Excelente jogos que viu no Miranda de Carvalho, um verdadeiro jogo de futsal. Frente a frente, pela disputa do 3º lugar isolado, estavam Cem Paus e o S. Sebastião. A equipa dos Cem Paus a alinhar com o seguinte cinco inicial: Rúben, Fonseca, Ivo, Fernando e a grande surpresa, Tiago a regressar à baliza e a deixar Paulo no banco de suplentes. A equipa dos Cem Paus entrou com a força toda e desde cedo tentou chegar ao golo. A primeira oportunidade de destaque foi protagonizada por Fonseca que rematou ao poste e depois Fernando, com o guarda-redes pela frente, não conseguiu encostar para aquele que seria o primeiro golo dos Cem Paus e do jogo. A verdade é que apesar do domínio da equipa dos Cem Paus no inicio do jogo, a equipa do S. Sebastião fez questão de mostrar que não estava em campo para passar tempo e obrigou Tiago a duas grandes defesas. O S. Sebastião ia ganhando protagonismo no jogo e num lance de grande perigo obrigou Tiago a mais duas enormes defesas. Foi enorme na baliza Tiago ao fazer defesas de grande nível que evitaram por quatro ou cinco vezes o golo da equipa de Matosinhos. Simplesmente enorme. Apesar ter tentado, o nesta noite capitão dos Cem Paus não conseguiu evitar o golo dos visitantes: o número 10 do S. Sebastião num remate cruzado a marcar e a inaugurar o marcador. Até ao final da partida a equipa dos Cem Paus passou por seu pior momento no jogo. A equipa esteve algo desconcentrada e pouco perigo criou na baliza adversária. Já a terminar a primeira parte, as duas equipas em simultâneo a chegarem às 5 faltas. Uma situação caricata antes da recolha ao balneário. 0-1 era o resultado ao intervalo, resultado negativo para os Cem Paus.
No regresso dos balneários, Paulo na baliza e Tiago, uma das estrela que voltou neste jogo a sentar-se no banco - foi de facto importantíssimo para a equipa na primeira parte. Ora, outra estrela que estava de regresso era Elói que mudou completamente o jogo. Foi ele que colocou a equipa dos Cem Paus em vantagem: em menos de 3 minutos, a equipa dos Cem Paus a beneficiar de duas grandes penalidades que Elói exímiamente se encarregou de converter. No primeiro lance, o árbitro a considerar que um jogador do S. Sebastião jogou a bola com a mão dentro da área e a marcar grande penalidade; muitos protestos do lado do S. Sebastião e muitas dúvidas na bancada. No segundo lance, claramente André a ser empurrado pelas costas quando apenas tinha o guarda-redes pela frente. Grande penalidade e cartão amarelo para o número 11 da equipa do S. Sebastião. A equipa dos Cem Paus chegaria ao 3-1: lance de insistência na lateral de Elói que coloca a bola para o centro do terreno onde apareceu Fonseca que apenas encostou para o golo. Grande lance de Elói, outro enorme jogador dentro de campo. Nos momentos seguintes a equipa dos Cem Paus teve algumas oportunidades para ampliar a vantagem, porém Carlos a atrapalhar-se no momento da decisão.Começou depois o momento de maior sofrimento para a equipa dos Cem Paus onde se destacaria outro jogador em campo. A equipa do S. Sebastião criou várias oportunidades - destaque para um lance protagonizado pelo número 10 da equipa do S. Sebastião que deixou no chão dois jogadores do Cem Paus - porém a equipa dos Cem Paus a conseguir sempre evitar o golo.Uma dessas vezes foi Elói que em cima da linha cortou a bola e acabou por chocar contra o poste. Alguma preocupação na bancada, mas nada de grave. Sem conseguir chegar ao golo, a equipa do S. Sebastião a colocar em prática o 5 para 4 e aí criou ainda mais perigo, porém estava na baliza Paulo - outro jogador que teve grande destaque, de resto os dois guarda-redes a terem grande destaque na partida - que até com a cara evitou o golo. Foi enorme nos momentos em que a equipa do S. Sebastião chegava com perigo à baliza. Como forma de guardar a posse de bola, a equipa dos Cem Paus a ensaiar também o 5 para 4, porém quase que dava para o "torto" se não fosse Elói, que numa correria de uma ponta à outra do campo, conseguiu fazer um corte e evitar o golo. Sem dúvida um elemento de destaque até a defender. O último regresso da noite foi o de Beleza, a em tempos estrela maior da equipa está de regresso, porém ainda nitidamente fora de forma. Dado à insistencia, a equipa do S. Sebastião chegaria ao seu segundo golo: Carlos a complicar, a tentar a finta, acaba por perder a bola e o jogador do S. Sebastião a conduzir a bola até ao golo. O resultado não se haveria de alterar e a equipa dos Cem Paus a conquistar 3 pontos importantíssimos.
Não foi o carlos que sofreu o penalty . Foi o André . Não tirando mérito ao bom jogo do Carlitos .
ResponderEliminarMuito obrigado pelo contributo.
Eliminarcarlitos. que paneleirisse.
ResponderEliminarNão é permitido neste blog ofender a integridade de nenhuma pessoa ou instituição. Muito menos de jogadores que representam de forma eximia o clube. Pedimos moderação ou teremos de eliminar os comentários mais desrespeitosos.
Eliminar