Vamos nesta publicação destacar alguns aspectos técnicos e jogadas bem realizadas nos jogos deste fim de semana, ou o contrário, jogadas em que as equipas não estiveram tão bem na execução das mesmas.
Comecemos então pelos Juvenis que defrontaram a equipa do Alfa e perderam por 2-0, dois golos que surgiram por dois erros defensivos, coisa que a equipa pouco cometeu e por isso o jogo foi tão equilibrado. Por dois momentos a equipa viu-se forçada a defender em inferioridade numérica e é algo que também iremos analisar.
 |
Os jogadores Verdes e Amarelos correspondem aos Cem Paus e aos Amarelos e Pretos ao Alfa AC |
Comecemos pelo lance que dá origem ao 2º golo para a equipa do Alfa. Como já referimos foram poucas as vezes em que a equipa errou defensivamente e nessas vezes que errou o Alfa chegou ao golo. Neste lance, tudo começa com uma perda de bola no meio campo por parte do jogador 3 dos Cem Paus, que perde para o número 3 da equipa do Alfa. Ora, primeiro erro, uma perda de bola a meio campo. Como podemos ver, na sequência da jogada, o jogador 3 da equipa do Alfa faz um passe em desmarcação para o número 5 do Alfa; o jogador 4 da equipa do Cem Paus faz muito bem o acompanhamento e obriga o jogador 5 do Alfa a colocar a bola ao 2º posto, onde estava o número 3 do Alfa para encostar a bola e onde deveria estar o número 3 dos Cem Paus para evitar o golo, porém isso não aconteceu. Segundo erro, demora na recuperação defensiva.
 |
Momento de 4 para 3 com a bola na Ala Direita |
 |
Momento de 4 para 3 com a bola na Ala Esquerda |
Olhamos agora para o momento em que a equipa dos Cem Paus tiveram de jogar em inferioridade numérica. Podemos dizer que, apesar de a equipa do Alfa também não ter explorado muito bem a situação, a equipa dos Juvenis estive bem na forma como defendeu. Não permitiram que a bola entrasse na zona de perigo e obrigaram a equipa do Alfa a rematar de fora da área, algo que pouco perigo criou com a excepção de uma bola ao poste. Como podemos observar, a equipa defende em triângulo com dois jogadores mais avançados e um mais recuado que se desloca mediante a posição da bola e ainda com o Guarda-Redes a defender um dos jogadores e, obviamente, a baliza.
Passamos para o jogo dos Seniores. Colocamos em evidência o momento do golo do Cem Paus.
Por último, a situação do golo de Carlos. Nesta jogada é importantíssimo o papel do guarda-redes do Cem Paus. O Guarda-Redes ao colocar-se à frente do Guarda-Redes adversário, primeiramente dá a sensação que o livre será cobrado de forma directa e posteriormente abre o espaço ao primeiro poste para o golo. A bola sai do número 3 para o número dois que, isolado, remata para o primeiro poste e faz o golo.
Amigo obrigado por demonstrar como os Cem Paus jogam...
ResponderEliminarObrigado pelo dica. Decidimos assim omitir algumas partes da publicação.
ResponderEliminar