Taça Distrital de Seniores
GD Cem Paus 5 - 2 ADC Santa Isabel
Antes de tudo, dar os parabéns a todos os atletas que de facto demonstram grande garra e mostraram o que é "sentir" a camisola; a toda a equipa técnica, que esteve muito bem na forma como abordou o jogo de início ao fim, mesmo com algumas baixas; aos adeptos que estiveram presentes - podiam ter sido mais, é certo -, mas foram exemplares e colocaram o pavilhão ao rubro como já há muito não se via/ouvia e isso acabou por chegar aos jogadores dentro de campo; e finalmente à direcção e todo o corpo directivo pela grande aposta feita nesta equipa que, agora, começa a dar frutos, porém ainda à muito mais para fazer. Resumindo e abreviando, todo o clube está de parabéns - até mesmo aqueles que preferiram ficar em casa no sofá enquanto os adeptos do Santa Isabel enchiam o nosso pavilhão.
Tratou-se de um jogo bastante equilibrado, principalmente na primeira parte, apesar do resultado final fazer transparecer algum desequilíbrio que dentro de campo, tirando os 10 minutos iniciais da 2ª parte, não se verificou. A primeira parte foi algo comedida de parte a parte, ambas as equipas poderiam ter chegado ao golo, mas o objectivo, tanto de um lado como do outro, parecia passar mais por ver o que o adversário fazia e isso fez com que a primeira parte, ao nível do espectáculo, não tivesse sido tão exuberante, porém ao nível técnico-táctico foi bom de ver a forma como as equipas se procuravam encaixar uma na outra e criar lances de perigo, mas ao mesmo tempo sem se "desprotegerem". No final da primeira parte, se o empate se tivesse mantido, não teria sido injusto para nenhuma das equipas. Porém a equipa do Cem Paus acabou por ter um bocadinho de sorte - não que os golos tenham surgido por mera sorte - no momento em que chega aos golos. Marcou um golo no final da primeira parte e outro logo no início da segunda, algo que qualquer treinador deseja. Poderia ter chegado ao golo logo no início da partida, mas isso talvez tivesse resultado numa reacção do Santa que acabaria por não ser positiva para o Cem Paus. Depois dos golos, a forma como a equipa se comportou em campo, procurando ampliar a vantagem, é digna de registo. Talvez fosse esperado mais por parte da equipa do Santa Isabel que, em momento algum, se mostrou capaz de dar a volta ao resultado. A vitória e a passagem à final são totalmente merecidas para a equipa dos Seniores.
Agora na final ( e teremos tempo de abordar mais aprofundadamente este assunto) o pensamento só pode ser de vitória, mas de alguma humildade, uma vez que o adversário é de um escalão superior, mas o GD Cem Paus nada tem a perder.
Sem comentários:
Enviar um comentário