O TEU CLUBE, NO TEU SITE

counters

domingo, 27 de maio de 2012

Análise Final


Não se pode dizer que foi uma má época, um 6º lugar; 6º melhor ataque, com 153 golos; e 108 golos sofridos. E para terminar bem os Infantis venceram o Arsenal da Parada por cinco bolas a duas. Avaliemos agora a época:

 Se tivéssemos de escolher um cognome para esta equipa, qual seria?
Talvez, os «Guerreiro». Passaram por grande batalhas, umas perderam outras ganharam, mas  no final acho que ganharam a guerra.

Esta equipa tem qualidade para ir mais além, como subir de divisão?
Esta equipa é muito forte, e tem grandes talentos. Mas acho que ainda não esta à altura de equipas como o Freixieiro e o Brás, em muitos jogos quando as coisas não corriam bem não souberam unir-se e dar a volta. Mas sim tem qualidade, mas o grande desafio será na próxima época, pois muitos jogadores deste ano vão subir de escalão.

Durante a época, não houve um guarda-redes, que agarra-se a titularidade, isso é bom ou mau?
Acho que é bom, é sinal que a equipa tem grandes guarda-redes. Este clube sabe formar guarda-redes. A equipas dos Infantis esteve bem servido com qualquer um dos guarda-redes, o Thermo esteve muito bem durante o tempo que jogou, e depois dele sair a titularidade andou sempre entre o Eduardo e o Rui, com o Rúben a aparecer de vez em quando.

A equipa vele mais pelo colectivo ou pelos valores individuais? 
Nitidamente pelo colectivo. Foi o que eu já disse, quando as coisas corriam mal, os jogadores tentavam resolver as coisa pelo individual e não pelo colectivo, e isso levou-os muitas vezes ao insucesso.

 Quais os jogadores que destacaria?  
A equipa valeu pelo colectivo, mas eu destacaria: na defesa o Bebé, que em alguns jogos foi um autêntico muro, não deixando passar nem uma bola; Na parte de construção, sem dúvida o Rafinha, é um jogador com grandes habilidade e com «magia» nos pés, mas um bom jogador não pode jogar apenas 10  minutos num jogo; Na frente, Edgar, é um jogador que pode fazer o que quiser com a bola, mas não se pode tornar no que temos visto nos últimos jogo, a resmungar com a equipa, com os árbitros e a fazer faltas desnecessárias, pois tem muita qualidade.

                                               Quem foi o jogador que mais se revelou?
Para mim foi o Paulo, em muitos jogos um autêntico poste no ataque, a marcar golos e a resolver jogos e quando marcava festejava efusivamente, demonstrou um grande amor ao clube e paixão em jogar.

Como avalia o trabalho do Treinador?
Dá para notar,  que ele é um grande treinador. Demonstra ter uma boa relação com os atletas, o que o levou ao sucesso, isso é fundamental. Fez um grande trabalho.

Como a avalia a época dos Infantis?
Não foi óptima, mas foi boa. Se compararmos com o ano passado, esta equipa consegue mais do dobro da pontuação, sobe quatro lugares na classificação, tem mais 75 golos marcados e menos 29 golos sofridos. Foi uma boa época para esta equipa.

O que é que esta equipa pode fazer para o ano?
Vai haver muitas saídas, até mesmo a do treinador esta em equação, por isso é difícil dizer o que eles podem fazer, neste momento, mas tem de ser sempre melhor.   

Análise Final

Foi uma época difícil para os Cem Paus: um descida de Divisão; grandes períodos com derrotas consecutivas; uma aparente saída do treinador; grande preocupações para os Cem Paus. Acaba com um bom resultado em casa frente ao Freixieiro, mas isso não apaga toda a época. Avaliemos agora a época:


A descida de decisão é merecida?
Se é merecida? Penso que sim, a competência não é moral, é pratica. E os Juvenis não souberam pôr em pratica a sua competência em muitos jogos. Mas acho que a equipa dos Juvenis tinha capacidade para conseguir a permanência na 1º divisão, e isso ficou demonstrado nestes últimos jogos de Taça, em que os Cem Paus acabam por vencer equipas que no campeonato não venceram. E caso tivessem vencido conseguiram a permanência. E ainda esta sábado demonstraram que até os primeiros classificados conseguem vencer. Mas a descida é justa pelos resultados, não pela qualidade.

Arbitragem influenciou os resultados dos jogos dos Cem Paus?
Em alguns jogos, sim. Mas nunca se pode explicar um descida de divisão com a arbitragem, a menos que fosse realmente escandaloso, e penso que não houve casos extremos de falta de qualidade na arbitragem.Houve o que é normal um erro ou outro.

Qual o momento mais marcante da época dos Cem Paus?
Talvez o jogo frente ao Barranha em casa, em que todos sabemos o que se passou. A arbitragem estava a ser péssima? Sim estava, e no meu ver o senhor Vítor Gomes, arbitro da partida, estava a provocar a equipa dos Cem Paus, mas nada justifica o que se passou. E depois com a suspensão do Adjunto Nuno Vieira, perdeu-se um dos elos de ligação com a equipa, ele ontem já esteve na quadra a falar com os jogadores e acredito que as coisas tenham sido diferentes.

Qual foi o melhor jogador dos Cem Paus?
Para mim este titulo é atribuído ao número 10: Vieirinha. Demonstrou sempre muita qualidade e é de facto um bom jogador. Marca golos, dá assistências, mas acho que precisa de ter um maior temperamento no jogo, foi muitas vezes expulso o que fez com que não desse o seu contributo à equipa. Mas é um grande, grande jogador.

Quem foi o jogador menos bom desta época?
Não se pode falar em falta de qualidade, mas sim, em falta de adaptação. O Adélio é um grande jogador e com grande qualidade, mas esta época ainda não esteve ao seu melhor nível, quando estiver vai ser um grande jogador, pois tem grande qualidade.

Qual o jogador revelação?
Para mim, é o Jorginho. O Vieirnha já estava adaptado, mas o Jorginho chegou e fez "magia". Deu grande momentos de futsal e marcou golos importantíssimos, como o de este fim de semana. Por isso é a minha revelação.


Pode haver saídas do plantel dos Cem Paus?
Sim, claro. Esta equipa é uma equipa cheia de qualidade, e os seus jogadores são muito bons. Com categoria para jogar em equipa de topo, não é os Cem Paus não sejam equipas de topo, mas para um jogador nesta idade, jogar num clube de segunda divisão ou uma de primeira é muito melhor uma de primeira. Já vimos isso o ano passado.

O que poderia ter sido melhor nesta época?
Agora, é fácil falar, mas há muitas coisa que poderiam ter sido melhores. Houve muitas falhas técnica e táctica que não foram bem geridas. Mas o que esta, esta.

Como avalia o trabalho do treinador?
Não sei. É difícil de avaliar quando as coisas correm mal. Acho que não foi muito bom, em certos jogos o apelido caiu-lhe bem: o de José Mourinho. Mas acho que se esqueceu que não estava a treinar o Real Madrid. O facto de (supostamente) se ter afastado do comando técnico da equipa  é que não posso ver com bons olhos, deixar o barco antes de se afundar, não é de um bom capitão.

Como avalia a época dos Cem Paus?
 Não se pode avaliar positivamente uma época em que se desce de divisão deste forma, mas não foi totalmente negativa, há coisas que se aprendem com os erros.

Qual pode ser o objectivo para o ano?
Para o ano a equipa dos Cem Paus, não pode é cometer os mesmos erros que este ano, mas tem de entrar em campo com a vontade de ganhar e subir de divisão. Mas acho que vai depender muitos dos jogadores que ficarem e saírem e do treinador.

O Treinador do Gondomar também fez a análise ao Cem Paus:
"Uma das primeiras equipas com que jogamos, e quando jogamos com eles, pensei que se poderiam manter, mas como normalmente acontece nas equipas de bairro, existem muitas ausências em diversos jogos, e penso que talvez tinha sido isso a causa para que acabassem por descer, dado que a nível individual possuía bons elementos e com atitude guerreira."

web stats