O TEU CLUBE, NO TEU SITE

counters

domingo, 16 de março de 2014

Análise de Arbitragem

Seniores: GD Cem Paus 3 - 2 Juventude de Gaia

Tratou-se de um jogo tranquilo no que respeita à arbitragem. Um jogo sem casos e sem grandes "picardias" entre jogadores. Estiveram bem os árbitros, ainda que não tenham tido grande trabalho. Destacamos apenas 3 lances:

Já na segunda parte, os árbitros a considerarem duplo atraso ao guarda-redes do Juventude de Gaia e a assinalarem livre indirecto na linha da área de baliza. Correcta a decisão? Claramente, esta é tirada dos livros. Apesar da bola ter ultrapassado o meio campo, o guarda-redes, por já ter tocado na bola no seu meio campo, não podia voltar a fazê-lo. Sendo que a infracção é sancionada por livre indirecto e ocorreu dentro da área do guarda-redes, o livre deve ser cobrado em cima da linha da área no ponto mais próximo da infracção. Totalmente CORRECTA A DECISÃO e procedimento da equipa de arbitragem. Não era difícil, mas exige concentração.

Foi bem assinalada a falta que dá origem ao lance do 2º golo da equipa do Juventude de Gaia? Sim. Houve claramente uma acção faltosa e a equipa de arbitragem de forma CORRECTA  a assinalarem essa infracção.

Na sequência de uma perda de bola no cinco para quatro, isto no meio campo adversário, Paulo utiliza as mãos fora da área, obviamente, para interceptar o remate adversário. O árbitros a considerarem falta, mas a não exibirem qualquer cartão. Correcta a decisão? Sim em terem assinalado a falta, não no facto de não terem exibido o cartão amarelo. Paulo como claramente um infracção que merece sanção disciplinar. Porém, ao que parece o árbitro terá assinalado não a mão, mas sim a entrada faltosa anterior. Se assim foi toda a decisão é correcta.

Sem comentários:

Enviar um comentário


web stats