado a esforçar-se por um lugar seguro, e o "nome" da equipa é uma grande influência nessa decisão.
Foi difícil para si mudar de Clube, ou tornou se fácil, por saber que iria melhorar?
É sempre difícil abandonar quem nos deu a mão, quem nos ensinou a dar um chuto na bola, mas tornou-se fácil pela minha maneira de pensar, pois sei que os sócios do G.D. Cem Paus um dia se vão orgulhar e dizer " ele já fez parte do nosso clube".
Acha que deviria de haver uma maior abertura por parte do Clube para com os adeptos, por exemplo: o Miramar tem uma pagina no Facebook onde coloca fotografias de treinos e jogos, isso nos Cem Paus não existe.
Para com os sócios julgo que não sortiria qualquer efeito, pois grande numero dos sócios dos Cem Paus é duma faixa etária que quase não utiliza Facebook, para os adeptos acho uma excelente ideia assim unia mais os adeptos ao clube e era um incentivo aos atletas.
Mudar nem sempre é fácil, foi mais fácil ter mudado com os seus colega, que o acompanharam para o Miramar?
Uma das coisas que eu tinha dito antes da minha saída foi que tínhamos de ir os 5 ou então eu não ia. Mas sim facilitou imenso ir com eles para um novo clube.
Os atletas que foram para o Miramar têm feito parte dos mais utilizados na equipa, como é que se explica os mesmos jogadores terem sucesso numa equipa e noutra não? É a estrutura, os treinador ou há mais alguma coisa?
No meu ver faltou disciplina no escalão, houve situações em que a direcção devia ser mais dura, o treinador da época 2011/2012 era um bom treinador mas não não tinha mão na equipa, ele não se impôs como devia, e isso levou ao nosso fracasso.
Vamos agora até ao passado: o que falhou na última época para que a equipa se tivesse mantido na 1ª divisão? Foi só o treinador e a direcção?

Se tivessem ficado na 1ª divisão, teria resistido a uma transferência para o Miramar?
A minha saída não foi pela descida de divisão, foi por ver os meus companheiros abandonarem o barco, e eu sozinho não podia fazer nada nos Cem Paus.
Voltamos ao presente: A equipa dos Cem Paus esta a iniciar ou a reiniciar um novo projecto, os Iniciados. As coisas não estão, para já, a correr bem, o que se pode esperar no futuro?
É apenas o inicio, mas estou certo que há talento lá suficiente para que no futuro tudo corra bem, mas para isso o clube tem de apostar muito nesses miúdos.
Faço lhe duas perguntas, que fizemos aos adeptos dos Cem Paus: 1ª- O que falta aos Cem Paus para ser um grande? e 2ª -Acredita na subida de divisão dos Iniciados?
1ª- Falta rigor táctico nos escalões mais baixos, não apenas treinar por treinar, treinar para aprender e quem não quiser aprender que saia, desta forma nos anos seguintes os jogadores tinham uma boa formação e certamente conquistavam muitos títulos.
2ª- Sim acredito são apenas 9 pontos que distanciam os Cem Paus da liderança e no futsal tudo acontece.

O Nelson no Miramar é um Nelson completamente diferente, joga a Ala, tornou-se mais tecnicista, mais rápido e melhorou o remate, pode-se esperar que ajude a sua equipa a vencer.
Ultima pergunta: tenciona voltar aos Cem Paus, ou é um futuro muito distante?
Neste momento só poderia voltar aos Cem Paus para o escalão sénior, ou seja, não ia voltar devido a não ter capacidade para entrar no plantel, mas não vejo porque não voltar de novo ás minha origens.
Muito Obrigado.
De nada sempre as ordens, Boa Noite.
Sem comentários:
Enviar um comentário