O TEU CLUBE, NO TEU SITE

counters

domingo, 31 de agosto de 2014

Liga de Gaia


 Hoje, damos a conhecer uma "estreia" para esta época 2014/2015, a "Liga de Gaia". Esta será uma "liga virtual" entre os clube de Gaia. O calculo matemático para o alcance do coeficiente que ditará o lugar de cada um dos clubes terá em conta: o número de escalões dos clubes; a divisão em que os clubes actuam; o número de jogos efectuados pelos clubes; os golos marcados e sofridos pelas equipas; entre outros indicadores que permitiram alcançar um valor que determinará a posição que o clube ocupará. Uma pequena brincadeira que lançamos neste Blog, mas que tem uma base totalmente real e, quem sabe, poderá definir quem será, nesta época, a melhor equipa de Gaia!


Primeiramente, damos a conhecer os resultados da "Liga de Gaia" na época 2013-2014, que terminou com o Jaca em primeiro lugar! Com um coeficiente de 2.273, o Jaca foi o clube que matematicamente melhores resultados obteve na época passada, muito por "culpa" da excelente época da sua equipa Sénior. Em segundo lugar, surge a equipa do JD de Gaia, com um coeficiente de 1.977. Ainda que sem um resultado de "grande" destaque, a equipa do JD de Gaia tem todos os seus escalões nas 1ªs Divisões da AF Porto. Em terceiro lugar, o único clube de Gaia  com presença no 1º escalão do Futsal Nacional: Modicus Sandim. Ainda que não tenha feito uma época excepcional, no que aos campeonatos diz respeito, quer ao nível dos Seniores, quer nos escalões de formação - demonstrativo disso foi a despromoção do escalão de Juniores à 2ª Divisão - o facto de ter alcançado as Meia-Finais da Taça de Portugal fez com que alcançasse a 3ª posição nesta "liga". Em terceiro, o Santa Isabel que alcançou na época 203-2014 duas subidas de Divisão. A excelente campanha do escalão de Juvenis na 2ª Divisão da AF Porto e dos Seniores na 2ª Divisão e na Taça Distrital, valeram ao Santa um coeficiente de 1.778 e o respectivo 4º lugar. Em 5º. a nossa equipa! Com um coeficiente "salvo" pela boa prestação dos Seniores na 1ª Divisão da AF Porto, mas, principalmente, pela vitória na Taça Distrital e prejudicado pelos resultados dos Juvenis na época passada, o Cem Paus alcançaram 1.270. Em penúltimo lugar, com um coeficiente de 0.891, a equipa do Arcozelo. Apesar de não terem feito uma péssima época, também não conseguiram nenhuma promoção. Em último lugar, uma equipa que já nos habituou a grande êxitos mas que na época passada deixaram muito a desejar: o Miramar. Foram 3 as despromoções (Seniores, Juvenis e Infantis) e não foram 4 porque os Juniores conseguiram "à rasquinha" salvar o clube da despromoção. Foram apenas os Iniciados que conseguiram "salvar" a época do clube que agora voltou a mudar de nome!

A seguinte "classificação" apresenta os coeficientes do escalão de Seniores de cada um dos Clubes. Jaca volta a liderar, seguido do Santa Isabel; em 3º lugar segue-se o nosso clube; 4º a equipa do Modicus; depois, em 5º a equipa do Juventude de Gaia; e, finalmente, SC Arcozelo e Miramar.

Como é possível de detectar, existe uma troca nas posições de Modicus e JD de Gaia




sábado, 30 de agosto de 2014

INICIADOS 2014-2015

No ano de regresso do escalão de Iniciados ao nosso clube, a equipa começa o campeonato fora de casa frente ao Restauradores Brás Oleiro. A primeira jornada em casa será no fim de semana de 10 e 11 de Outubro frente ao Arsenal da Parada. O campeonato da 2ª Divisão Série 1 de Juniores C é composto por 16 equipas, ou seja, 30 jornadas. Para além das duas equipas de Gaia, Santa Isabel e Arcozelo, a equipa dos Iniciados terão como adversários equipas como: Junqueira, Iniciação S. Roque Matosinho Futsal, Pedras Rubras, Alfa Académico, Paraíso da Foz, Lomba, Balio Futsal, Santa Cruz, entre outras. O campeonato tem início marcado para a o fim de semana de 4 e 5 de Outubro e terminaram a 10 de Maio de 2015 com uma deslocação a Canelas, a casa do Santa Isabel às 9:00.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

JUNIORES 2014-2015

Com início do campeonato marcado para o dia 20 de Setembro, o escalão de Juniores será o primeiro a entrar em competição na época 2014-2015. Serão os primeiros e últimos, uma vez que o fim do campeonato será apenas no dia 30 de maio de 2015. Um campeonato longo com 19 equipas e 36 jogos para cada equipa e que começa fora de casa frente à equipa do GCR Vermoim. Na série 1 da 2ª Divisão de Juniores, o Cem Paus defrontará equipas como o AC Pedras Rubras, o Académica de Leça, Restauradores Brás Oleiro, Póvoa Futsal, Paraízo da Foz, Santa Cruz, Cruzeiro Santana, Santana, Ases de Leça e Matosinhos Futsal e o Arsenal da Parada, equipa com quem encera o campeonato (fora de casa). Para além destas equipas, a nossa equipa de Juniores terá ainda como adversários os "rivais" de gaia: ADC Santa Isabel, Jaca FC, Modicus Sandim e o Arcozelo. Os "derbys" de Gaia serão seguidos: à nona jornada (28ª na segunda volta) os Juniores defrontam o Modicus; segue-se, na 10ª jornada (29ª na segunda volta), o Santa Isabel; na jornada seguinte (11ª e 30ª) é a vez de defrontar o Arcozelo; e, por fim, à 12ª e 31ª, é a vez do "clássico" frente ao Jaca, primeiro em casa e depois fora.Um vez que o campeonato tem 19 equipas, todas as jornadas uma equipas folgará, o Cem Paus tem as suas folgas à jornada 14ª e 33ª.

Depois de saber com que equipas os Juniores se vão defrontar, sugerimos que vote na nossa sondagem e que nos diga até onde esta equipa pode chegar nesta nova época. As votações estarão abertas até ao início do campeonato.  

SENIORES 2014/2015

Numa divisão exclusivamente com equipas que na época passada alinhavam na 1ª Divisão, o Cem Paus vai, obviamente, defrontar algumas equipas já conhecidas, são elas: Fonte Moura, 1º classificado na 1ª Divisão; Alfa Académico, terminou em 3º na época passada; Bom Pastor, que foi 4ª à frente do Cem Paus; o Juventude de Gaia, 6º na época passada; e o AC Pedras Rubras, a última equipa da Série 1 a subir de Divisão, tendo terminado em 7º. O campeonato arranca em casa frente a uma das equipas acima mencionadas: o Alfa Académico, equipa que no ano passado venceu por 3-0 no Miranda de Carvalho. Antes do arranque no campeonato, a equipa iniciará oficialmente a época 2014/2015 com uma deslocação a casa do Bom Pastor, num jogo a contar para a Taça Distrital. O Cem Paus está inserido no grupo 4, onde irá defrontar, também aqui, equipas que defrontou na época passada: Fonte Moura, Alfa Académico, Juventude de Gaia e Bom Pastor. A equipa folga na primeira jornada, que decorrerá entre 26 e 28 de Setembro, e entra em acção na 2ª jornada, prevista para os dias 3, 4 e 5 de Outubro. Para o campeonato, o Cem Paus defrontará ainda: Chave Clube Freamunde - 1ª na Série 2; GD "Os Romanos" - 2º Série 2; Águias Eiriz - 3º Série 2; GDC Escolas Modelos - 4ª Série 2; AM Granja - 5ª Série 2; JD Águas Santas - 6º Série 2; ADRS São Pedro Fins - 7º Série 2; e, por último, Balantuna FC, que terminou em 8º, mas por desistência do União de Custóias (2º classificado na Série 1) alcançou a promoção. Os Seniores terminaram o campeonato em casa frente ao Juventude de Gaia no dia 16 de Maio de 2015 às 21:15. 

Depois de saber com que equipas os Seniores se vão defrontar, sugerimos que vote na nossa sondagem e que nos diga até onde esta equipa pode chegar nesta nova época. As votações estarão abertas até ao início do campeonato.  

sábado, 16 de agosto de 2014

"Entra e saí ,saí e entra" -Paradigma da Formação

Cada vez são mais os casos de jogadores que fazem e desfazem; que dizem que ficam e depois saem; que entram e saem, saem e entram… um verdadeiro entra e sai. O problema destas situações não é, de forma alguma, a saída dos jogadores para outros clubes. Ninguém espera que um jogador fique a vida inteira no mesmo clube. O problema reside na forma como os jogadores saem e, ainda mais grave, na forma como eles continuam a ter como adquirido o seu regresso ao clube. Ninguém deve ver com maus olhos a saída de um jogador e muito menos o seu regresso quando a “condução” do seu processo de transferência é bem-feita. Um exemplo, a última equipa de formação a levar o clube a uma 1ª divisão, no ano seguinte á participação na 1ª divisão, transferiu-se quase toda para um outro clube e, agora, alguns deles até regressaram ao clube. Ninguém vê isso como um problema, isto porque a forma como os atletas saíram foi digna para o clube, uma vez que não disseram que ficavam, depois foram, depois voltaram e foram… O problema está no facto de os jogadores acharem que podem “brincar” desta forma com o clube e isto deve-se, também, à actuação dos responsáveis do clube que deixam que isto aconteça. Tem de chegar um momento em que a Direcção e os responsáveis pela formação – não é que isto apenas aconteça na formação, mas é onde tem mais evidência (só este ano tivemos, até agora, 4 casos deste tipo) – terão de dizer não ao regresso destes jogadores, independentemente da qualidade dos mesmos! Se isto não acontecer, criar-se-á um “fuço” entre o que é a realidade dos Seniores – uma equipa com estrutura e bem alinhavada – e a realidade da formação – não com jogadores que o clube quer, mas sim com jogadores que querem o clube, mas como segunda opção. Aos jogadores que saem desta forma, como a aqueles que saem a meio da época e depois decidem voltar, espero que se comece a fechar a porta e a dizer: “Agora, nós é que não te queremos aqui!”.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Entrevista a Diogo Nunes - Ex- jogador dos Juvenis

Fomos entrevistar Diogo Nunes, ex-jogador dos Juvenis do Cem Paus que agora representa o Santa Isabel. Tentamos esclarecer a sua saída mais atribulada e demos uma "olhada" ao que foi a época passada: 

[Blog] O Diogo era capitão, dos jogadores mais utilizados ao longo da época, dos jogadores mais acarinhados pela massa adepta do clube, a pergunta que eu lhe faço é muito directa: o que o levou a sair do Cem Paus e a aceitar a proposta do Santa Isabel?
[Diogo] O Santa Isabel tem os juvenis na 1ª divisão e como é lógico para um atleta isso conta muito. Mas no Cem paus faltava uma coisa (respeito) e por isso decidi sair do clube.

[B] Mas vamos-nos situar e já vamos ao que diz faltar no clube, o Diogo saiu do Cem Paus antes de ser conhecida a subida administrativa do Santa Isabel, como explica isto?
[D] Desde o inicio soube que os Cem paus não teria quase nenhuns jogadores para Juvenis e tive receio que não tivesse equipa para a próxima época.

[B] Não considera que, para um jogador que tão acarinhado era pelo clube, sair por esse "receio" não é um pouco egoísta?
[D] Sim ,é egoísta. Mas como referi há pouco, não havia respeito dentro da equipa e para mim isso conta muito. A meio da época tive para desistir por causa da falta de respeito.

[B] Mas o Diogo era o capitão e uma nova época estava para começar, não haveria "espaço" para isso se corrigir?
[D] Corrigir uma coisa que não foi corregida durante uma época inteira é praticamente impossível. Tinha de haver uma mão firme na equipa, coisa que não havia.

[B] A quem se refere quando diz que não havia mão firme?
[D] Mister joel. Não tendo nada contra ele, muito pelo contrário, mas tinha de ser mais duro, coisa que não era.

[B] Então, para si, a culpa do fracasso da época foi dele?
[D] Não disse isso. A culpa foi nossa, não da equipa técnica , mas poderia ser diferente com respeito dentro da equipa.

[B] Mas foi dos jogadores em que aspecto?
Porque nos não nos respeitávamos, mas apesar de tudo criei grandes amizades e aprendi muito.

[B] Regressando ao tema da sua saída, em algum momento deu garantias de ficar no Cem Paus?
[D] Não, apenas disse que ia pensar bem na minha vida.

[B] Obviamente que está pergunta não é inocente. Não foi exactamente isso que soubemos. Pelo que descobrimos, o Diogo terá dado garantias que ficava no clube, depois foi para o Santa Isabel, terá voltado para o clube e tempos mais tarde foi definitivamente para Canelas. Isto é verdade?
[D] Não foi assim. Eu fui treinar ao Santa Isabel, mas não tinha a certeza que ficava lá e vim ao Cem Paus e disse que assinava, mas decidi não ficar porque teria mais oportunidades no Santa Isabel.

[B] Últimas questões: Qual foi para si o momento mais marcante que viveu no clube?
[D] Quando lutamos juntos, com raça e amor, contra o Académica de Leça. Definitivamente um grande momento.

[B] Para si, quem foram os jogadores que mais se destacaram na época passada?
Tiago, Gustavo, João, Manel e, modéstia a parte, Eu.

[B] Tirando o Gustavo que não pode devido à idade, gostava de os ter ao seu lado?
[D] Óbvio que sim!

[B] O que leva como mais positivo da sua passagem no clube?
As amizades e o que aprendi .

[B] Algo que gostasse de dizer aos adeptos?
[D] Que gostei muito de passar por este Grande clube que é o Cem Paus e que tenho orgulho em poder ter representado esse grande clube.

[B] Muito Obrigado.
[D] De nada.

web stats