O TEU CLUBE, NO TEU SITE

counters

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Entrevista Especial a Rui Silva - Ex-Jogador dos Cem Paus


 Depois de Nelson, foi a vez de Rui Silva, o ex-jogador dos Cem Paus falou para o nosso Blog:

"Agora que esta num "grande" clube, até pelo historial que o Miramar tem, quando se esta num clube mais "pequeno", como os Cem Paus,  há menos "portas"?
Eu penso que estando nos Cem Paus ou noutro clube qualquer, as portas serão as mesmas. Pois quem é observado é o jogador não o clube.

Existem estruturas que trabalham para que os jogadores venham a ter futuro no Futsal, isso existe nos Cem Paus ou no Miramar?
Penso que existem em ambos, toda a gente sabe que o Miramar tem uma formação melhor que a dos Cem Paus. Mas se formos a ver, muitos jogadores que jogam ou que jogavam no Miramar, vieram dos Cem Paus. Daí também dar boa imagem ao clube (Cem Paus).

Quando se olha, por exemplo, para o Russo, jogador que esteve nos Cem Paus e depois no Miramar e agora esta no Freixieiro na 1ª divisão nacional, os jogadores pensam em seguir esses exemplos?
Sim, penso que sim. Uma pessoa quando gosta mesmo do que faz, um dos objectivos é chegar o mais longe possível. O Russo é um excelente jogador e graças às suas características conseguiu chegar ao "topo".

Sente que é mais fácil encher o Pavilhão do Miramar, do que era encher o dos Cem Paus? Existe uma maior participação por parte dos adeptos do Miramar?
Sinceramente, penso que é muito mais fácil encher o pavilhão dos Cem Paus. Pelo menos na minha altura era, agora não sei pois não tenho ido ver os jogos deste ano.

O que aconteceu na época passada?
Toda a gente sabia que nós não tínhamos equipa para descer de Divisão, mas penso que as nossas atitudes e comportamento não era o melhor. Daí as coisas não correrem da melhor maneira.

Agora faço-lhe as mesmas perguntas que fiz ao Nelson: Se esta a gostar de estar no Miramar e o que podemos esperar do Rui no Miramar.
Estou a gostar de estar no Miramar, e penso que de mim podem esperar "tudo". Basta ter uma equipa técnica que puxe por mim e que me faça trabalhar. Por mim e pelo resto da equipa.

Faço lhe duas perguntas, que fizemos aos adeptos dos Cem Paus: 1ª- O que falta aos Cem Paus para ser um grande? e 2ª -Acredita na subida de divisão dos Iniciados?

1ª Sinceramente, não sei. Talvez mais apoio, mais organização, etc.
2ª Acredito sim, os Iniciados este ano têm uma excelente equipa e eu acredito que a equipa técnica irá conseguir aproveitar isso.

Última pergunta: tenciona voltar aos Cem Paus, ou é um futuro muito distante?
Não sei, os Cem Paus foi a minha escola no Futsal. Foi lá que aprendi tudo o que sei, e estou muito grato por isso. Já comentei com uns colegas meus, em voltar para lá. Pois os Cem Paus nunca me deixou ficar mal, e eu também não gosto de deixar "dividas". Quem sabe se nos próximos anos volto a vestir a camisola dos Cem Paus, tudo depende de como as coisas correrem nos clubes de fora.

Muito Obrigado.
De nada, obrigado eu"

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Entrevista a Nelson Tavares - Ex-Jogador dos Cem Paus

Já que não falam os de dentro, falam o que já estiveram cá dentro. Desta vez o entrevistado foi Nelson:

Esta na equipa do Miramar, depois de ter deixado a equipa dos Cem Paus, são clubes diferentes?
Sim, bastante. Nos G.D. Cem Paus joguei 10 anos, era como um filho da casa, no Cem Paus como todos se conhecem a anos, julgo eu, que haja menos rigor dentro dos escalões, no Miramar é tudo um pouco diferente, é um clube de atitudes mais drásticas, com um nível de formação diferente, onde há atletas com uma excelente formação. Enquanto os Cem Paus é um clube conhecido por serem de Vila D'Este o Miramar é conhecido pelo seu passado, por ser um clube de títulos nacionais mesmo que a direcção seja outra.

É isso que faz um jogador ir para o Miramar, à procura de uma melhor formação e de um Clube "maior"?
Um jogador opta pelo melhor para o seu futuro, os Cem Paus são um "GRANDE CLUBE" por onde passaram grandes jogadores, um jogador procura sempre melhorar, e ao mudar de clube é forçado a esforçar-se por um lugar seguro, e o "nome" da equipa é uma grande influência nessa decisão.

Foi difícil para si mudar de Clube, ou tornou se fácil, por saber que iria melhorar?
É sempre difícil abandonar quem nos deu a mão, quem nos ensinou a dar um chuto na bola, mas tornou-se fácil pela minha maneira de pensar, pois sei que os sócios do G.D. Cem Paus um dia se vão orgulhar e dizer " ele já fez parte do nosso clube".

Acha que deviria de haver uma maior abertura por parte do Clube para com os adeptos, por exemplo: o Miramar tem uma pagina no Facebook onde coloca fotografias de treinos e jogos, isso nos Cem Paus não existe.
Para com os sócios julgo que não sortiria qualquer efeito, pois grande numero dos sócios dos Cem Paus é duma faixa etária que quase não utiliza Facebook, para os adeptos acho uma excelente ideia assim unia mais os adeptos ao clube e era um incentivo aos atletas.

Mudar nem sempre é fácil, foi mais fácil ter mudado com os seus colega, que o acompanharam para o Miramar?
Uma das coisas que eu tinha dito antes da minha saída foi que tínhamos de ir os 5 ou então eu não ia. Mas sim facilitou imenso ir com eles para um novo clube.

Os atletas que foram para o Miramar têm feito parte dos mais utilizados na equipa, como é que se explica os mesmos jogadores terem sucesso numa equipa e noutra não? É a estrutura, os treinador ou há mais alguma coisa?
No meu ver faltou disciplina no escalão, houve situações em que a direcção devia ser mais dura, o treinador da época 2011/2012 era um bom treinador mas não não tinha mão na equipa, ele não se impôs como devia, e isso levou ao nosso fracasso.

Vamos agora até ao passado: o que falhou na última época para que a equipa se tivesse mantido na 1ª divisão? Foi só o treinador e a direcção?
Julgo que isso foi a base do nosso fracasso, e com as derrotas a equipa acabou por cair por completo.

Se tivessem ficado na 1ª divisão, teria resistido a uma transferência para o Miramar?
A minha saída não foi pela descida de divisão, foi por ver os meus companheiros abandonarem o barco, e eu sozinho não podia fazer nada nos Cem Paus.

Voltamos ao presente: A equipa dos Cem Paus esta a iniciar ou a reiniciar um novo projecto, os Iniciados. As coisas não estão, para já, a correr bem, o que se pode esperar no futuro?
É apenas o inicio, mas estou certo que há talento lá suficiente para que no futuro tudo corra bem, mas para isso o clube tem de apostar muito nesses miúdos.

Faço lhe duas perguntas, que fizemos aos adeptos dos Cem Paus: 1ª- O que falta aos Cem Paus para ser um grande? e 2ª -Acredita na subida de divisão dos Iniciados?
1ª- Falta rigor táctico nos escalões mais baixos, não apenas treinar por treinar, treinar para aprender e quem não quiser aprender que saia, desta forma nos anos seguintes os jogadores tinham uma boa formação e certamente conquistavam muitos títulos.
2ª- Sim acredito são apenas 9 pontos que distanciam os Cem Paus da liderança e no futsal tudo acontece.

Agora relacionado consigo: o que se pode esperar do Nelson no Miramar?
O Nelson no Miramar é um Nelson completamente diferente, joga a Ala, tornou-se mais tecnicista, mais rápido e melhorou o remate, pode-se esperar que ajude a sua equipa a vencer.

Ultima pergunta: tenciona voltar aos Cem Paus, ou é um futuro muito distante?
Neste momento só poderia voltar aos Cem Paus para o escalão sénior, ou seja, não ia voltar devido a não ter capacidade para entrar no plantel, mas não vejo porque não voltar de novo ás minha origens.

Muito Obrigado.
De nada sempre as ordens, Boa Noite.

web stats