O TEU CLUBE, NO TEU SITE

counters

sexta-feira, 23 de maio de 2014

OS MELHORES DA ÉPOCA

 Terminada a época, demos a escolher aos nossos leitores aqueles que foram, no seu entender, os melhor da época. E aqui está o resultado... Para além da escolha dos nossos leitores, tomamos a liberdade de acrescentar um escolha nossa. Vamos então conhecer aqueles que foram os "melhores da época":

SENIORES: "Uma surpresa e uma certeza"
A escolha dos nossos leitores foi, à primeira vista, algo "surpreendente". Quando se podia pensar que o eleito seria Paulo ou Eloi, o eleito foi Fernando. À primeira vista, pode ser uma escolha algo estranha, mas a verdade é que é totalmente correcta. Fernando foi dos jogadores mais consistentes durante toda a época e dos que mais esforço e dedicação ofereceu ao clube e à camisola. Quem conhece o jogador, ou quem teve a oportunidade de conviver ou de ver os jogos em que ele jogos, sabe certamente que ele nunca desiste, dá sempre o máximo, não vira as costas! Foi assim ao longo de toda a época! Grande espírito de sacrifício e por isso uma "distinção" merecida.

A nossa escolha caiu sobre o Homem que, não sendo capitão, era uma autêntico líder dentro de campo. Errou algumas vezes, é certo. Mas quem não erra? A diferença entre um bom ou mau guarda-redes é a forma como se reage ao erro e Paulo é exímio nisso! Para muitos, foi ele um dos principais obreiros da conquista da Taça frente ao Santiago, mas isso foi um jogo. Seria redutor distinguir Paulo por apenas um jogo. Ele foi enorme em muitos, muitos jogos! Foi dos melhores. Esperemos que, tanto ele como Fernando (como de resto todos os jogadores) continuem na equipa.


JUVENIS: "Duelo de amigos"
 A escolha dos leitores para os Juvenis, não foi nada de surpreendente. A escolha, em condições normais, seria sempre entre Gustavo e Tiago. E recaiu sobre Gustavo. Ele e Tiago foram os melhores reforços da equipa do Juvenis e, quem sabe, para o futuro dos Cem Paus. Ainda que tenha sido muitas vezes considera do "Homem do Jogo", ainda assim, Gustavo não conseguiu ser suficiente... Bem tentou em alguns jogos, mas era algo difícil quando à sua frente tinha uma equipa completamente apática. Sem ele, as coisa poderiam ter sido muito piores. Teve, também ele, maus momentos; protagonizou um dos momentos mais "caricatos" e difíceis de explicar nesta época; foi capitão e perdeu a braçadeira, ainda assim continuou a ser um líder dentro do campo... É um excelente Guarda-Redes e foi realmente muito importante. Tem ainda muito para evoluir  e, ainda que já conte com muita experiência, ainda tem muita mais para adquirir. Na incerteza de irá, na próxima época, existir escalão de juniores, seria uma pena ver Gustavo a sair.

A nossa escolha recaiu, obviamente, sobre Tiago. Foi o melhor marcador da equipa e, em muitos jogos, foi mesmo importante. Não conseguiu, tal como Gustavo, chegar para as encomendas... Teve um momento na época em que esteve completamente "apagado", porém conseguiu regressar em grande. Caso fique (como todos desejamos), para o ano, será um jogador para ter em consideração! Se continuar a evoluir será um caso sério de sucesso, ainda que tenha de melhor a sua postura em campo.

Parabéns a todos os jogadores e em especial a estes 4 heróis!!!

3 comentários:

  1. Incrivel como dois jogadores medianos e com maior numero de exibições mediocres do que "espetaculares" fazem logo esquecer a prata da casa, e beneficiados a época toda quando havia melhores opções dentro do plantel !!

    ResponderEliminar
  2. As escolhas são feitas conforme os simpatizantes do GD Cem Paus acham melhor. No entanto nunca foi intenção em separar a prata da casa mas sim unir da melhor forma o grupo de trabalho.
    Não fazemos distinções da prata da casa para os "de fora". Para época 2014/15 tudo faremos para que seja melhor em defesa do GD Cem Paus. Eu não sou anónimo sou o José Neves Diretor do Departamento abraço.

    ResponderEliminar


web stats