A equipa dos Juniores entram em competição neste fim de semana e logo com uma vitória, em casa do Vermoim. Os juniores acabaram por vencer por 3-1 a equipa da Maia na jornada inaugural da 2ª Divisão de Juniores A - Série 1. Na próxima jornada, a equipa do Juniores fazem o seu primeiro jogo em casa, frente ao Ases de Leça, Domingo às 19 horas.
O TEU CLUBE, NO TEU SITE
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
JUNIORES: Começar com o Pé Direito [1ª Jornada]

Os Juniores entram este fim de semana em competição. Depois da vitória no jogo de apresentação frente ao Académica de Leça, por 5-2, este sábado já será a "doer". O escalão visita a equipa do GCR Vermoim, equipa que na época passada terminou o campeonato na 14ª posição, num campeonato que contava com 17 equipas. Em 30 jogos, a equipa da Maia apenas conquistou 22 ponto, fruto de 6 vitórias e outros tantos empates. Uma curiosidade, a equipa do Vermoim conquistou exactamente o mesmo número de pontos, número de vitórias e a mesma posição que a equipa dos Juvenis do GD Cem Paus na época 2013/2014. Porém, dessa equipa (Juvenis) apenas restam 4 jogadores: João Silva, João Coelho, Gustavo e Manel. A jornada de estreia para o Juniores será fora, no Pavilhão Nogueira da Maia, o jogo será arbitrado por Rogério Oliveira e Carlos Macedo e tem hora marcada para as 19 horas deste sábado.
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
domingo, 7 de setembro de 2014
Vencedor do Torneio Amizade Biquinha
Após terem vencido na meia-final a equipa do Juventude de Matosinhos por 2-1, a equipa de Seniores venceu na final a equipa da casa e vencedora da outra meia-final, o CDC Biquinha da 1ª Divisão.
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Entrevista Especial a Azevedo (Ex-Jogador dos Seniores)

"O Futsal é mesmo assim", foi a frase que André Azevedo utilizou para resumir a sua saída do clube. Não esconde que sai triste, mas diz que fez amigos dentro do clube. Confessou ter passado por bons e maus momentos dentro do clube e que não era ou foi sua intenção deixar o GD Cem Paus. Fique com toda a entrevista ao Ex-Cem Paus e actual Bom Pastor.
[Blog] Vamos começar pelo início. Como foi a sua chegada ao G.D. Cem Paus? O "porquê" de ter vindo para o Cem Paus?
[Azevedo] O Joel Monteiro tinha assinado pelo Cem Paus, e já jogamos juntos há algum tempo e perguntou-me se não me queria juntar a ele de novo. Eu aceitei, fui prestar provas ao Cem Paus, o treinador gostou de mim e assinei. As expectativas eram boas, pelas primeiras impressões e sempre se falou em objectivos de Subida de Divisão.
[B] Quando chegou, era esse o objectivo da equipa?
[A] Sim, era montar uma equipa para a subida de divisão, como principal objectivo.
[B] Sendo que isso foi alcançado, ainda que administrativamente, considera que os objectivos foram amplamente alcançados?
Sim. O principal objectivo era a subida, depois passou a ser também a conquista da Taça Distrital

[A] Em termos colectivos foi positivo, pois alcança-mos o que pretendíamos.
Mas em termos individuais podia ser melhor um pouco, pois estive vários jogos sem poder ajudar a equipa, por estar lesionado.
[B] Certamente que passou momentos muito bons, momentos maus. Qual foi para si o pior e o melhor momento que recorda com a camisola do clube?
[A] O pior momento foi a fase inicial, pois houve mudança de treinador e ficamos um pouco baralhados, e também quando me lesionei. Os melhores momentos foram os meus regressos após lesão e a conquista dos objectivos. Penso que fizemos um bom Campeonato.
[B] O Azevedo em alguns momentos da época foi absolutamente decisivo, houve jogos em que foi um verdadeiro "abre-latas", reconhece essa importância em si mesmo?
[A] A minha "arma principal" é o remate forte e colocado, isso ajuda com equipas muito fechadas, foi o que aconteceu.
[B] Considera que o Cem Paus, ainda para mais depois da conquista da Taça Distrital e da Subida à Divisão de Hora, está a crescer no futsal distrital?
[A] Penso que sim.
A direcção está a trabalhar bem e o Presidente e directores desportivos andam sempre pelo meio dos jogadores e equipa técnica, isso é muito bom, pois percebem mais facilmente onde intervir.
[B] Então considera que a Direcção tem tido uma importância chave no sucesso desportivo da equipa?
[A] Sim, não só a direcção.
Os sócios e adeptos também ajudaram bastante e depois a qualidade no plantel com equipa técnica fez o resto.
[B] Passamos talvez ao assunto que mais desperta interesse, a sua saída. O que motivou a sua saída?
[A] Não foi minha intenção sair.
No fim do Campeonato foi me falado pela Direcção que contavam comigo, depois voltamos aos treinos para o Torneio Final dos Campeões Distritais mais o da Taça.
Foi dito pelo novo treinador que ficaria e fiz o torneio final. Depois fui chamado pelo Presidente e recebi a notícia que teria sido dispensado, pois tinham entraram jogadores novos que ocupavam a minha posição e que não iam precisar da minha contribuição
[B] A 15 de Junho, entramos em contacto consigo para saber se iria continuar no plantel dos Seniores, a sua resposta foi "Sim, é minha intenção continuar". Já tinham falado consigo nessa altura?
[A] Tinham falado que contavam comigo.
por isso essa foi a minha resposta.
Houve alguns clubes que me queria contratar e eu neguei porque tinha dado minha palavra ao Cem Paus.
Mas o futebol/futsal é assim mesmo, o que hoje é , amanha pode não ser.
[B] Sai feliz do clube? Não no sentido de sair "feliz", mas se sai magoado com alguém ou com o clube?
[A] Fiquei um pouco triste sim, não vou negar. Mas o Futsal é assim mesmo. Já tenho muitos anos disto.

[A] Os novos não conheço, mas ficaram a maior parte dos atletas, penso que vão fazer um bom campeonato, pois as equipas vão ser todas as da 1ª divisão
[B] Qual acha que será o objectivo?
[A] Subida de Divisão
[B] Alguma mensagem que gostasse de deixar para os seus colegas, suponho que tenha criado amigos; estrutura do clube; adeptos?
[A] Sim, gostei muito de representar o Cem Paus, fiz novos amigos e aprendi também com eles.
Ficamos uma família (jogadores e equipa técnica).
Quero agradecer também aos directores,sócios e adeptos pelo empenho e dedicação que têm pelo clube.
Um principal agradecimento à Fisioterapeuta Carla, pois passou muito tempo comigo fruto das minhas lesões, sem ela não sei se conseguia fazer alguns jogos.
O Cem Paus está bem entregue e certamente vão conseguir os objectivos.

[B] Última pergunta: qual será o seu futuro ao nível desportivo?
[A] Este ano vou representar uma equipa que vai estar na mesma divisão do Cem Paus.
Este ano vou ser um adversário.
[B] E essa equipa será?
[A] Vou representar o Bom Pastor.
[B] Muito obrigado André, desejamos-lhe as maiores das felicidades - dentro dos possíveis sendo que agora será nosso "adversário", esperemos que os dois clubes consigam alcançar os seus objectivos- acredite que é com muita pena nossa, e certamente de todos os adeptos, que o vemos partir. A ideia que ficamos foi de um jogador que sentia a camisola e que representou o clube sempre de uma forma íntegra e com grande vontade. São jogadores como o Azevedo que fazem crescer um clube, mas o futsal, como disse, e a vida em geral são mesmo assim...Tudo de bom!
[A] Obrigado.
A minha maneira ser é assim, sou jogador de bairro, dou tudo pela equipa que represento e quando me meto em algo é para ir até ao fim.
Quero agradecer pelo vosso convite para esta entrevista e espero que também vocês consigam o vosso o objectivo
Abraço geral.
domingo, 31 de agosto de 2014
Liga de Gaia
Hoje, damos a conhecer uma "estreia" para esta época 2014/2015, a "Liga de Gaia". Esta será uma "liga virtual" entre os clube de Gaia. O calculo matemático para o alcance do coeficiente que ditará o lugar de cada um dos clubes terá em conta: o número de escalões dos clubes; a divisão em que os clubes actuam; o número de jogos efectuados pelos clubes; os golos marcados e sofridos pelas equipas; entre outros indicadores que permitiram alcançar um valor que determinará a posição que o clube ocupará. Uma pequena brincadeira que lançamos neste Blog, mas que tem uma base totalmente real e, quem sabe, poderá definir quem será, nesta época, a melhor equipa de Gaia!
Primeiramente, damos a conhecer os resultados da "Liga de Gaia" na época 2013-2014, que terminou com o Jaca em primeiro lugar! Com um coeficiente de 2.273, o Jaca foi o clube que matematicamente melhores resultados obteve na época passada, muito por "culpa" da excelente época da sua equipa Sénior. Em segundo lugar, surge a equipa do JD de Gaia, com um coeficiente de 1.977. Ainda que sem um resultado de "grande" destaque, a equipa do JD de Gaia tem todos os seus escalões nas 1ªs Divisões da AF Porto. Em terceiro lugar, o único clube de Gaia com presença no 1º escalão do Futsal Nacional: Modicus Sandim. Ainda que não tenha feito uma época excepcional, no que aos campeonatos diz respeito, quer ao nível dos Seniores, quer nos escalões de formação - demonstrativo disso foi a despromoção do escalão de Juniores à 2ª Divisão - o facto de ter alcançado as Meia-Finais da Taça de Portugal fez com que alcançasse a 3ª posição nesta "liga". Em terceiro, o Santa Isabel que alcançou na época 203-2014 duas subidas de Divisão. A excelente campanha do escalão de Juvenis na 2ª Divisão da AF Porto e dos Seniores na 2ª Divisão e na Taça Distrital, valeram ao Santa um coeficiente de 1.778 e o respectivo 4º lugar. Em 5º. a nossa equipa! Com um coeficiente "salvo" pela boa prestação dos Seniores na 1ª Divisão da AF Porto, mas, principalmente, pela vitória na Taça Distrital e prejudicado pelos resultados dos Juvenis na época passada, o Cem Paus alcançaram 1.270. Em penúltimo lugar, com um coeficiente de 0.891, a equipa do Arcozelo. Apesar de não terem feito uma péssima época, também não conseguiram nenhuma promoção. Em último lugar, uma equipa que já nos habituou a grande êxitos mas que na época passada deixaram muito a desejar: o Miramar. Foram 3 as despromoções (Seniores, Juvenis e Infantis) e não foram 4 porque os Juniores conseguiram "à rasquinha" salvar o clube da despromoção. Foram apenas os Iniciados que conseguiram "salvar" a época do clube que agora voltou a mudar de nome!
A seguinte "classificação" apresenta os coeficientes do escalão de Seniores de cada um dos Clubes. Jaca volta a liderar, seguido do Santa Isabel; em 3º lugar segue-se o nosso clube; 4º a equipa do Modicus; depois, em 5º a equipa do Juventude de Gaia; e, finalmente, SC Arcozelo e Miramar.
![]() |
Como é possível de detectar, existe uma troca nas posições de Modicus e JD de Gaia |
sábado, 30 de agosto de 2014
INICIADOS 2014-2015
No ano de regresso do escalão de Iniciados ao nosso clube, a equipa começa o campeonato fora de casa frente ao Restauradores Brás Oleiro. A primeira jornada em casa será no fim de semana de 10 e 11 de Outubro frente ao Arsenal da Parada. O campeonato da 2ª Divisão Série 1 de Juniores C é composto por 16 equipas, ou seja, 30 jornadas. Para além das duas equipas de Gaia, Santa Isabel e Arcozelo, a equipa dos Iniciados terão como adversários equipas como: Junqueira, Iniciação S. Roque Matosinho Futsal, Pedras Rubras, Alfa Académico, Paraíso da Foz, Lomba, Balio Futsal, Santa Cruz, entre outras. O campeonato tem início marcado para a o fim de semana de 4 e 5 de Outubro e terminaram a 10 de Maio de 2015 com uma deslocação a Canelas, a casa do Santa Isabel às 9:00.
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
JUNIORES 2014-2015
Com início do campeonato marcado para o dia 20 de Setembro, o escalão de Juniores será o primeiro a entrar em competição na época 2014-2015. Serão os primeiros e últimos, uma vez que o fim do campeonato será apenas no dia 30 de maio de 2015. Um campeonato longo com 19 equipas e 36 jogos para cada equipa e que começa fora de casa frente à equipa do GCR Vermoim. Na série 1 da 2ª Divisão de Juniores, o Cem Paus defrontará equipas como o AC Pedras Rubras, o Académica de Leça, Restauradores Brás Oleiro, Póvoa Futsal, Paraízo da Foz, Santa Cruz, Cruzeiro Santana, Santana, Ases de Leça e Matosinhos Futsal e o Arsenal da Parada, equipa com quem encera o campeonato (fora de casa). Para além destas equipas, a nossa equipa de Juniores terá ainda como adversários os "rivais" de gaia: ADC Santa Isabel, Jaca FC, Modicus Sandim e o Arcozelo. Os "derbys" de Gaia serão seguidos: à nona jornada (28ª na segunda volta) os Juniores defrontam o Modicus; segue-se, na 10ª jornada (29ª na segunda volta), o Santa Isabel; na jornada seguinte (11ª e 30ª) é a vez de defrontar o Arcozelo; e, por fim, à 12ª e 31ª, é a vez do "clássico" frente ao Jaca, primeiro em casa e depois fora.Um vez que o campeonato tem 19 equipas, todas as jornadas uma equipas folgará, o Cem Paus tem as suas folgas à jornada 14ª e 33ª.
Depois de saber com que equipas os Juniores se vão defrontar, sugerimos que vote na nossa sondagem e que nos diga até onde esta equipa pode chegar nesta nova época. As votações estarão abertas até ao início do campeonato.
Depois de saber com que equipas os Juniores se vão defrontar, sugerimos que vote na nossa sondagem e que nos diga até onde esta equipa pode chegar nesta nova época. As votações estarão abertas até ao início do campeonato.
SENIORES 2014/2015
Numa divisão exclusivamente com equipas que na época passada alinhavam na 1ª Divisão, o Cem Paus vai, obviamente, defrontar algumas equipas já conhecidas, são elas: Fonte Moura, 1º classificado na 1ª Divisão; Alfa Académico, terminou em 3º na época passada; Bom Pastor, que foi 4ª à frente do Cem Paus; o Juventude de Gaia, 6º na época passada; e o AC Pedras Rubras, a última equipa da Série 1 a subir de Divisão, tendo terminado em 7º. O campeonato arranca em casa frente a uma das equipas acima mencionadas: o Alfa Académico, equipa que no ano passado venceu por 3-0 no Miranda de Carvalho. Antes do arranque no campeonato, a equipa iniciará oficialmente a época 2014/2015 com uma deslocação a casa do Bom Pastor, num jogo a contar para a Taça Distrital. O Cem Paus está inserido no grupo 4, onde irá defrontar, também aqui, equipas que defrontou na época passada: Fonte Moura, Alfa Académico, Juventude de Gaia e Bom Pastor. A equipa folga na primeira jornada, que decorrerá entre 26 e 28 de Setembro, e entra em acção na 2ª jornada, prevista para os dias 3, 4 e 5 de Outubro. Para o campeonato, o Cem Paus defrontará ainda: Chave Clube Freamunde - 1ª na Série 2; GD "Os Romanos" - 2º Série 2; Águias Eiriz - 3º Série 2; GDC Escolas Modelos - 4ª Série 2; AM Granja - 5ª Série 2; JD Águas Santas - 6º Série 2; ADRS São Pedro Fins - 7º Série 2; e, por último, Balantuna FC, que terminou em 8º, mas por desistência do União de Custóias (2º classificado na Série 1) alcançou a promoção. Os Seniores terminaram o campeonato em casa frente ao Juventude de Gaia no dia 16 de Maio de 2015 às 21:15.
Depois de saber com que equipas os Seniores se vão defrontar, sugerimos que vote na nossa sondagem e que nos diga até onde esta equipa pode chegar nesta nova época. As votações estarão abertas até ao início do campeonato.
sábado, 23 de agosto de 2014
sábado, 16 de agosto de 2014
"Entra e saí ,saí e entra" -Paradigma da Formação
Cada vez são mais os casos de jogadores que fazem e
desfazem; que dizem que ficam e depois saem; que entram e saem, saem e entram…
um verdadeiro entra e sai. O problema destas situações não é, de forma alguma,
a saída dos jogadores para outros clubes. Ninguém espera que um jogador fique a
vida inteira no mesmo clube. O problema reside na forma como os jogadores saem
e, ainda mais grave, na forma como eles continuam a ter como adquirido o seu
regresso ao clube. Ninguém deve ver com maus olhos a saída de um jogador e
muito menos o seu regresso quando a “condução” do seu processo de transferência
é bem-feita. Um exemplo, a última equipa de formação a levar o clube a uma 1ª
divisão, no ano seguinte á participação na 1ª divisão, transferiu-se quase toda
para um outro clube e, agora, alguns deles até regressaram ao clube. Ninguém vê
isso como um problema, isto porque a forma como os atletas saíram foi digna
para o clube, uma vez que não disseram que ficavam, depois foram, depois
voltaram e foram… O problema está no facto de os jogadores acharem que podem “brincar”
desta forma com o clube e isto deve-se, também, à actuação dos responsáveis do
clube que deixam que isto aconteça. Tem de chegar um momento em que a Direcção
e os responsáveis pela formação – não é que isto apenas aconteça na formação, mas
é onde tem mais evidência (só este ano tivemos, até agora, 4 casos deste tipo) –
terão de dizer não ao regresso destes jogadores, independentemente da qualidade
dos mesmos! Se isto não acontecer, criar-se-á um “fuço” entre o que é a
realidade dos Seniores – uma equipa com estrutura e bem alinhavada – e a
realidade da formação – não com jogadores que o clube quer, mas sim com
jogadores que querem o clube, mas como segunda opção. Aos jogadores que saem
desta forma, como a aqueles que saem a meio da época e depois decidem voltar,
espero que se comece a fechar a porta e a dizer: “Agora, nós é que não te
queremos aqui!”.
terça-feira, 12 de agosto de 2014
Entrevista a Diogo Nunes - Ex- jogador dos Juvenis

[Blog] O Diogo era capitão, dos jogadores mais utilizados ao longo da época, dos jogadores mais acarinhados pela massa adepta do clube, a pergunta que eu lhe faço é muito directa: o que o levou a sair do Cem Paus e a aceitar a proposta do Santa Isabel?
[Diogo] O Santa Isabel tem os juvenis na 1ª divisão e como é lógico para um atleta isso conta muito. Mas no Cem paus faltava uma coisa (respeito) e por isso decidi sair do clube.
[B] Mas vamos-nos situar e já vamos ao que diz faltar no clube, o Diogo saiu do Cem Paus antes de ser conhecida a subida administrativa do Santa Isabel, como explica isto?
[D] Desde o inicio soube que os Cem paus não teria quase nenhuns jogadores para Juvenis e tive receio que não tivesse equipa para a próxima época.
[B] Não considera que, para um jogador que tão acarinhado era pelo clube, sair por esse "receio" não é um pouco egoísta?
[D] Sim ,é egoísta. Mas como referi há pouco, não havia respeito dentro da equipa e para mim isso conta muito. A meio da época tive para desistir por causa da falta de respeito.
[B] Mas o Diogo era o capitão e uma nova época estava para começar, não haveria "espaço" para isso se corrigir?
[D] Corrigir uma coisa que não foi corregida durante uma época inteira é praticamente impossível. Tinha de haver uma mão firme na equipa, coisa que não havia.
[B] A quem se refere quando diz que não havia mão firme?
[D] Mister joel. Não tendo nada contra ele, muito pelo contrário, mas tinha de ser mais duro, coisa que não era.
[B] Então, para si, a culpa do fracasso da época foi dele?
[D] Não disse isso. A culpa foi nossa, não da equipa técnica , mas poderia ser diferente com respeito dentro da equipa.
[B] Mas foi dos jogadores em que aspecto?
Porque nos não nos respeitávamos, mas apesar de tudo criei grandes amizades e aprendi muito.
[B] Regressando ao tema da sua saída, em algum momento deu garantias de ficar no Cem Paus?
[D] Não, apenas disse que ia pensar bem na minha vida.
[B] Obviamente que está pergunta não é inocente. Não foi exactamente isso que soubemos. Pelo que descobrimos, o Diogo terá dado garantias que ficava no clube, depois foi para o Santa Isabel, terá voltado para o clube e tempos mais tarde foi definitivamente para Canelas. Isto é verdade?
[D] Não foi assim. Eu fui treinar ao Santa Isabel, mas não tinha a certeza que ficava lá e vim ao Cem Paus e disse que assinava, mas decidi não ficar porque teria mais oportunidades no Santa Isabel.
[B] Últimas questões: Qual foi para si o momento mais marcante que viveu no clube?
[D] Quando lutamos juntos, com raça e amor, contra o Académica de Leça. Definitivamente um grande momento.
[B] Para si, quem foram os jogadores que mais se destacaram na época passada?
Tiago, Gustavo, João, Manel e, modéstia a parte, Eu.
[B] Tirando o Gustavo que não pode devido à idade, gostava de os ter ao seu lado?
[D] Óbvio que sim!
[B] O que leva como mais positivo da sua passagem no clube?
As amizades e o que aprendi .
[B] Algo que gostasse de dizer aos adeptos?
[D] Que gostei muito de passar por este Grande clube que é o Cem Paus e que tenho orgulho em poder ter representado esse grande clube.
[B] Muito Obrigado.
[D] De nada.
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
"Esta direcção vale 0" Concorda ou Discorda?
Num dos comentários a uma das nossas publicações, um dos nossos leitores deixou a seguinte afirmação "Esta direcção vale 0". Assim sendo, decidimos lançar a discussão. Esta afirmação vem na sequência da discussão sobre a "politica" de construção do plantel da equipa Sénior para a época 2014/2015. Ao que tudo indica, cerca de seis jogadores que alinhavam na equipa na época passada, não entraram nas contas na próxima época. São eles Ivo e Tiago, capitães de equipa; Diogo Vilela, guarda-redes; Azevedo, Joel e Kals. A saída de parte da "prata da casa", como é o caso de Ivo e Tiago, e a dispensa de alguns jogadores, que no entender dos adeptos, terão sidos fulcrais no alcançar dos resultado da época passada, terão feito pairar algumas dúvidas em relação à Direcção e à politica para a nova época.
Porém, não nos podemos esquecer que foi esta mesma direcção que já levou a equipa a subir de divisão no escalão sénior - uma delas esta época - que levou o clube a conquistar o seu primeiro troféu de relevo - Taça Distrital do Porto - e que com isso, colocou a equipa a disputar uma prova Nacional com enorme importância, a Taça de Portugal! Podemos considerar uma Direcção com alguma "pequenez", mas isso não é necessariamente negativo. Esta direcção, apesar dos êxitos, tem sabido fazer uma gestão consciente e conhecedora das limitações do clube. Indiscutivelmente, esta direcção tem feito crescer o nome do Clube e, ao que tudo indica, esta época tomará uma decisão que continuará esse caminho: reactivará os escalões de formação (Iniciados e Juniores).
Apenas para elucidar, somos exactamente as mesmas pessoas que no passado criticamos esta (e outras) Direcções por algumas medidas tomadas, porém "o que é seu, a seu dono" e depois destes êxitos, esta Direcção merece um voto de confiança para esta nova época.
Porém, não nos podemos esquecer que foi esta mesma direcção que já levou a equipa a subir de divisão no escalão sénior - uma delas esta época - que levou o clube a conquistar o seu primeiro troféu de relevo - Taça Distrital do Porto - e que com isso, colocou a equipa a disputar uma prova Nacional com enorme importância, a Taça de Portugal! Podemos considerar uma Direcção com alguma "pequenez", mas isso não é necessariamente negativo. Esta direcção, apesar dos êxitos, tem sabido fazer uma gestão consciente e conhecedora das limitações do clube. Indiscutivelmente, esta direcção tem feito crescer o nome do Clube e, ao que tudo indica, esta época tomará uma decisão que continuará esse caminho: reactivará os escalões de formação (Iniciados e Juniores).
Apenas para elucidar, somos exactamente as mesmas pessoas que no passado criticamos esta (e outras) Direcções por algumas medidas tomadas, porém "o que é seu, a seu dono" e depois destes êxitos, esta Direcção merece um voto de confiança para esta nova época.
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Saídas dos Escalões
Interrompemos as férias para dar conta das saídas que se vão verificando nos escalões. Apenas as saídas porque entradas teremos de esperar pela apresentação das equipas.
Nas saídas, o escalão dos Juvenis é o mais afectado. No total, foram 8 os jogadores da equipa do ano passado que deixaram a equipa e 4 deles deixaram mesmo o Clube. Diogo Silva, pela sua idade, na próxima época deverá alinhar nos Iniciados; pelo mesmo motivo, João Coelho e Gustavo Pereira subiram ao escalão de Juniores. Porém, não ficam por aqui as subidas ao escalão de Juniores: João Silva, ainda que não seja obrigado pela sua idade, deverá alinhar nos Juniores. Para fora do clube foram: Paulo Botelho e Miguel Oliveira, que rumaram ao Mirarmar, e Diogo Nunes e Diogo Tripeça, que alinharão no Santa Isabel. Pelo que conseguimos apurar, o clube de Canelas ainda tentou chegar a acordo com Tiago Teixeira e Gustavo Pereira, porém os dois jogadores que mais se evidenciaram na época passada deverão ficar no nosso clube. Assim sendo, dos 12 jogadores da época passada, apenas 4 irão fazer parte da equipa na época 2014/2015.
Nos seniores parece haver mais entradas do que saídas. Para já, estão oficializadas as renovações de Beleza, Tiago Fonseca, André Santos, Rúben Barbosa, Henrique Santos, Eloi e Paulo Costa. Sem renovação oficializada, mas que deverão estar no plantel para a época 2014/2015, uma vez que participaram no Torneio de Final de Época, são eles: Azevedo, Fernando, Ivo, Diogo Cardoso e Diogo Vilela. Fora dos planos parecem estar: Tiago (Guarda-Redes e Capitão); Kalls, que deverá rumar a Jaca; E Joel Monteiro, que ainda não foi apresentado como opção para a próxima época.
Nas saídas, o escalão dos Juvenis é o mais afectado. No total, foram 8 os jogadores da equipa do ano passado que deixaram a equipa e 4 deles deixaram mesmo o Clube. Diogo Silva, pela sua idade, na próxima época deverá alinhar nos Iniciados; pelo mesmo motivo, João Coelho e Gustavo Pereira subiram ao escalão de Juniores. Porém, não ficam por aqui as subidas ao escalão de Juniores: João Silva, ainda que não seja obrigado pela sua idade, deverá alinhar nos Juniores. Para fora do clube foram: Paulo Botelho e Miguel Oliveira, que rumaram ao Mirarmar, e Diogo Nunes e Diogo Tripeça, que alinharão no Santa Isabel. Pelo que conseguimos apurar, o clube de Canelas ainda tentou chegar a acordo com Tiago Teixeira e Gustavo Pereira, porém os dois jogadores que mais se evidenciaram na época passada deverão ficar no nosso clube. Assim sendo, dos 12 jogadores da época passada, apenas 4 irão fazer parte da equipa na época 2014/2015.
Nos seniores parece haver mais entradas do que saídas. Para já, estão oficializadas as renovações de Beleza, Tiago Fonseca, André Santos, Rúben Barbosa, Henrique Santos, Eloi e Paulo Costa. Sem renovação oficializada, mas que deverão estar no plantel para a época 2014/2015, uma vez que participaram no Torneio de Final de Época, são eles: Azevedo, Fernando, Ivo, Diogo Cardoso e Diogo Vilela. Fora dos planos parecem estar: Tiago (Guarda-Redes e Capitão); Kalls, que deverá rumar a Jaca; E Joel Monteiro, que ainda não foi apresentado como opção para a próxima época.
terça-feira, 17 de junho de 2014
FERNADO SILVA - Primeiras palavras do Técnico
São as primeiras palavras de Fernando Silva, o novo treinador do Escalão de Seniores, e deixam a ideia de rigor, trabalho e disciplina para que, no final da época, seja possível alcançar altos voos.
À conversa connosco, Fernando Silva diz sentir-se "honrado" com convite para treinar o GD Cem Paus e confessa que teve convites para outros clubes, porém o do GD Cem Paus foi o mais motivador:
Confessou também que ainda não tomou contacto com o plantel e que por isso não pode adiantar muito sobre o futuro. Deixou ainda em "cima da mesa" a possibilidade de vir a reforçar a equipa:

Em relação a objectivos, o treinador "recém-chegado" diz que gostaria de dar uma prenda aos adeptos no final da época:

Fica desde já, a vontade de "elevar bem alto o nome deste clube", uma vontade de todos nós e que parece já se estender ao novo corpo técnico! As melhores felicidades e ficamos à espera dessa tal "prendinha" ;)
domingo, 15 de junho de 2014
Fernando Silva: um histórico para fazer história...

Após finalizar a ligação com que tinha com o SC Arcozelo, o já experiente Fernando Silva rumou até ao comando técnico do Cem Paus, ainda que tivesse sido noticiada a sua ida para um clube "dos nacionais" - o que não se confirmou.
Fernando Silva tem já experiência na 1ª Divisão de Honra da AF Porto, onde orientou o AC Carvalhido. Na primeira época, deixou a equipa na 12ª posição, ou seja, apenas a um lugar da linha de água. Na segunda época ao serviço do Carvalhido, o "mister" deixou a equipa um lugar acima da época passada: 11ª lugar. Finalmente, na 3ª época, o Carvalhido terminou numa prestigiante 6ª posição. No final da época 2012/2013, a sua última época no Carvalhido, Fernando Silva rumou do 1º escalão distrital para o último, para treinar o Arcozelo. Orientou a equipa do Arcozelo na 2ª divisão e terminou na segunda metade da tabela. No dia 6 de maio de 2014, a direcção do SC Arcozelo oficializou o fim de vinculo com Fernando Silva, dizendo que "o trabalho não deu os fruto desejados".
Fernando Silva traz consigo o seu adjunto de longa data: Filipe Rodrigues. Os dois deverão já comandar a equipa no torneio Master Line "JOMA", no qual a equipa do Cem Paus participará e será co-organizador.
Para além destas mexidas, na equipa técnica, certamente que haverá mais no plantel, tentaremos acompanha-las e dar a conhecer os nossos leitores!
sexta-feira, 23 de maio de 2014
OS MELHORES DA ÉPOCA
SENIORES: "Uma surpresa e uma certeza"


JUVENIS: "Duelo de amigos"

A nossa escolha recaiu, obviamente, sobre Tiago. Foi o melhor marcador da equipa e, em muitos jogos, foi mesmo importante. Não conseguiu, tal como Gustavo, chegar para as encomendas... Teve um momento na época em que esteve completamente "apagado", porém conseguiu regressar em grande. Caso fique (como todos desejamos), para o ano, será um jogador para ter em consideração! Se continuar a evoluir será um caso sério de sucesso, ainda que tenha de melhor a sua postura em campo.
Parabéns a todos os jogadores e em especial a estes 4 heróis!!!
quarta-feira, 23 de abril de 2014
3 MINUTOS DE HISTÓRIA!
terça-feira, 22 de abril de 2014
Pós-Jogo (SENIORES - FINAL DA TAÇA)
Fazendo um olhar distanciado da partida, a equipa do Santiago entrava na partida como favorita, uma vez que milita numa divisão superior à equipa do Cem Paus, porém esse "teórico" e "estatístico" favoritismo não se confirmou na hora de entregar a taça. Talvez se tenha feito sentir em grande parte da partida, principalmente na primeira parte, sendo que a equipa do Santiago tomou conta das "despesas" do jogo e foi a equipa que conseguiu criar mais perigo, enviando até duas bolas aos ferros, que, quem sabe, poderiam ter mudado o rumo do jogo (ainda bem que não aconteceu). Podemos considerar que existiram 2 momentos no jogo que podem ter ditado o resultado final: o primeiro, e quem sabe o mais marcante, foi a expulsão do número 8 da equipa do Santiago que acabou por possibilitar que a equipa do Cem Paus chegasse ao golo em superioridade numérica; o segundo será talvez tenha sido o terceiro golo do Cem Paus, pois apesar de ainda faltar muito tempo para o final do jogo, acabou por ser quase um "carimbo" no jogo e o bilhete de ida da Taça para Vila D'Este. A equipa dos Seniores, tal como já referenciamos, certamente que tinha a perfeita noção do poderio da equipa do Santiago e sabia também da importância de fazer o golo nas oportunidades que surgissem ( e isso conseguiu muito bem), e para além disso da importância de chegar primeiro ao golo e de estar defensivamente coesa. Defensivamente a equipa foi excelente! Conseguiu sempre superiorizar-se ao ataque do Santiago e poucas vez falhou. Foi uma excelente partida de futsal que a equipa do Cem Paus foi muito inteligente a gerir.
Esta vitória foi muito importante para o clube! Não só pelo facto de ser o seu primeiro troféu oficial, mas também pelo reconhecimento e visibilidade que dará ao clube e, para além disso, pela presença, quase assegurada, na Taça de Portugal do próximo ano. Porém, vencer a Taça foi apenas a "cereja no topo do bolo". Mesmo em caso de derrota a equipa não deixaria de ter mérito e reconhecimento. Têm, quase sempre, feito um percurso assinalável e de grande mérito. Mesmo sem a vitória, que todos apreciamos, não deixariam de ser um orgulho para o clube por aquilo que conseguiram e pelo que ainda vão, certamente, conseguir. Duas últimas notas: a primeira para todos os adeptos que se deslocaram até Valongo para apoiar a equipa. Mesmo quem lá não esteve, com certeza que já teve a oportunidade de ver e ouvir o resumo da partida e é fantástico ouvir os adeptos (grande parte deles jogadores dos Juvenis) a "puxarem" equipa, literalmente, do início ao fim da partida. Esta vitória também é justa que lhes seja atribuída. Por último, uma nota para a actual direcção do Grupo Desportivo do Cem Paus. Não é que as direcções anteriores não tenham tido o seu mérito, mas a actual direcção tem feito um trabalho muito bom e esta vitória, esperemos nós, é apenas o início de um conjunto de sucessos que ai vêm no futuro.
Mais uma vez, parabéns a todo o universo Cem Paus que é cada vez maior!

Mais uma vez, parabéns a todo o universo Cem Paus que é cada vez maior!
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Pós-Jogo (JUVENIS)
JUVENIS:
GD Cem Paus 3 - 4 NB Bom Pastor
Já realizaram jogos piores e venceram, desta vez, apresentaram-se com um bom, nível - nada de muito superior - porém não conseguiram vencer. Podemos dizer que terá sido azar - sendo que em vários momentos estiveram mesmo muito perto do golo; podemos dizer que houve mérito do adversário - claro que houve; podemos dizer que houve demérito de alguns jogadores - isso ficou claro, mas não é sempre possível estar a 100 ou 80 por cento; ou podemos dizer que terá sido por influência da dupla de arbitragem - não foi... tal como José Mourinho, nós consideramos que a equipa de arbitragem teve uma incrível prestação, apresentou-se no nosso terreno com apenas um objectivo: o de fazer o "excelente prestação" e conseguiram... Não vale a pena, já esta certo e sabido que as equipas de arbitragem no Miranda de Carvalho primam-se por fazer sempre excelentes exibições. Olhando agora para o jogo, podemos dizer que houve algumas falhas, principalmente ao nível defensivo e quando essas existiram terminaram em golo para a equipa adversária, mas é de denotar que a equipa tem estado melhor ao nível defensivo e isso prova-se pelo facto de nos últimos jogos ter vindo a sofrer cada vez menos golos - à excepção destes últimos dois. Ao nível ofensivo, faltou a sorte e outra pessoa, para além de Tiago, que conseguisse criar perigo na baliza adversária. Este seria o último jogo "teoricamente" mais fácil, agora a equipa terá compromissos mais difíceis que serão autênticas finais, isto se a equipa quiser sair do penúltimo lugar, onde agora se encontra.
GD Cem Paus 3 - 4 NB Bom Pastor
Já realizaram jogos piores e venceram, desta vez, apresentaram-se com um bom, nível - nada de muito superior - porém não conseguiram vencer. Podemos dizer que terá sido azar - sendo que em vários momentos estiveram mesmo muito perto do golo; podemos dizer que houve mérito do adversário - claro que houve; podemos dizer que houve demérito de alguns jogadores - isso ficou claro, mas não é sempre possível estar a 100 ou 80 por cento; ou podemos dizer que terá sido por influência da dupla de arbitragem - não foi... tal como José Mourinho, nós consideramos que a equipa de arbitragem teve uma incrível prestação, apresentou-se no nosso terreno com apenas um objectivo: o de fazer o "excelente prestação" e conseguiram... Não vale a pena, já esta certo e sabido que as equipas de arbitragem no Miranda de Carvalho primam-se por fazer sempre excelentes exibições. Olhando agora para o jogo, podemos dizer que houve algumas falhas, principalmente ao nível defensivo e quando essas existiram terminaram em golo para a equipa adversária, mas é de denotar que a equipa tem estado melhor ao nível defensivo e isso prova-se pelo facto de nos últimos jogos ter vindo a sofrer cada vez menos golos - à excepção destes últimos dois. Ao nível ofensivo, faltou a sorte e outra pessoa, para além de Tiago, que conseguisse criar perigo na baliza adversária. Este seria o último jogo "teoricamente" mais fácil, agora a equipa terá compromissos mais difíceis que serão autênticas finais, isto se a equipa quiser sair do penúltimo lugar, onde agora se encontra.
sábado, 19 de abril de 2014
SENIORES: Vencedores da Taça Distrital!
CAMPEÕES! É a melhor palavra para descrever a equipa dos Seniores! Foram enormes no jogo frente ao Santiago e mereceram a vitória e o troféu. O Santiago, até pelo seu teórico favoritismo - uma vez que alinha na Divisão de Honra - acabou por assumir as despesas iniciais do jogo e foi sempre tentando chegar ao golo, porém teve pela frente uma equipa do Cem Paus defensivamente coesa e com um espírito de companheirismo enorme. Nos minutos iniciais, apenas em contra-ataque e em poucas situações de ataque organizado, a equipa do Cem Paus foi conseguindo levar perigo à baliza adversária. Porém, tudo mudou quando a equipa do Santiago se viu diminuído a 4 unidades, após expulsão de um dos seus jogadores depois de "destruir" uma jogada de perigo eminente. Em vantagem numérica, a equipa do Cem Paus chegou ao golo rapidamente: foi Eloi (ou para alguns, terá sido auto golo)que colocou a bola dentro da baliza, ainda que com algumas dúvidas se a bola terá ou não entrado. Até ao intervalo, a equipa do Cem Paus soube sempre manter a vantagem do jogo e teve sucesso a parar as acções ofensivas da equipa do Santiago. Ao intervalo, 1-0 para a equipa do Cem Paus.
No regresso do intervalo, a equipa do Cem Paus chegou logo nos minutos iniciais ao 2-0: foi Kalls num remate de ressaca à entrada da área a fazer o 2-0! A equipa do Santiago foi rápida na resposta e dois minutos volvidos, acabou por reduzir a desvantagem para dois a um num lance algo rápido. 2-1 era o resultado! Porém, a equipa do Cem Paus, sempre com a ajuda dos adeptos, não entrou em pânico e respondeu muito bem: chegaram ao 3-1 por Cardoso, um golo que levou ao delírio os adeptos do Cem Paus! Parecia resolvido? Óbvio que não! A equipa do Santiago voltou a "colar-se" ao Cem Paus e fez o 3-2! Faltavam 10 minutos de jogo. No restante da partida, foram todos enormes! Paulo foi enorme, todos os jogadores foram enormes, os adeptos foram enormes, a equipa foi enorme, o clube foi enorme! Sofrimento, tensão, esforço, mas no fim tudo isso deu a vitória à equipa dos Seniores! 3-2 foi o resultado final! A equipa recebeu o troféu e as medalhas, assim como os árbitros e o Santiago, e fizeram a festa junto dos adeptos! Parabéns a todos!

JUVENIS: Tiago não chegou
No jogo que colocava frente a frente o 14ª e 16º classificado da série 1 da 2ª divisão de Juvenis, a equipa da casa não entrou da melhor forma. Nos minutos iniciais, o perigo acabou por rondar mais a baliza a cargo de Marrios e apenas em contra ataque a equipa do Cem Paus conseguia criar perigo. Mas a verdade é que a equipa da casa foi quem chegou primeiramente ao golo: foi Tiago quem inaugurou o marcador! Um golo com dedicatória especial - número dois do Cem Paus percorreu todo o campo para dedicar o golo a... Gustavo. Sim, Gustavo, ele está de volta. Porém viu toda a partida do banco e certamente que não terá gostado do que viu por parte dos seus companheiros de posição. A equipa da casa em vantagem, mas não por muito tempo: no minutos seguinte a equipa do Bom Pastor empatou a partida e Marrios não esteve bem na "fotografia". Minutos depois o empate seria desfeito: foi a equipa visitante que chegou à vantagem. Desta vez, Marrios bem tentou, mas não conseguiu evitar o golo. Alguma passividade defensiva por parte do Cem Paus nos dois primeiros golos da equipa do Bom Pastor. A primeira parte sem mais história e as equipas recolheram aos balneários.
No regresso para a segunda parte, seria de esperar uma resposta por parte do Cem Paus, porém foi o Bom Pastor que ampliaria a sua vantagem: primeiramente, através de um lançamento longo do guarda-redes - algo usado pela equipa em toda a segunda parte - o jogador do Bom Pastor cabeceia a bola dentro da área do Cem Paus, Tripeça mal na fotografia; melhor não esteve no 4º golo dos visitantes, um remate sem grande perigo acabou dentro da baliza do Cem Paus. 1-4 era o resultado à altura. De seguida a bola ainda voltou a entrar dentro da baliza do Cem Paus. A bola ainda voltou a entrar dentro da baliza do Cem Paus, mas não contou: mais um a vez num lançamento de baliza, a bola a chegar à área do Cem Paus e a entrar directamente na baliza; Tripeça ainda pensou que seria golo, mas obviamente não contou - seria um erro monumental de um jogador que não tem estado no seu melhor. Foi então que surgiu, mais uma vez Tiago para reduzir a desvantagem - foi enorme. Primeiro fez o 2-4 por grande penalidade e depois o 3-4 num remate fora da área. Antes disso, a equipa do Cem Paus ainda jogou contra 3, por expulsão de um jogador da equipa do Bom Pastor, porém, não conseguiu aproveitar ainda que a bola tenha estado sempre muito perto da baliza do Bom Pastor. Final do jogo, a equipa dos Juvenis regressam as derrotas em casa.
No regresso para a segunda parte, seria de esperar uma resposta por parte do Cem Paus, porém foi o Bom Pastor que ampliaria a sua vantagem: primeiramente, através de um lançamento longo do guarda-redes - algo usado pela equipa em toda a segunda parte - o jogador do Bom Pastor cabeceia a bola dentro da área do Cem Paus, Tripeça mal na fotografia; melhor não esteve no 4º golo dos visitantes, um remate sem grande perigo acabou dentro da baliza do Cem Paus. 1-4 era o resultado à altura. De seguida a bola ainda voltou a entrar dentro da baliza do Cem Paus. A bola ainda voltou a entrar dentro da baliza do Cem Paus, mas não contou: mais um a vez num lançamento de baliza, a bola a chegar à área do Cem Paus e a entrar directamente na baliza; Tripeça ainda pensou que seria golo, mas obviamente não contou - seria um erro monumental de um jogador que não tem estado no seu melhor. Foi então que surgiu, mais uma vez Tiago para reduzir a desvantagem - foi enorme. Primeiro fez o 2-4 por grande penalidade e depois o 3-4 num remate fora da área. Antes disso, a equipa do Cem Paus ainda jogou contra 3, por expulsão de um jogador da equipa do Bom Pastor, porém, não conseguiu aproveitar ainda que a bola tenha estado sempre muito perto da baliza do Bom Pastor. Final do jogo, a equipa dos Juvenis regressam as derrotas em casa.
quarta-feira, 16 de abril de 2014
JUVENIS: Sexta-feira "Santa"
Na primeira volta, o jogo entre as duas equipas terminou com uma vitória para a equipa da casa, o Bom Pastor. Agora, nesta sexta-feira, esperamos que o resultado seja diferente em favor da equipa do Cem Paus. A equipa do Bom Pastor está em 16º na tabela classificativa, ou seja, em penúltimo lugar. Nesta segunda volta, a equipa do Bom Pastor, que conta com apenas 16 pontos conquistados, conquistou apenas 3 pontos (sinonimo de 3 empates). Fora de casa, a equipa visitante apenas conquistou 4 pontos esta época. Já a equipa do Cem Paus soma 3 vitórias consecutivas em casa e certamente quererá continuar esta senda e consumar a 4ª seguida. O jogo realiza-se esta sexta-feira, dia 18 de Abril (Sexta-Feira Santa), no Miranda de Carvalho! Apareça!
terça-feira, 15 de abril de 2014
Pós-Jogo (SENIORES)
O resultado do último jogo, não estaria nas contas da equipa. Até mesmo nesta página, tínhamos dado quase como garantidas as vitórias neste último jogo e no próximo. Talvez, tenha sido este excesso de optimismo e alguma euforia que conduziram a este resultado menos bom, e neste aspecto também nós temos a nossa cota parte de culpas. A verdade é que, após esta derrota, a teoria de que a equipa se dá mal com as equipas pequenas ganhou ainda mais força. Até esta fase do campeonato a equipa já perdeu 35 ponto, sendo que 22 destes 35 foram frente a equipas da segunda metade da tabela classificativa (e metade destes 22, ou seja, 11 pontos foram perdidos com os 4 últimos classificados). Para uma equipa que ambiciona subir de divisão, isto não pode acontecer. Todos sabemos que não há jogos iguais, mas se contra os "mais fortes" conseguimos ganhar, contra os "menos fortes" a obrigação é ainda maior. O esforço, garra e dedicação que a equipa tem mostrado em muitos dos jogos esta época têm de se estender a todos os jogos! Esta equipa já demonstrou que consegue alcançar resultados fantásticos! Estão na final da taça por mérito próprio e por valor próprio! Agora tem de aplicar esse valor e talento nos restantes jogos e assim alcançar a subida de divisão! Todos os adeptos e sócios querem que esta equipa cresça e que consiga alcançar a Divisão de Honra e, quem sabe, outros patamares "por aí acima"! Nesta época, já demonstraram "duas faces" da moeda: no início da época, estiveram muito abaixo do nível que agora demonstram e isso deveu-se a outros factores paralelos à qualidade da equipa; neste momento (ainda que os resultados de alguns jogos para cá não sejam muito "famosos"), demonstram ser uma equipa de grande nível e com grande qualidade. Em condições normais, poucas equipas conseguirão vencer esta equipa, se esta estiver inspirada. Todos esperamos que se mantenham com a garra e determinação que vos tem sido característica e que vos permitiu alcançar os feitos que alcançaram e que assim continuem a dar alegrias aos adeptos deste clube. Sois um orgulho para o clube, independentemente do resultado do próximo fim de semana! Todos nós, obviamente, esperamos a vitória, mas mais do que a vitória o que vos pedimos é que "deixem" tudo em campo, que honrem o símbolo que trazem ao peito e que tornem gratificante a deslocação daqueles que vos acompanharão e que estarão convosco para vos apoiar, neste momento de grande importância! Força equipa!
segunda-feira, 14 de abril de 2014
Pós-Jogo (JUVENIS)
Faltam exactamente 5 jogos para o final do campeonato e a equipa entra agora numa fase na qual, na primeira volta, não somou qualquer ponto. Será que o mesmo se verificará nesta segunda volta? As circunstância são totalmente diferentes. A equipa esta tacticamente muito melhor, tem se apresentado mais coesa, concentrada e tem conseguido alcançar resultado bastantes positivos. Assim sendo, há boas expectativas no que respeita a esta recta final do campeonato, principalmente nos jogos em casa. A equipa receberá, já na próxima jornada, a equipa do Bom Pastor, que se encontra nos últimos lugares da tabela classificativa; e de seguida receberá o Pescadores de Matosinhos, uma equipa forte e bem posicionada na tabela classificativa, mas com quem os Juvenis poderão, com a ajuda dos seus adeptos, discutir o resultado; o último jogo em casa será, teoricamente, mais complicado, uma vez que será a recepção à equipa do Pedras Rubras, ainda que se antecipe a já "normal" troca de posições entre os jogadores da equipa. Os jogos fora (dois) serão mais complicados. Serão duas deslocações ( uma a casa do Santa Isabel e outro a casa do União de Custóias) a casa de equipa que no seu terreno têm estado verdadeiramente irrepreensíveis. Porém se a equipa foi capaz de criar dificuldades em casa do líder, certamente que também poderá cria-las em casa destas duas equipas. Relativamente ao último jogo (frente ao Jaca), não haverá muito a dizer. Os jogos entre estas duas equipas são sempre bem disputados e, nesta época, as vitórias acabaram por sorrir à equipa dos Carvalhos. A mensagem que deixamos para o final da época é de força para que não deixem de lutar até ao fim. Têm evoluído imenso e só o têm de continuar a fazer, porque se assim for terão grande possibilidade de, na próxima época, tentar "outros voos". Boa sorte e mantenham-se unidos!
domingo, 13 de abril de 2014
JUVENIS: No final, eles foram melhores...
Para muitos este jogo seria o jogo do "tira teimas" entre Cem Paus e Jaca, uma vez que em confrontos esta época cada equipa somava uma vitória (ainda que apenas uma dessas vitórias tenha valido pontos, a do Jaca). Acabou, tal como nós havíamos referido na antevisão, por ser um jogo equilibrado, ainda que o resultado não o demonstre. Ao intervalo o resultado era de apenas 1-0 e foi na segunda parte que a equipa do Jaca conseguiu criar mais dois golos que acabaram por dilatar o marcador. Jogo tranquilo, sem grandes incidentes e sem lances de maior picardia. Um bom jogo, diz quem viu. A equipa dos Juvenis mantém-se sem vencer fora nesta segunda volta (recorde-se que na primeira apenas por uma vez o conseguiu) e este foi apenas o 4º jogo no qual a equipa dos Juvenis não conseguiu marcar golos na baliza adversária.
sábado, 12 de abril de 2014
SENIORES: Direitinhos contra o "muro"...
Em jogo disputado esta sexta-feira, a equipa dos Seniores defrontaram a equipa do Juventude do Muro e, tal como na primeira volta, a nossa equipa saiu derrotada. O resultado foi de 3-1 a favor da equipa da casa. Resultado este que pode comprometer as aspirações da equipa do Cem Paus no que respeita à subida de divisão. De facto, não estava nos planos este resultado, principalmente no jogo que antecede a final da Taça Distrital que, certamente, será um objectivo secundário. Falta agora conhecer os resultado dos directos adversários da equipa do Cem Paus na luta pela subida de divisão para sabermos se a equipa se mantém no quarto lugar ou "cairá" na classificação.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
JUVENIS:Emoções ao rubro! Tudo pronto para o Derby!
Para muitos pode ser mais um, mas um jogo que coloque frente a frente Cem Paus e Jaca, nunca é apenas mais um jogo. É o terceiro jogo nesta época entre as duas equipas: o primeiro, para muitos, "não contou para nada", sendo que foi a apresentação da equipa dos Juvenis do Cem Paus, mas a verdade é que o Cem Paus venceu por 7-1 a equipa do Jaca; o segundo, foi a contar para o campeonato e, dessa vez, a vitória sorriu à equipa do Jaca. O resultado final foi de 4-1, num jogo em que a equipa e, principalmente, Paulinho não estiveram nada bem - ele que a até marcou um golo... na própria baliza. De resto, uma inexplicável "cueca" a Gustavo. Volvida meia época e as equipas volta a defrontar-se! Apenas 9 pontos separam a equipa dos Carvalhos e a equipa de Vila D'Este. O Jaca ocupa a 11ª posição, com 29 pontos somados, 55 golos marcados e 64 sofridos; três lugares abaixo está a equipa do Cem Paus com 19 pontos, 53 golos marcados e 97 golos sofridos. Desejos para a partida há muitos: o primeiro será a vitória do Cem Paus, o segundo que a equipa não falhe tanto golos como falhou na primeira volta, o terceiro que Paulinho esteja num "dia bom", o quarto que ninguém se aleije (relembre-se que Diogo Nunes na partida da primeira volta saiu lesionado e teve de ser encaminhado ao hospital), o quinto é que o jogo decorra dentro da normalidade... parece uma lista de pedidos ao pai natal? Ainda é cedo para isso... mas bem que podia ser. A brincar a brincar, o assunto é sério e caso a equipa do Cem Paus vença ainda poderá aspirar alcançar o Jaca na tabela classificativa (ainda que o Jaca tenha, francamente, o calendário mais facilitado até ao final da época). O jogo arranca às 19 horas de sábado, no Pavilhão dos Carvalhos. Caso tenha oportunidade, não deixe de comparecer e apoiar a equipa do Cem Paus!
COMENTÁRIO:
Os dois primeiros jogos decorreram de forma atípica. A diferença entre as duas equipas não é a que ficou espelhada nos resultados dos dois jogos já realizados. Assim sendo, caso as equipas se apresentem a um bom nível, com vontade de jogar, preocupados apenas em jogar, será certamente um excelente jogo. A equipa do Cem Paus tem excelentes jogadores, a equipa do Jaca igualmente; tecnicamente, a equipa do Cem Paus tem os seus dias (mas está a melhorar de alguns jogos para cá), a equipa do Jaca, do que vimos do jogo para o campeonato, é forte ao nível táctico, mas também erra. São duas equipa que não marcam muitos golos, mas por outro lado a equipa do Jaca também não os sofre e a equipa do Cem Paus nesse campo já não está tão bem. Ou seja, será certamente um excelente jogo entre duas excelentes equipas (esperemos que a 3ª também seja excelente) que sabem que em campo não está apenas em disputa 3 pontos e que tudo farão para ganhar. Uma última nota: esperamos que o jogo decorra de facto dentro da "normalidade" e que as picardias - que já se foram notando nas redes sociais - fiquem fora do campo e, para além disso, que o Pavilhão e os adeptos do Jaca saibam, de resto à semelhança dos adeptos do Cem Paus na recepção ao Jaca na primeira volta, saibam puxar pela equipa e apenas isso, não incendiando os ânimos dentro de campo. Um derby não tem de ser um jogo com expulsões, com muitas faltas, com "guerras" dentro de campo, nada disso.
COMENTÁRIO:
Os dois primeiros jogos decorreram de forma atípica. A diferença entre as duas equipas não é a que ficou espelhada nos resultados dos dois jogos já realizados. Assim sendo, caso as equipas se apresentem a um bom nível, com vontade de jogar, preocupados apenas em jogar, será certamente um excelente jogo. A equipa do Cem Paus tem excelentes jogadores, a equipa do Jaca igualmente; tecnicamente, a equipa do Cem Paus tem os seus dias (mas está a melhorar de alguns jogos para cá), a equipa do Jaca, do que vimos do jogo para o campeonato, é forte ao nível táctico, mas também erra. São duas equipa que não marcam muitos golos, mas por outro lado a equipa do Jaca também não os sofre e a equipa do Cem Paus nesse campo já não está tão bem. Ou seja, será certamente um excelente jogo entre duas excelentes equipas (esperemos que a 3ª também seja excelente) que sabem que em campo não está apenas em disputa 3 pontos e que tudo farão para ganhar. Uma última nota: esperamos que o jogo decorra de facto dentro da "normalidade" e que as picardias - que já se foram notando nas redes sociais - fiquem fora do campo e, para além disso, que o Pavilhão e os adeptos do Jaca saibam, de resto à semelhança dos adeptos do Cem Paus na recepção ao Jaca na primeira volta, saibam puxar pela equipa e apenas isso, não incendiando os ânimos dentro de campo. Um derby não tem de ser um jogo com expulsões, com muitas faltas, com "guerras" dentro de campo, nada disso.
SENIORES: Campeonato agora, taça é só depois!
Em vésperas da final da taça distrital, a equipa dos Seniores têm que manter a concentração no que ao campeonato diz respeito. A luta pela subida de divisão está acesa e perder pontos em jogos, teoricamente, mais acessíveis de forma alguma é permitido. Nesta sexta-feira, a equipa desloca-se até à casa do Juventude do Muro com o único objectivo de vencer e ultrapassar mais uma "barreira" nesta corrida de obstáculos que é a subida de divisão. À responsabilidade natural de vitória, acresce a necessidade de, na próxima semana, encarar o jogo com o Santiago de uma forma motivada, e nada melhor do que uma vitória para motivar uma equipa. Frente a frente estarão o 4º e o, já sem grandes aspirações, 12º classificado do campeonato. A equipa trofense já pouco pode aspirar esta época, sendo que já se encontra praticamente afastada da linha de despromoção e a subida só mesmo matematicamente é que é possível. Faz já 5 jogos que a equipa do Juventude não vence, porém a equipa do Cem Paus nos últimos dois jogos fora saiu derrotada e na primeira volta, no jogo entre as duas equipas, a vitória sorriu aos visitantes; na altura, a equipa do Juventude do Muro venceu o Cem Paus por 3-1, no Miranda de Carvalho. Certamente que aquela que é simultaneamente a 4ª melhor defesa e 4º melhor ataque do campeonato, não quererá repetir a distribuição de pontos da primeira volta e por isso tudo fará para levar para casa os 3 pontos. O jogo arranca as 22 horas no Pavilhão da Escola EB 2/3 de S. Romão Coroado, na Trofa, e será arbitrado por Manuel França e Licínio Nunes, este último estará a ser observado.
COMENTÁRIO:
A dificuldade do jogo irá apenas depender da forma como a equipa encarar o mesmo. O Juventude do Muro não é, teoricamente e segundo as estatísticas, uma equipa difícil, mas já mostrou, no jogo da primeira volta, que é bem capaz de surpreender a equipa do Cem Paus. Será importante para a equipa não perder pontos nas próximas duas jornadas, isto para que consiga chegar às três últimas jornadas, numa posição mais favorável no que respeita aos directos adversários na luta pela subida, que nesta jornada também não têm jogos de grande dificuldade, não se esperando que percam pontos. Obviamente que se espera que a equipa entre em campo com o pensamento no jogo frente ao Juventude e nos 3 pontos que daí advêm, e não na final da Taça frente ao Santiago.
COMENTÁRIO:
A dificuldade do jogo irá apenas depender da forma como a equipa encarar o mesmo. O Juventude do Muro não é, teoricamente e segundo as estatísticas, uma equipa difícil, mas já mostrou, no jogo da primeira volta, que é bem capaz de surpreender a equipa do Cem Paus. Será importante para a equipa não perder pontos nas próximas duas jornadas, isto para que consiga chegar às três últimas jornadas, numa posição mais favorável no que respeita aos directos adversários na luta pela subida, que nesta jornada também não têm jogos de grande dificuldade, não se esperando que percam pontos. Obviamente que se espera que a equipa entre em campo com o pensamento no jogo frente ao Juventude e nos 3 pontos que daí advêm, e não na final da Taça frente ao Santiago.
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Olhar Semanal: Seniores, subida é uma realidade
Durante esta semana, fizemos aos nossos leitores e adeptos a seguinte pergunta: "Os seniores continuam bem posicionados para alcançarem a subida de divisão?" A resposta foi clara: Sim! Esta pergunta surgiu na sequência das duas derrotas registadas para o campeonato que fizeram com que a equipa tivesse descido para a 5ª posição. Neste fim de semana, a equipa já voltou às vitórias e conseguiu, fruto do empate do 3º classificado, subir à 4º posição. Posição que ainda assim não dá direito à subida de divisão, uma vez que na série 2 o 4º classificado se encontra com mais pontos somados e apenas o melhor 4º que terá acesso à subida de divisão. Ainda assim, a equipa dos Seniores estão, efectivamente, bem posicionados para alcançarem a subida de divisão e até mesmo o 2º lugar. Passamos então a explicar: a equipa que ocupa o 3º lugar, a equipa do Bom Pastor, tem exactamente os mesmo pontos que a nossa equipa e na jornada 28, ou seja, daqui a 2 jornadas as equipas defrontar-se-ão, em casa do Bom Pastor. Apesar de na jornada 28 as duas equipas se defrontarem nada ficará decidido, uma vez que na jornada seguinte a equipa do Bom Pastor defrontará o líder do campeonato e a equipa do Cem Paus recebe o 2º classificado, o União de Custóias. É aqui que entra a possibilidade da equipa dos Seniores chegarem ao 2º lugar: a diferença pontual entre Custóias e Cem Paus é de 7 pontos e na jornada 29 estas duas equipas defrontar-se-ão, o que fará com que, em caso de vitória do Cem Paus, a distância se encurte para 4 pontos; para além disso, a equipa do Custóias defronta o líder na última jornada, o que em caso de derrota colocará a distância, ainda que virtual, em apenas 1 ponto, ou seja, caso a equipa do União "escorregue" poderá perder o 2º lugar - quer seja para o Cem Paus, quer seja para o Bom Pastor. A jornada que poderá decidir tudo, no que respeita à subida de divisão, será talvez a jornada 29. Nesta jornada, a equipa do Bom Pastor visita o Fonte Moura (líder do campeonato com 0 derrotas) e a equipa do Cem Paus recebe o Custóias. Parece fácil? Claro que não... Está ao alcance dos nossos Seniores? Claro que sim!
Podemos então concluir que as últimas 3 jornadas vão ser de "cortar à faca"! A visita ao Bom Pastor será importante para a luta pela subida de divisão; a recepção ao Custóias será importante para a tentativa de alcançar o 2º lugar ou, em caso de derrota frente ao Bom Pastor, manter acesas as esperanças de subir de divisão; finalmente, a última jornada para o Cem Paus será "tranquila"- esperamos nós - frente ao último classificado, o Oliveira do D'Ouro, mas terá a sua importância na luta pelo segundo lugar! Caso a luta pela subida fosse apenas entre Cem Paus e Bom Pastor, poderíamos dizer que a subida estaria muito perto, porém não é de esquecer que a equipa do Alfa Académico está a apenas 1 ponto do Bom Pastor e Cem Paus! Para além disso, antes de se chegar às 3 derradeiras jornadas, ainda há outras 2 para se jogar|
Podemos então concluir que as últimas 3 jornadas vão ser de "cortar à faca"! A visita ao Bom Pastor será importante para a luta pela subida de divisão; a recepção ao Custóias será importante para a tentativa de alcançar o 2º lugar ou, em caso de derrota frente ao Bom Pastor, manter acesas as esperanças de subir de divisão; finalmente, a última jornada para o Cem Paus será "tranquila"- esperamos nós - frente ao último classificado, o Oliveira do D'Ouro, mas terá a sua importância na luta pelo segundo lugar! Caso a luta pela subida fosse apenas entre Cem Paus e Bom Pastor, poderíamos dizer que a subida estaria muito perto, porém não é de esquecer que a equipa do Alfa Académico está a apenas 1 ponto do Bom Pastor e Cem Paus! Para além disso, antes de se chegar às 3 derradeiras jornadas, ainda há outras 2 para se jogar|
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Cartões e Castigos
No mapa de castigos divulgado no site da Associação de Futebol do Porto, foi mais uma vez multado. A o clube foi condenado a pagar uma totalidade de 75€. Cinquenta referentes ao jogo dos Seniores frente Académico de Pedras Rubras e os restantes vinte e cinco referente ao jogo dos Juvenis frente ao Teibas. Ambos por violação do artigo 90 do regulamento disciplinar, que pouco nos esclarece. O total coimas pagas pelo clube já vai em 185€ (135€ dos Juvenis e apenas 50€ dos Seniores). Para além das multas, foi divulgado o castigo de um jogo para André, referente ao jogo frente ao Fonte Moura.
Subscrever:
Mensagens (Atom)