O TEU CLUBE, NO TEU SITE
quarta-feira, 12 de março de 2014
Levamos a água ao "Moinho"!
Em jogo a contar para os Quartos de Final da Taça Distrital, era desde logo sabido que um vencedor teria de sair do jogo que opôs a equipa dos Seniores e a equipa do Moinhos. A equipa dos Cem Paus apresentou-se em campo com a vontade de vencer e seguir em frente na prova e assim o conseguiu. A verdade é que apesar de tudo, o jogo não começou, pelo menos em termos de marcador, da melhor forma para a nossa equipa. Mesmo sendo a equipa que menos perigo criava, a equipa do Moinhos conseguiu chegar ao golo: 0-1 para equipa de Moinhos num lance de atrapalhação na defesa dos Cem Paus. Porém, a equipa respondeu rapidamente e através de um livre acabou por chegar ao empate: Em jogada combinada, Eloi com um potente remate a colocara bola no fundo das redes do Moinhos. Até final da 1ª parte a equipa visitante acabou por chegar à 6ª falta e a equipa dos Cem Paus beneficiaram de um pontapé da segunda marca de grande penalidade, porém Eloi não conseguiu converte. Uma grande defesa por parte do guarda-redes visitante. Intervalo, o resultado era de empate a uma bola.
Quase no imediato do reatar da partida, a equipa dos Cem Paus a chegar ao golo: num lance de grande insistência de Beleza, que nunca desistiu da bola, este conduz a bola pela lateral e coloca-a ao 2º poste onde aparece Carlitos para finaliza. Estava feita a reviravolta no resultado. Em resposta ao golo sofrido, a equipa do Moinhos a enviar uma bola ao poste após um excelente remate. A reviravolta haveria de se consolidar com o 3-1 para os Cem Paus: com uma recuperação de bola de Beleza, os Cem Paus a saírem em contra ataque conduzido pelo próprio que joga num companheiro, este devolve ao segundo posto e Beleza finaliza. Está de volta Beleza!!! Depois do golo, mais uma bola ao poste para a equipa do Moinhos. Nesta altura, os poste a ajudarem Tiago que teve uma noite algo trabalhosa. A partir daqui entrariam em cena os, até aqui apagados, árbitros. Alguns lances duvidosos, mas no global a tomarem decisões correctas. E o Moinhos chegou ao golo através de uma dessas decisões: um penalty assinalado a Beleza que supostamente empurrou no ar o jogador do Moinhos dentro de área. Penalty e golo para o Moinho, estava feito o 3-2. Registar ainda que depois do golo, Tiago foi empurrado, ou seja agredido e os árbitro nada fizeram. Após a redução da diferença de golos no resultado, outro lance polémico: o guarda-redes da equipa do Moinhos a dar mão fora da área junto ao meio campo e o árbitro a exibir o cartão amarelo. Pareceu curto. Já perto do final da partida, a expulsão do número 3 do Moinhos e a equipa dos Cem Paus a jogar com superioridade numérica. Até ao final do jogo o resultado não se alteraria, muito em parte pela grande exibição, mais uma de Tiago.
Vitória para os Seniores que seguem assim para as Meia-Finais.
segunda-feira, 10 de março de 2014
Pós-Jogo
JUVENIS:
O jogo foi mais um rasgo de competência, força de vontade e vontade de alcançar a vitória. É pena é que a equipa se faça de "rasgos", pois com "rasgos" se vai a lado nenhum. Nos últimos minutos da partida vimos algo que já à muito não sei naqueles miúdos. Ver todos a festejar por cada corte que faziam, principalmente Paulinho e Gustavo; ver a equipa em tremenda festa no final da partida; ou então, aquando dos golos, ver a equipa toda a festejar, até os que estavam no banco, foi algo de impressionante e eles estão de parabéns. Analisando agora o lado mais técnico-táctico do jogo, obviamente que houve algumas falhas, mas considero mais importante salientar a notórias evoluções ao nível do acompanhamento defensivo que teve algumas falhas, mas porém não falhou tanto; ao nível das jogadas de envolvência ofensiva que foram muito mais definias e simples - e é isso que dá golo no futsal - e um exemplo disso foi o primeiro golo dos Cem Paus. Outro aspecto a realçar foi a exibição de alguns jogadores, em particular um, que não costuma jogador muito mas que se apresentou a um bom nível: Ricardo. Houve outros que não estiveram tão bem e que notoriamente necessitam de mais confiança.
O jogo foi mais um rasgo de competência, força de vontade e vontade de alcançar a vitória. É pena é que a equipa se faça de "rasgos", pois com "rasgos" se vai a lado nenhum. Nos últimos minutos da partida vimos algo que já à muito não sei naqueles miúdos. Ver todos a festejar por cada corte que faziam, principalmente Paulinho e Gustavo; ver a equipa em tremenda festa no final da partida; ou então, aquando dos golos, ver a equipa toda a festejar, até os que estavam no banco, foi algo de impressionante e eles estão de parabéns. Analisando agora o lado mais técnico-táctico do jogo, obviamente que houve algumas falhas, mas considero mais importante salientar a notórias evoluções ao nível do acompanhamento defensivo que teve algumas falhas, mas porém não falhou tanto; ao nível das jogadas de envolvência ofensiva que foram muito mais definias e simples - e é isso que dá golo no futsal - e um exemplo disso foi o primeiro golo dos Cem Paus. Outro aspecto a realçar foi a exibição de alguns jogadores, em particular um, que não costuma jogador muito mas que se apresentou a um bom nível: Ricardo. Houve outros que não estiveram tão bem e que notoriamente necessitam de mais confiança.
domingo, 9 de março de 2014
Análise da Arbitragem
JUVENIS: GD Cem Paus 3-2 SC Arcozelo
Não foi uma má arbitragem, antes pelo contrário. A dupla feminina que actuou no Miranda de Carvalho este a um bom/razoável nível. Fizeram uma boa gestão dos cartões, das faltas e souberam conduzir o jogo de uma forma criteriosa e rigorosa. Apenas falharam em alguns aspectos, e daí o "Cartão Amarelo": Paulo deveria ter visto o cartão amarelo por mão à entrada da área e não viu; também podemos dizer que Diogo Nunes também deveria ter visto a cartolina amarela por jogar a bola com a mão. Mas talvez o erro maior terá sido o "perdão" à expulsão de um jogador do Arcozelo que notoriamente agrediu um jogador dos Cem Paus.Para além destes aspectos, nada a apontar. Uma boa arbitragem.
Não foi uma má arbitragem, antes pelo contrário. A dupla feminina que actuou no Miranda de Carvalho este a um bom/razoável nível. Fizeram uma boa gestão dos cartões, das faltas e souberam conduzir o jogo de uma forma criteriosa e rigorosa. Apenas falharam em alguns aspectos, e daí o "Cartão Amarelo": Paulo deveria ter visto o cartão amarelo por mão à entrada da área e não viu; também podemos dizer que Diogo Nunes também deveria ter visto a cartolina amarela por jogar a bola com a mão. Mas talvez o erro maior terá sido o "perdão" à expulsão de um jogador do Arcozelo que notoriamente agrediu um jogador dos Cem Paus.Para além destes aspectos, nada a apontar. Uma boa arbitragem.
sábado, 8 de março de 2014
SENIORES: O alerta continua máximo!
Em vésperas do jogo a contar para a Taça Distrital, a equipa dos Seniores desloca-se a casa do ARDACM com o objectivo de manter o 3º lugar na liga. Ou melhor, recuperar o 3º lugar, sendo que o Bom Pastor já venceu nesta jornada e por isso ocupa "à condição" o último lugar do pódio. A equipa dos Seniores nos últimos 8 jogos apenas perdeu por duas vezes e isso vale à equipa a posição de acesso à Divisão de Honra. Por outro lado, a equipa da Maia já não vence em casa há 2 jogos consecutivos e são das equipas que menos golos marca em casa. A equipa dos Seniores dos Cem Paus continua a 2ª melhor defesa do campeonato e como um dos melhores ataques da prova. O jogo arranca às 19 horas no Pav. Municipal da Maia. Se puder, vá acompanhar a sua equipa!
NOSSA OPINIÃO:
Nesta recta final do campeonato é importante continuar sem perder pontos em casa e a conquistar o maior número de pontos fora de casa, principalmente frente a equipas que estão abaixo na tabela. Esse tem sido um dos problemas da equipa: vencer as equipas que estão mais para baixo na tabela. Esperemos que esta situação não se perpetue e que a equipa consiga levar de vencida a equipa do ARDACM, num jogo que antecede o importante jogo para a Taça.
NOSSA OPINIÃO:
Nesta recta final do campeonato é importante continuar sem perder pontos em casa e a conquistar o maior número de pontos fora de casa, principalmente frente a equipas que estão abaixo na tabela. Esse tem sido um dos problemas da equipa: vencer as equipas que estão mais para baixo na tabela. Esperemos que esta situação não se perpetue e que a equipa consiga levar de vencida a equipa do ARDACM, num jogo que antecede o importante jogo para a Taça.
JUVENIS: Surpresa!
A equipa dos Juvenis venceu a equipa do Arcozelo por 3-2. Conquistando assim a 3ª vitória na época e os primeiros pontos em treze jornada.
A equipa apresentou-se com algumas surpresas logo no início da partida: Tripeça a ser o escolhido para a titularidade na baliza, a primeira vez esta época em casa; e a equipa a ser capitaneada, não por Gustavo- que ficou no banco, o que indica que algo terá acontecido para perder a titularidade e a braçadeira de capitão - mas sim por Diogo Nunes. Nunes que foi uma das figuras em destaque na primeira parte.
O jogo começou de forma tranquila, mas quem mais perigo ia criando era a equipa do Arcozelo que chegou ao golo num lance de grande infelicidade de Tripeça e de Diogo Nunes: os dois jogadores a chocarem e a deixarem o adversário sem oposição para fazer o golo - 0-1 para o Arcozelo. Depois do golo sofrido a equipa dos Juvenis a responderem de forma exemplar e numa excelente jogada no ataque - de facto uma grande jogada ao primeiro toque que envolveu 3 jogadores - a chegarem ao golo por Paulinho! 1-1 era o resultado. Numa fase de "parada-resposta", a equipa visitante a chegar ao golo. Outra vez, Tripeça a sair mal da figura - ele que se encontrou muito nervoso e que de facto não fez uma boa exibição - e o golo do Arcozelo que faria o 1-2. Ainda antes do intervalo a equipa do Arcozelo a enviar uma bola ao poste. Ao intervalo 1-2 era o resultado.
Na segunda parte, Gustavo esteve de regresso à baliza - curioso que Gustavo tenha perdido a titularidade e a braçadeira de capitão no mesmo jogo. Foi possível notar, para quem acompanhou o aquecimento e os momentos iniciais do jogo, o descontentamento de Gustavo. Ainda assim, esteve durante toda a primeira parte a incentivar o seu colega Tripeça que não esteve tão bem e na segunda parte, apesar de não ter tido grande "trabalho" foi sem dúvida o capitão dentro de campo, mesmo sem braçadeira - e a equipa esteve a um nível muito melhor. Num início sem grandes realces, a segunda parte "aqueceu" na entrada para os últimos dez minutos com a equipa dos Cem Paus a chegar aos golos que dariam a vitória: primeiro foi João a empatar o jogo com um golo de grande qualidade técnica que valeu o 2-2; depois foi a vez de Ricardo - o jogador que tem estado relegado ao banco a dar a vitória à equipa dos Cem Paus - que contribuiu com o golo decisivo para a vitória. Até ao final, a equipa dos Juvenis remeteu-se à defesa e esteve eximia, ainda que tenham chegado às 5 faltas acumuladas. O resultado não se alteraria até ao final do jogo e assim a equipa dos Juvenis a chegarem à 3ª vitória esta época. Fazer ainda referência a Paulinho que fez um excelente jogo. Se alguém tinha dúvidas se Paulinho é bem aproveitado na posição de fixo, este jogo "limpou" todas essas dúvidas. Foi enorme Paulo.
A equipa apresentou-se com algumas surpresas logo no início da partida: Tripeça a ser o escolhido para a titularidade na baliza, a primeira vez esta época em casa; e a equipa a ser capitaneada, não por Gustavo- que ficou no banco, o que indica que algo terá acontecido para perder a titularidade e a braçadeira de capitão - mas sim por Diogo Nunes. Nunes que foi uma das figuras em destaque na primeira parte.
O jogo começou de forma tranquila, mas quem mais perigo ia criando era a equipa do Arcozelo que chegou ao golo num lance de grande infelicidade de Tripeça e de Diogo Nunes: os dois jogadores a chocarem e a deixarem o adversário sem oposição para fazer o golo - 0-1 para o Arcozelo. Depois do golo sofrido a equipa dos Juvenis a responderem de forma exemplar e numa excelente jogada no ataque - de facto uma grande jogada ao primeiro toque que envolveu 3 jogadores - a chegarem ao golo por Paulinho! 1-1 era o resultado. Numa fase de "parada-resposta", a equipa visitante a chegar ao golo. Outra vez, Tripeça a sair mal da figura - ele que se encontrou muito nervoso e que de facto não fez uma boa exibição - e o golo do Arcozelo que faria o 1-2. Ainda antes do intervalo a equipa do Arcozelo a enviar uma bola ao poste. Ao intervalo 1-2 era o resultado.
Na segunda parte, Gustavo esteve de regresso à baliza - curioso que Gustavo tenha perdido a titularidade e a braçadeira de capitão no mesmo jogo. Foi possível notar, para quem acompanhou o aquecimento e os momentos iniciais do jogo, o descontentamento de Gustavo. Ainda assim, esteve durante toda a primeira parte a incentivar o seu colega Tripeça que não esteve tão bem e na segunda parte, apesar de não ter tido grande "trabalho" foi sem dúvida o capitão dentro de campo, mesmo sem braçadeira - e a equipa esteve a um nível muito melhor. Num início sem grandes realces, a segunda parte "aqueceu" na entrada para os últimos dez minutos com a equipa dos Cem Paus a chegar aos golos que dariam a vitória: primeiro foi João a empatar o jogo com um golo de grande qualidade técnica que valeu o 2-2; depois foi a vez de Ricardo - o jogador que tem estado relegado ao banco a dar a vitória à equipa dos Cem Paus - que contribuiu com o golo decisivo para a vitória. Até ao final, a equipa dos Juvenis remeteu-se à defesa e esteve eximia, ainda que tenham chegado às 5 faltas acumuladas. O resultado não se alteraria até ao final do jogo e assim a equipa dos Juvenis a chegarem à 3ª vitória esta época. Fazer ainda referência a Paulinho que fez um excelente jogo. Se alguém tinha dúvidas se Paulinho é bem aproveitado na posição de fixo, este jogo "limpou" todas essas dúvidas. Foi enorme Paulo.
sexta-feira, 7 de março de 2014
JUVENIS: Será desta?
A equipa dos Juvenis estão em último e desesperados por uma vitória que os tire do lugar onde ninguém quer acabar a época. Depois de duas óptimas oportunidades para dizer adeus ao último lugar, oportunidades essa falhadas, a equipa dos Juvenis jogam neste fim de semana como o Arcozelo. Equipa que até pode ter começado mal a época, mas que porém "entrou nos eixos" e está actualmente num prestigiante 11º lugar. Na primeira volta, as equipas empataram a 4 bolas em casa do Arcozelo, num jogo de reviravoltas no resultado e de grandes dificuldades de parte a parte. Neste fim de semana, esperemos que o jogo seja igualmente electrizante, mas que porém a vitória sorria à equipa da casa que bem precisa. O jogo arranca às 19 horas no Prof. Miranda de Carvalho. Não deixe de aparecer! Força equipa!
NOSSA OPINIÃO:
Pouco nos resta dizer... Ao longo dos últimos jogos temos dito quase tudo, mas não tem tido resultado prático. Tem sido mais do mesmo. Apenas um pedido à equipa: surpreendam-nos, a nós e ao adeptos.
NOSSA OPINIÃO:
Pouco nos resta dizer... Ao longo dos últimos jogos temos dito quase tudo, mas não tem tido resultado prático. Tem sido mais do mesmo. Apenas um pedido à equipa: surpreendam-nos, a nós e ao adeptos.
quinta-feira, 6 de março de 2014
Caso de Falso Alarme (Novela Veiga e Miguel)
É uma verdadeira novela e um caso de falso alarme. Em causa estão os abandonos de João Veiga e Miguel Oliveira da equipa dos Juvenis, confirmados pelos próprios a este Blog, mas que acabaram por não se consumar. Um caso parecido ao do "irrevogável" de Paulo Portas... A verdade é que os argumentos que sustentam o enredo desta novela não são, pelo menos de forma concreta, conhecidos. Ainda assim, fomos tentar descobrir o que esteve por detrás deste episódio. Elaboramos uma cronologia que nos pode ajudar a compreender o episódio:
19/1/2014 (Domingo) - Miguel, que estava convocado para o jogo, falta ao jogo frente ao Pedras Rubras, a partir daqui deixa de ser opção.
08/2/2014 (Sábado) - Miguel e Paulinho faltam ao jogo amigável em jornada de folga para o campeonato.
16/2/2014 (Sábado) - Miguel fica de fora castigado pela equipa técnica, no jogo frente ao Barranha.
20/2/2014 (Quinta-Feira) - O nome de Miguel constava na convocatória, mas depois do que o jogador diz ter sido uma "brincadeira", o treinador decidiu retira-lo da convocatória. Farto de ficar de fora, Miguel decide pelo abandono dos Cem Paus.
22/2/2014 (Sábado) - Miguel aparece já na bancada no jogo frente ao Santana. Veiga no final desse mesmo jogo (recorde-se que Veiga ficou o jogo todo no banco de suplentes) sai de campo sem cumprimentar os adversários, adeptos e sem participar no grito de equipa.
26/2/2014 (Quarta-Feira) - Veiga confirma saída dos Cem Paus.
27/2/2014 (Quinta-Feira) - Veiga e Miguel são ausências do treino.
01/3/2014 (Sábado) - Veiga informa que não irá abandonar a equipa dos Cem Paus.
02/2/2014 (Domingo) - Miguel e João Veiga são convocados e são opção no jogo frente ao Malta.
Ficam por saber os verdadeiros motivos que levaram os jogadores a sair e depois a voltarem atrás na sua decisão. Outro caso de "desaparecimento" é de Flávio: o que terá acontecido?
19/1/2014 (Domingo) - Miguel, que estava convocado para o jogo, falta ao jogo frente ao Pedras Rubras, a partir daqui deixa de ser opção.
08/2/2014 (Sábado) - Miguel e Paulinho faltam ao jogo amigável em jornada de folga para o campeonato.
16/2/2014 (Sábado) - Miguel fica de fora castigado pela equipa técnica, no jogo frente ao Barranha.
20/2/2014 (Quinta-Feira) - O nome de Miguel constava na convocatória, mas depois do que o jogador diz ter sido uma "brincadeira", o treinador decidiu retira-lo da convocatória. Farto de ficar de fora, Miguel decide pelo abandono dos Cem Paus.
22/2/2014 (Sábado) - Miguel aparece já na bancada no jogo frente ao Santana. Veiga no final desse mesmo jogo (recorde-se que Veiga ficou o jogo todo no banco de suplentes) sai de campo sem cumprimentar os adversários, adeptos e sem participar no grito de equipa.
26/2/2014 (Quarta-Feira) - Veiga confirma saída dos Cem Paus.
27/2/2014 (Quinta-Feira) - Veiga e Miguel são ausências do treino.
01/3/2014 (Sábado) - Veiga informa que não irá abandonar a equipa dos Cem Paus.
02/2/2014 (Domingo) - Miguel e João Veiga são convocados e são opção no jogo frente ao Malta.
Ficam por saber os verdadeiros motivos que levaram os jogadores a sair e depois a voltarem atrás na sua decisão. Outro caso de "desaparecimento" é de Flávio: o que terá acontecido?
Subscrever:
Mensagens (Atom)





