O jogo colocava frente a frente duas equipas que, teoricamente, se encontravam muito diferentes no seu valor. Porém, isso não se verificou, pelo menos como muitos pensavam. Quem foi superior, sem sombra de dúvidas, foi a equipa dos Cem Paus, que de forma impressionante conseguiu dar a volta a um resultado completamente desfavorável.
O início do jogo foi muito "morno", com as duas equipas sem grande entusiasmos no futsal que praticavam. Falta de entusiasmo que se estendia às bancadas do pavilhão. Porém, os golos acabaram por surgir. O primeiro, e todos sabemos que marcar primeiro é importantíssimo, acabou por ser para a equipa dos Cem Paus: Manel na frente de ataque a receber a bola de peito, a deixar "pingar" ao jeito do seu pé e a rematar cruzado do centro do terreno para dentro da baliza. Estava feito o 1-0 para os Cem Paus. A resposta da equipa do Teibas não tardou e a chegaram ao empate. A equipa dos Juvenis sentiram o golo sofrido e logo nos momentos seguintes a sofrerem o 2-1: erro de João Silva, mais uma vez a provar que é capaz do melhor e do pior, a dar a bola ao adversário que frente a Tripeça não hesitou: 2-1 para a equipa visitante. A seguir a este poderia ter sido outro, porém Paulo, com uma entrada por trás quando o jogador seguia para a baliza, a impedir o golo adversário. Paulo viu amarelo. Não seria neste lance, seria no seguinte: na sequência de um livre a meio do meio campo e descaído para a esquerda do ataque do Teibas, o livre a ser cobrado em direcção da baliza e, na área de acção de Tripeça, a bola a sofrer um desvio a terminar dentro da baliza dos Cem Paus: talvez com algumas culpas para Tripeça, estava feito o 3-1. Era necessário dar uma resposta e foi isso que a equipa dos Juvenis fizeram: num lance de grande sorte, um jogador da equipa do Teibas corta a bola na direcção da sua baliza, o guarda-redes teve de ir ao chão para impedir o golo, porém a bola a sobrar para Tiago que com a baliza aberta fez o golo: estava feito o 2-3 e com dedicatória especial para a bancada (mais propriamente para a zona onde se encontravam os dois treinadores castigados). Até ao final da 1ª parte, Coelho, num lance algo inexplicável, a ver o cartão amarelo e depois protestos por falta à entrada da área sobre Miguel que não foi assinalada.
No início do 2º tempo, havia a necessidade de dar a volta ao marcador e foi para isso que a equipa trabalhou. Foi então que entrou em acção Coelho que construiu um lance quase digno de nota máxima! "Quase" por que a bola bateu na trave, ainda assim estava lá João Silva que encostou para o golo! 3-3 e a equipa acreditava! Após o 3-3 quem tentou desempatar o jogo foi o Teibas, e foi aqui que surgiu Veiga que cortou duas bolas em cima da linha. Excelente no apoio a Tripeça! Quem não marca, sofre e assim foi: João Silva a completar a reviravolta e a bisar na partida. 4-3 era o resultado, mas que poderia ter sido alterado no lance seguinte se Paulinho não tivesse acertado no poste! O Teibas não quis ficar atrás e enviou também uma bola ao poste! Até ao final, os Cem Paus limitaram-se a defender e conseguiram manter o resultado, fruto também da dificuldade em criar perigo por parte da equipa adversária. Com a excepção de um lance em que, com um jogador na "cara", Tripeça defendeu. Sem Gustavo (que esteve na bancada de castigo), Tripeça segurou. Antes do final, a equipa dos Cem Paus ainda podiam ter chegado ao 5º através da conversão de um livre de 10 metro, porém Tiago, que foi o capitão, atirou para a defesa do guarda-redes.
O jogo terminava com a vitória por 4-3 dos Cem Paus!
Sem comentários:
Enviar um comentário