Não se pode dizer que foi uma má época, um 6º lugar; 6º melhor ataque, com 153 golos; e 108 golos sofridos. E para terminar bem os Infantis venceram o Arsenal da Parada por cinco bolas a duas. Avaliemos agora a época:
Se tivéssemos de escolher um cognome para esta equipa, qual seria?
Talvez, os «Guerreiro». Passaram por grande batalhas, umas perderam outras ganharam, mas no final acho que ganharam a guerra.
Esta equipa tem qualidade para ir mais além, como subir de divisão?
Esta equipa é muito forte, e tem grandes talentos. Mas acho que ainda não esta à altura de equipas como o Freixieiro e o Brás, em muitos jogos quando as coisas não corriam bem não souberam unir-se e dar a volta. Mas sim tem qualidade, mas o grande desafio será na próxima época, pois muitos jogadores deste ano vão subir de escalão.
Durante a época, não houve um guarda-redes, que agarra-se a titularidade, isso é bom ou mau?
Acho que é bom, é sinal que a equipa tem grandes guarda-redes. Este clube sabe formar guarda-redes. A equipas dos Infantis esteve bem servido com qualquer um dos guarda-redes, o Thermo esteve muito bem durante o tempo que jogou, e depois dele sair a titularidade andou sempre entre o Eduardo e o Rui, com o Rúben a aparecer de vez em quando.
A equipa vele mais pelo colectivo ou pelos valores individuais?
Nitidamente pelo colectivo. Foi o que eu já disse, quando as coisas corriam mal, os jogadores tentavam resolver as coisa pelo individual e não pelo colectivo, e isso levou-os muitas vezes ao insucesso.
Quais os jogadores que destacaria?
A equipa valeu pelo colectivo, mas eu destacaria: na defesa o Bebé, que em alguns jogos foi um autêntico muro, não deixando passar nem uma bola; Na parte de construção, sem dúvida o Rafinha, é um jogador com grandes habilidade e com «magia» nos pés, mas um bom jogador não pode jogar apenas 10 minutos num jogo; Na frente, Edgar, é um jogador que pode fazer o que quiser com a bola, mas não se pode tornar no que temos visto nos últimos jogo, a resmungar com a equipa, com os árbitros e a fazer faltas desnecessárias, pois tem muita qualidade.
Quem foi o jogador que mais se revelou?

Como avalia o trabalho do Treinador?
Dá para notar, que ele é um grande treinador. Demonstra ter uma boa relação com os atletas, o que o levou ao sucesso, isso é fundamental. Fez um grande trabalho.
Como a avalia a época dos Infantis?
Não foi óptima, mas foi boa. Se compararmos com o ano passado, esta equipa consegue mais do dobro da pontuação, sobe quatro lugares na classificação, tem mais 75 golos marcados e menos 29 golos sofridos. Foi uma boa época para esta equipa.
O que é que esta equipa pode fazer para o ano?
Vai haver muitas saídas, até mesmo a do treinador esta em equação, por isso é difícil dizer o que eles podem fazer, neste momento, mas tem de ser sempre melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário