[BLOG]Antes de iniciar a nossa conversa mais direccionada com os Cem Paus e com a sua passagem pelos Cem Paus, gostava de lhe pedir para falar um pouco sobre o seu novo "projecto" agora no Mirarmar, até porque isso também interessa aos adeptos dos Cem Paus, saber por onde anda o Bebé.
[BEBÉ] Estou agora no Miramar e desde que cheguei ao clube aprendi muito. Foi bom ir para lá, fez me evoluir como jogador. Esta época, a minha equipa tem como objectivo ficar na melhor classificação possível, a época esta a correr muito bem com excelentes resultados e o meu desempenho tem sido razoável a nível de jogo.
Há uma grande diferença entre o Miramar e os Cem Paus?
Sim. A maneira de jogar é diferente e o Miramar tem outros métodos de treinos, etc...
Penso que a nível de desenvolver os jogadores o Miramar, se calhar, é melhor, mas a nível de condições são parecidos. Sempre fui bem tratado no Miramar, assim como nos Cem Paus.

Aqui há tempos, também numa entrevista a este blog, perguntava-lhe se não tinha propostas para sair dos Cem Paus e o Bebé respondeu dizendo que as tinha declinado e que pretendia ficar ligado aos Cem Paus por muito tempo. O que o levou a aceitar ir para o Miramar?
Não sei. Se calhar estava na hora de sair, mas um dia tenciono voltar.
Quando surgiu a proposta não pensei duas vezes, eu sempre gostei de jogar nos Cem Paus, mas olhava para o Miramar como um clube onde gostava um dia de jogar.
O que de mais positivo retira da sua passagem pelos Cem Paus?
Não sei. Devo muito aos Cem Paus. Se não fosse os Cem Paus eu nunca tinha chegado onde cheguei. Devo-lhes muito. Principalmente a pessoas como o Mister Jorge, o Mister Abílio e ao Mister Nuno, que no ultimo ano me ensinou a jogar Futsal uma coisa que não sabia.
Quando passou pelos Cem Paus, nos escalões de formação, até obteve bons resultado. O que acha que faltou para que esse resultados fossem ainda melhores?
Por acaso, nunca pensei nisso. Se calhar foi a falta de um objectivo. Acho que podíamos ter conseguido melhores resultados.
Olhando agora para a época actual dos Cem Paus, mais propriamente dos Juvenis que sei que tem acompanhado: O Bebé jogou com muitos dos jogadores que compõem o plantel dos Juvenis, o que é que achas que está a faltar à equipa?
É complicado, porque ainda poucos jogos vi, e ainda não consegui ver o que falta ali. A equipa está a baixo das suas capacidades. Eu próprio já joguei com algumas equipas da série dos Cem Paus e acho que a equipa dos Cem Paus é melhor do que, por exemplo, o Alfa.

A equipa tem tido altos e baixos. O jogo de sábado foi 5 estrelas, porém não tiveram sorte. Se eles continuarem a jogar assim vão para a posição que merecem estar.
De positivo, destaco o Gustavo e o Tiago. Pela negativa, talvez a equipa em si, porque eu esperava mais desta equipa que tem um colectivo muito forte e jogadores que de um momento para o outro podem fazer uma jogada para golo e este ano ainda não vi isso.
O Ricardo está, também, na 1ª divisão de Juvenis, vê algum dos jogadores dos Juvenis dos Cem Paus em equipas de 1ª Divisão?
Sim, jogadores como o João Silva, o Gustavo, o Tiago e o Paulinho. Acho que nesta altura podiam estar na 1ª Divisão, mas são opiniões.
O que é que para si faz do Bebé um bom jogador?
Para mim um bom jogador é um jogador humilde, que saiba ouvir e que goste de aprender coisas novas. Acho que o que faz de mim um bom jogador é ser humilde e ter raça, acho que é isso.
Quais são os seu objectivos para o futuro?
Tentar chegar o mais longe possível e tentar ganhar qualquer coisa. Gostava de fazer do Futsal a minha vida, mas é complicado.
Pensa em regressar aos Cem Paus? Há alguma possibilidade de isso acontecer?
Sim penso. Um dia voltarei, mas não será para já.
Quer deixar uma mensagem aos adeptos ou aos atletas dos Cem Paus?
Sim, que um dia voltarei ao Cem Paus e que quando voltar, estarei mais forte para ajudar os Cem Paus a chegar aos seus objectivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário